A Esposa do Pastor

A Esposa do Pastor Gloria Furman

Resenhas - A Esposa do Pastor

@lendocomacamis 10/05/2018

Conselhos maravilhosos.
A Glória foi realmente usada por Deus.
É um livro esclarecedor,não apenas para esposas de ministros como também para quem quer ser esposa entender o seu papel determinado por Deus.

Carolyne.Gomes 16/01/2021

De volta ao que importa...
Talvez, você tenha pensado nesse livro como uma fórmula mágica. Se é disso que você precisa, ele com certeza não é para você... Gloria traz com simplicidade e coerência ímpar os sacrifícios e benefícios de exercer o ministério junto ao esposo-ministro de forma extremamente bíblica e cristocêntrica, nos fazendo entender que precisamos voltar ao que importa: A palavra! Com desenrolar simples e descomplicado, o livro é uma belíssima surpresa.

Thais.Oliveira 20/03/2021

Vai com calma nas suas expectativas
As expectativas estão sempre nos rondando, elas podem ser nossas, ou das pessoas a nossa volta, no fundo elas sempre acabam sendo nossas.

No livro fala sobre deveres,expectativas, identidade e proposito. Se você tem dúvidas ou está sobrecarregada com seus deveres/expectativas, se não sabe ao certo o que fazer, como conciliar tantas funções, mesmo que não seja esposa do pastor esse livro é para você.

Não leve fardos que não possa carregar.

Priscila Furtado 20/08/2021

A Esposa do Pastor - Gloria Furman
Simples e verdadeiro.
O livro fala das verdades, delícias e desventuras. As expectativas e realidades quanto a esposa de pastor.
Parece uma conversa sincera e um desabafo necessário, com conselhos baseados na palavra.
Gostei muito do livro. Foi sincero, com uma linguagem prática, falou o que precisava ser dito.
Muitas vezes, nós esposas de pastores, carregamos um peso que é colocado sobre nós das expectavas dos outros e de nós mesmas.
O livro ajuda a aliviar esse fardo e encontrar descanço na palavra de Deus.

Deborah.Lima 30/08/2021

Leitura necessária
A Glória Furmam neste livro orienta as esposas de pastores em seus ministérios, como esposa, mãe, esposa de pastor. Mas o que mais me chamou atenção nas escritas dos seus livros é que ela não fica tentando dar uma receita pronta de como fazer, a receita é : "Olhe para Cristo, Ele é o único que pode te ajudar nesse trabalho que Ele mesmo confiou em suas mãos" .
Em qualquer trabalho que formos executar, se não colocarmos o Senhor na frente, irá fracassar, principalmente as coisas de Sua própria igreja.
Deus é o Senhor da igreja, nós somos somente ferramentas em Suas mãos ,obedecendo- lhe o mandamento de " Ide e fazei discípulos de todas as nações..."

Gabimf2 28/11/2021

Ótimo
Alguns pontos principais/ensinos que me fizeram amar esse livro:
- A autora não coloca a esposa de pastor como melhor que outras mulheres;
- Não importa de quem vc é esposa, o que importa é que sua identidade está em Cristo;
- Como no corpo de Cristo há muitas funções, a esposa do ministro tem a função de servir a outros, assim como as outras partes;
- Talvez (quase sempre) seu serviço estará mais ligado a auxiliar seu esposo do que ter um cargo na igreja;
- Nossa função principal é auxiliar. E quem nos auxilia? O próprio Senhor Jesus! Temos o melhor auxiliador do nosso lado.
- Muitas vezes sentimos inveja dos dons que outras pessoas têm. Pensamos em como viveríamos melhor tendo facilidade nas mesmas coisas que outros. No entanto, o Senhor nos dá o dom necessário para exercermos nosso papel.
- Nada que é posto em nossa responsabilidade é uma carga grande demais pra nós. Deus conhece seus filhos.
- Devemos sempre perguntar A QUEM podemos servir e não EM QUÊ.

Nathalia.BrazAo 25/04/2022

A autora compartilha a sua experiência como esposa de pastor destacando os dilemas e os privilégios decorrentes da função. Além disso, ressalta sobre a suficiência da graça divina para lidar com tamanha responsabilidade concedida ao marido e indiretamente entregue a esposa também por meio da aliança estabelecida através do casamento.

Camila.GraAas 16/02/2023

Estilo de vida
O livro fala sobre a experiência da autora com o cargo pastoral do marido, e em como ela encarou os desafios, e conseguiu ser uma ajudadora no ministério, com muita sabedoria e ajuda de Deus

Larissa Moraes 05/04/2023

É um livro voltado para esposas de pastores, mas pode ser lido por qualquer esposa. Eu esperava um pouco mais por se tratar de um livro da Gloria. A escrita dela sempre muito pratica e bíblica. Mas nesse eu achei que esperava mais, mas acho que pode ser por causa da questão cultural - aquilo que pra eles afligem as esposas dos pastores pode ser diferente no Brasil