Essa Luz Tão Brilhante

Essa Luz Tão Brilhante Estelle Laure

Resenhas - Essa Luz Tão Brilhante

Graziela130 03/03/2024

Essa luz tão brilhante
Eu simplesmente amei, é um livro bem leve da pea lerr em qualquer momento, é esse tipo de livro que eu gosto de ler antes de dormir porque é bem tranquilo e não é uma história densa. É uma história sobre problemas de uma garota de 17 anos que é abandonada pela mãe e tem que tentar viver em uma casa sem ninguém descobrir que ela e a irmã dela foram abandonadas, é sobre amor, amizade, quem está ali na hora das dificuldades, problemas com melhor amiga e o irmão dela, problemas com a irmã, e vários pensamentos que por eu ter 17 anos também me identifico.

Raii Cristine 28/02/2024

Mesmo na mais escura escuridão, sempre haverá uma luz ?
Aborda tantos assuntos em tão poucas páginas, mas com tanta profundidade! Se eu pudesse, aconselharia que todos os jovens de 12 a 18 anos dessem uma chance para ler este livro.
Aborda assuntos tão necessários, sabe? Como abuso, abandono, questões psicológicas (depressão e loucura), trabalho infantil e muitos outros, tudo isso em apenas 208 páginas!
Tem aquele toquezinho de romance que não pode faltar, e também uma relação incrivelmente forte entre amigas, que nem mesmo um rio congelante pode quebrar.
Vi esse livro a tanto tempo na biblioteca da minha escola, mas nunca me interessei em realmente pegar para ler. A capa era mais uma em meio a tantos outros livros, nada que chamasse e prendesse a nossa atenção, mas decidi dar uma chance a ele e não me arrependi. Veio no momento certo, aborda muito sobre conflito com os pais, principalmente na adolescência, e eu estava precisando disso.
Uma leitura extremamente necessária, só tenho isso a dizer. Leiam se puderem.

Isabela.Rossini 12/01/2024

Gostei muito do livro, fiquei presa no romance e na torcida para que dê certo e foi como se pudesse sentir a dor da personagem principal

Lore 30/12/2023

Provavelmente a última leitura de 2023, que livro diferente ao mesmo tempo muito sofrido, a Lu sofre o tempo inteiro, não tem um minuto de paz, coitada. Foi interessante que eu tentei ler um livro com a mesma premissa a pouco tempo e detestei, a autora consegue fazer algo incrível.

Poli ð 14/06/2023

Onde se Passa:

Nova Jersey

Citações Preferidas:

Resumo do Livro:
Lucille aos 17 anos vê sua vida mudar ao ficar sozinha com sua irmã mas nova. Agora ela precisa aprender a equilibrar todos os âmbitos de sua vida se não quiser perder a única pessoa que lhe importa e restou na vida

Sobre o Livro:

Aos 17 anos após seu pai sofrer uma crise de nervos e se afastar da família, Lucille também perde a mãe. Mas não para sua mente perturbada pelos últimos acontecimentos, mas sim porque ela escolhe parti e deixar as filhas para trás.
Então Luci faz a única coisa que pode. Toma para si a responsabilidade da irmã mas nova, as contas da casa e de como vai viver em meio ao caos que sua vida se tornou.
Precisando se manter, manter a irmã, a escola, as contas pagas e aos mesmo tempo fingir que está tudo bem para os vizinhos não desconfiarem e acionarem o conselho tutelar assim gerando o risco de perder sua irmã, ela precisa manter segredo de todos. As únicas pessoas que pode lhe ajudar com essa mentira é sua melhor amiga Eden e seu irmão gêmeo Digby, por quem Lucille é secretamente apaixonada. Mas ele tem namorada o que torna seu sentimento unilateral, pois ela sabe que ele planejou a vida ao lado da namorada perfeita, mas assim como sua vida mudou da noite para o dia, os planos também podem mudar.

Lucille seria capaz de suportar tantas mudança em sua vida sem desmoronar?

Confesso que o que me chamou atenção nesse livro para comprá-lo foi a capa (Gente que capa mais linda ?) mas então eu vi a sinopse e ela também me chamou atenção. Pois como uma menina de 17 anos que ainda está descobrindo seu lugar no mundo enfrentaria esse vendaval que sua vida se tornou.

