Pacto

Pacto Southward River

Resenhas - Pacto

Giuliana Sperandio 03/03/2017

Resenhista Giuliana Sperandio (completa)

O que você faria se descobrisse que desperdiçou todo o seu precioso tempo de vida se dedicando apenas ao trabalho? Você sempre achou que teria tempo depois para aproveitar a vida, porém o depois para você já é não é mais possível. Agora você se vê doente e seu tempo está contado, você sabe que daqui por diante você só definhará até que tudo que restará de será o sofrimento e à espera de que tudo acabe de uma vez por todas.

"Eu falhei completamente comigo mesma e esse foi o meu maior arrependimento. Nunca ter sido feliz... Sempre pensei no amanhã, nunca no hoje."

Então a solução óbvia vem em um único pensamento: se irei morrer, pelo menos eu quero decidir a hora e não ficar a mercê de uma doença devorando meu corpo, foi isso que Helina decidiu ao subir no alto da ponte, ela iria se matar antes que o câncer a matasse e levasse também um pouco de todos que à amavam, era essa a decisão, mas um lampejo de consciência no fim fez com que ela desejasse do fundo do seu coração uma nova chance, recomeçar...

"Um arrependimento que engoliu-lhe a alma antes que chegasse à água e só naquele instante, percebeu que era necessária maior coragem para enfrentar a vida do que a morte."

O que Helina não esperava era que sua prece seria atendida por um demônio, e seria dado duas escolhas: Ir direto para o inferno pela eternidade ou fazer um pacto com um demônio e ser sua escrava. Não parecia ser uma escolha muito justa, sem muita alternativa Helina vira escrava de Nöradath e é obrigada a corromper e manipular as pessoas à cometerem pecados.

"Se ficar, será usada por mim, da maneira que eu quiser. Se for, será usada pelo inferno inteiro pela eternidade."

Helina e Nöradath não sabem é que as vezes o ódio pode se transformar, a convivência se transforma em dependência, logo essa dependência vira algo que os dois julgam impossível
Um demônio não é digno de nenhum sentimento, e os que ousavam se apaixonar eram fadados à destruição...

"Pela primeira vez na vida, o coração disparou. Ele nunca tinha o sentido bater daquele jeito, e soltou Helina como se soubesse, no fundo mais fundo, que ela era a verdadeira e única culpada por aquilo. Ambos pareciam ter encarado a coisa da forma errada. Helina por ter sentido o toque e Nöradath por ter tocado"

Como será que essa história irá terminar?!

A escrita da autora é fluída, inteligente, instigante faz você odiar e amar os personagens pela intensidade que foi dada a cada um deles, você se vê mexida e confusa querendo torcer pelo "casal" mais improvável do mundo. Helina tem uma personalidade forte, mas acima de tudo ela é humana e tem as suas fraquezas a teimosia, e sua obstinação faz com que torçamos por um final "feliz" para ela, já Nöradath à princípio é um ser odioso, frio, mas aos poucos vai revelando um lado mais "humano".

― Acha que demônios são dignos de algum amor? A resposta é não. Não temos a chance de escolher. Assim que o sentimento nos atinge, começamos a ficar doentes. Cada vez mais e mais doentes... Até morrermos.

Não consegui identificar se o livro é um suspense ou um drama com pitada de fantasia, o livro não é para termos medo, na verdade foi um estilo totalmente novo, um romance as avessas? Enfim gostei demais da história totalmente inusitada que a autora nos apresentou, inclusive o final surpreende por ser completamente inesperado.

Eu o li em ebook, e teve algumas falhas na revisão que não chegaram a atrapalhar no andamento leitura ou na credibilidade da história.

Recomendado esse livro para todos os leitores que gostem de histórias criativas com anjos e demônios, e com romance inusitados, inteligentes e imprevisíveis.

Nota: 4/5 (Muito bom)

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2017/01/resenha-nacional-pacto-southward-river.html