As Sete Faces do Dr. Lao

Charles G. Finney

Resenhas - As Sete Faces do Dr. Lao

Márcia Regina 30/07/2010

As sete faces do Dr. Lao

Um circo estranho chega à cidade e desperta a curiosidade da população.
Ao mesmo tempo em que exibe seres fantásticos como sátiros, quimeras, cães verdes e cobras gigantes, desvenda as diferentes faces dos humanos "comuns" que visitam o circo.

Estava na minha lista de leitura há muito tempo. E foi uma surpresa boa.
Não é a maravilha das maravilhas e hoje, em termos de fantástico e ficção científica, já existe muito mais.
Contudo, eu gosto de mitos, o autor escreve bem, a história tem ironias bem colocadas, cutucadas legais. Gostei.

Marcos Faria 01/06/2013

Não, não é a Sessão da Tarde. "As sete faces do Dr. Lao" (Francisco Alves, 1979) não é aquela fábula com final feliz e moral da história da adaptação para o cinema. Charles G. Finney usa o circo do Dr. Lao e seu desfile de bizarrices e maravilhas para traçar um retrato pessimista da cidade de Abalone, microcosmo dos Estados Unidos sob a Grande Depressão. De certa forma, aliás, de toda a humanidade - desde a ancestral Woldercan até o último ser humano na Terra. O maior mérito é fugir da tentação do moralismo, sem contudo deixar de tomar partido.

(Publicado originalmente no Almanaque - http://almanaque.wordpress.com/2013/06/01/meninos-eu-li-35/)

Carlos Fernandes 11/06/2012

O Circo de Dr. Lao
Tão interessante e ao mesmo tempo tão mistico. Vale a pena ler o livro e a adaptação para o cinema que ainda foge um pouco do livro, mas que pela época que foi produzido, pode-se notar um trabalho muito bem feito.

Portal JuLund 02/07/2015

O Circo do Dr. Lao, resenha, @EditoraLeya
Por esses dias estava eu, fazendo compras no supermercado com meu namorado, quando próximo ao caixa se encontravam alguns livros, como que não queriam absolutamente nada, apenas ali tomando um ar e observando aquela profusão de gente que passa por eles todos os dias sem nem lhes dar uma olhadela, quando uma capa me chamou a atenção. Pegando-a nas mãos vi o título “O Circo do Dr. Lao” e me pus a ler a sinopse que se revelou ainda mais interessante.

Rapidamente tive o livro arrancado das minhas mãos e já fui avisado que o estava ganhando de presente (a capa chamou não havia chamado apenas a minha atenção) e dessa forma me pus a ler, devorando o livro em pouquíssimo tempo. Com cerca de 184 páginas, a obra de Charles G. Finney é uma das coisas mais originais e surpreendentes das quais eu nunca antes havia tido a oportunidade de saber.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-circo-do-dr-lao-resenha-editoraleya

Lian 08/01/2021

É muito bom pra passar o tempo.
O livro é ótimo para passar o tempo e dar uma diferenciada no seu repertório. Gostei bastante!