O Animal Mais Perigoso de Todos

O Animal Mais Perigoso de Todos Gary L. Stuart...

Resenhas - O animal mais perigoso de todos

anaclar.a 25/12/2022

Zodiac Killer
O livro gira em torno do caso do Assassino do Zodíaco, um serial killer que fez de vitima 14 pessoas no ano de 1968. O modus operandi do Zodíaco era ir á parques que eram ponto frequente de encontros de casais e jovens. Nunca descobriram a verdadeira face do famoso serial killer, apesar de tantas provas, como cartas criptografadas que ele mandava para o jornal local. O livro fala sobre a jornada de Gary Stewart e todas as reviravoltas na busca de seus pais biológicos. Após encontrar sua mãe biológica, ele vai á procura de seu pai e descobre coisas inimagináveis, como a de que seu pai tem diversas características em comum com o famoso assassino do zodíaco.
O livro conta com diversas provas, cartas e argumentos que Gary reuniu junto com pessoas envolvidas no caso, como policiais e jornalistas, para convencer de que sim, seu pai era o suposto serial killer, e dar um ponto final em todo esse drama que assombrou os familiares das vitimas por décadas.
Esse é um caso real sobre um assassino impiedoso, que nunca foi descoberto ou desmascarado, o que torna muito mais triste e assustador, nunca houve justiça e o que resta é apenas teorias.

Grazi ;) 27/04/2022

Decepção
É a história (até absurda) de um cara que tenta nos convencer a todo custo que o pai dele era o zodíaco. Muito cansativo e chato, não consigo assimilar nenhuma relação que ele tenta enfiar goela abaixo pra ?ser convincente?. Muita viagem!!! Chateada, pois ficou a sensação de perda de tempo.

Renata 26/12/2021

Me convenceu
O caso do Zodíaco provavelmente é um dos preferidos de quem gosta de crimes reais porque realmente é um mistério. Óbvio que começando esse livro a gente pensa que vai ser uma farofada e uma fanfic das boas, mas acabei acreditando na história que eles trazem. Não dá pra ter certeza, mas eu tô acreditando no relato, principalmente pelas provas mostradas nos últimos capítulos. Mas tem muita encheção de linguiça e às vezes fica muito chato os detalhes totalmente desnecessários. E o cara também era super inconveniente, não deixava ninguém em paz kkkkkk bom pra ele que descobriu o que queria e péssimo pros outros que só queriam que ele parasse de encher o saco.

Nimrod 07/05/2021

Zodíaco descoberto?
Para eu particularmente que tenho fascínio pelo caso do Zodíaco, qualquer nova informação é válida.
Mas tenho que admitir, esse livro me fez é passar foi RAIVA. Parecia uma piada, o escritor tem claros vícios de escrita que irritam, são vícios que me fizeram pensar se eu tava lendo real informações sobre um serial killer de verdade ou uma fanfic de um adulto frustrado que parece uma adolescente em busca de um propósito que não existe pra justificar algo que não existe.
Um desses vícios me faz pensar se acha que nós leitores temos alzheimer ou somos burros demais, pois no final de cada capítulo sobre a psico da adolescência do assassino, ou até as vivências pessoais deles é o MESMO papo chato e vícioso da escrita como: "Meu pai era um monstro" "Mal sabia o monstro que meu pai se tornaria" "Estava mais certo que meu pai era aquele monstro, o Zodíaco".
Isso irrita demais e faz perder mais interesse na leitura e menos credibilidade do assunto, parece que o escritor quer fazer tu engolir aquilo como ele engoliu e te fazer acreditar a todo custo que realmente o pai dele era o Zodíaco. E quando chega na hora de apresentar as provas que podem ligar o pai dele ao assassino, o livro apresenta três provas que não se podem levar tão a sério, pois são superficiais como de todos os suspeitos. São provas similares, nada concreto, tudo achismo, e ele quer afundar esse achismo dele como certeza goela abaixo, por observações absurdas e coincidências loucas.
E fora que ele só considera ligações que ele QUER e que ele pode dizer que existe, pois o caso tem muita mais poeira, muito mais sujeira, muito mais mistério que ele não tem como ligar com o pai dele, e ele simplesmente não bota. Eu me frustrei demais ao ler esse livro, bom quem gosta do caso, leia, tire suas próprias conclusões, pois isso para eu é uma fanfic produzida em achismo, se tu quer fantasiar que é aquilo mesmo, é uma boa leitura como fantasia, mas não como o caso real.

22/04/2021

De uma forma romanceada, o livro narra todas as descobertas de Gary quando tenta descobrir quem é seu pai biológico após sua mãe biológica encontrá-lo. O livro me convenceu, mas o ponto mais importante do livro, pra mim, foi ver o quão difícil é conseguir informações ou pessoas dispostas a ajudar de verdade. Vemos pessoas levando segredos para o túmulo, mentindo... E nos perguntamos o porquê disso. Seria tão mais simples se todos falassem a verdade. O livro seria a metade do tamanho. Gary não teria precisado de 10 anos de pesquisas. Enfim... Foi o que refleti ao terminar este livro. Recomendo muito, por ser romanceado, é de fácil leitura. Flui bem, é bem gostoso de ler. Estimulante e empolgante.

emmanuelqueiroz 17/04/2021

A identidade do Zodíaco revelada!
Relato interessante do filho do serial killer Zodíaco, em busca de saber a verdade sobre o seu pai.

Adriana 27/01/2021

Surpreendente
Este livro estava entre meus desejos de leitura há algum tempo mas tive a oportunidade apenas agora.
Confesso que com total riqueza de detalhes, cronologia e provas é difícil não ficar presa ao livro para saber seu desfecho.
E ao final é difícil não querer uma continuação para saber o que aconteceu depois de seu lançamento e qual foi a repercussão.

Riva 18/12/2018

Mais um livro que me faz pensar e repensar!
Pôde-se dizer que, em 99,99% dos casos em que as pessoas são estupradores, pedófilos, assassinos em série, há o caso do abandono familiar, maus-tratos, humilhações.
E com o Zodíaco não foi diferente (não estou dizendo que concordo com suas atitudes).
Seu filho, que só foi descobrir que era seu filho mais de 40 anos depois, foi quem matou toda a charada e ofereceu tudo o que tinha para provar que o Zodíaco e seu pai eram a mesma pessoa.
Não fosse ele, a identidade do Zodíaco ainda seria uma incógnita.
Já tinha lindo outro livro sobre o caso e também visto a um filme, mas nenhum dos dois chega aos pés desse livro.

Simone de Cássia 20/11/2018

Livro fantástico! Quem já ouviu falar ou leu algo sobre o assassino do Zodíaco vai adorar porque elucida o caso com riqueza de detalhes, quem nunca ouviu falar terá a oportunidade de conhecer e ver a sua linha do tempo e a trajetória cruel sendo construída dia a dia. Acho que teria que criar uma nova espécie pra enquadrar esse cara... Humano?? Sem chance...Chamar de animal me incomoda porque adoro animais e nunca vi nenhum deles agir com essa sordidez e crueldade...A narrativa é muito bem feita, provoca a curiosidade e é bem estruturada, pois é como se colocasse o leitor no contexto da época. Traz ainda muitas fotografias que ilustram bem os fatos e os momentos . O autor é de uma retidão de caráter incrível, principalmente sabendo da árvore da qual ele é fruto... mas, citando (e concordando intensamente) com sua declaração da contracapa: "o dia de maior sorte da vida dele foi quando o pai o abandonou" numa escada de um prédio desconhecido, com apenas um mês de idade... Relato incrível, história fantástica, reportagem perfeita. Livro excelente!
Phelipe Guilherme Maciel 30/10/2019minha estante
O ser humano é também um animal. Utilizar o nome: "o animal mais perigoso de todos", não é nenhum tipo de desrespeito aos animais irracionais,

Adriana 27/01/2021minha estante
O nome do livro está em um trecho do livro onde o próprio Zodíaco cita que é mais divertido que matar animais selvagens na foresta porque o homem é o animal mais perigoso de todos em uma de suas cartas.