Pois bem, Lucille é uma das personagens mas fortes que já li. Mesmo com tão pouca idade ela não ficou em casa chorando quando foi abandonada pela mãe. Ela engoliu sua dor e foi a lutar por ela, pela irmã e pela vida que ela queria para elas.
Arrumou um emprego, pagou as contas, manteve sua irmã protegida e alimentada, ao mesmo tempo que precisava manter as boas notas e manteve-se forte ao enfrentar os obstáculos que foram aparecendo para elas.
Em meio a tudo isso, ainda precisou lidar com sua paixão por alguém proibido, pois ela sabia que ficar com Digby seria algo fora da curva.
Ele tinha tudo em sua vida planejada e ela não podia fazer planos, só aprendeu a viver um dia de cada vez.
Mas como eu disse, os planos podem ser mudados, assim como a rota do vento. Uma hora ele sopra em uma determinada direção e do nada muda, assim nos faz perceber que nada é certo, que tudo pode ser mudado, direcionado, basta seguir seu coração, pois assim como o vento, ele lhe mostrará a direção.

Quotes:
"Explique qual é o objetivo de viver se você não estiver disposta a lutar pelas verdades do seu coração, a correr o risco de se machucar."

Como é que num dia Digby era o irmão reconhecidamente superfofo de Eden e no dia seguinte roubava o ar, causava calafrios e fazia todas as minhas entranhas se contorcerem? Será que são os hormônios? Uma falha na matriz? Resultado do desespero interno e da minha falta de desenvoltura?

? Todo mundo é louco, gata. A gente aprende isso depois de um tempo. Só muda o tipo de loucura e o fato de a pessoa querer ou não se entregar. A decisão em relação a isso é da própria pessoa. O resto não está sob seu controle.

? Acho que todos nós temos que agradecer pelas pequenas coisas.

Eu sabia que ela não estava sorrindo porque tudo ficaria bem. Ela estava sorrindo porque não ficaria, e porque não havia mais nada que ela pudesse fazer.

A música carrega o peso de ser humano, leva essa carga embora para que você não precise pensar em nada, só tenha que escutar. A música conta todas as histórias que existem.

Uma vez eu li que crianças que foram espancadas ou violentadas das piores maneiras possíveis querem voltar para casa quando são afastadas. Elas desejam o conforto familiar. Querem perdoar. Tudo nelas quer isso. Elas não tem o tipo de defesa que as permite entender que foram abusadas. Parece confuso em certo nível, mas também tem algo de puro nisso. Algo que se perde quando a gente começa a crescer de verdade.

Gabriella 08/05/2023

Okk
Foi um livro bom, gostei muito de algumas cosias, outras nem tanto.
Não sou fã de romance clichê, mas tentei dar uma chance e continuo não sendo a maior fã desse tipo de romance, mas okk.
O início não é lá aquelas coisas acho que só no final que começou a ficar melhor e a leitura começou a ficar frenética.
Eu gostei muito de algumas frases nele, ela me fizeram refletir e eu também cheguei a me identificar com elas.
Mesmo não sendo O livro, gostei dele.

Ps: já quero ler a continuação, kakskk
Renata 22/11/2023minha estante
Amg existe continuação??

Gabriella 28/12/2023minha estante
Existe, kakskwkk, também fiquei surpresa

Emy 21/02/2023

Queria ler ele durante o feriado de carnaval
Eu estava precisando desacelerar e tirar um pouco do estresse do dia a dia, e esse livro estava na minha faziam alguns meses. Decidi pegar por ser curtinho.
A narrativa de é simples e bem envolvente. Nada muito espetacular, e com muitas pontas soltas, mas foi ótimo para passar o tempo e ler algo rapidinho com algumas frases de impacto clichê pra marcar akskaksk

Lulu 13/02/2023

Essa luz tão brilhante 2/5
Conta a história de Lucile, que parece ter todos os problemas do mundo: o pai ficou doido, a mãe foi embora e ela precisa cuidar da sua irma mais nova. Some isso ao fato de que não pode contar a ninguém sobre a sua situação por medo que as autoridades saibam e levem sua irmãzinha pra um abrigo.
Além disso ela está apaixonada pelo irmão gemeo da sua melhor amiga que tem namorada

Achei a narrativa envolvente do começo ao fim, mas alguns pontos ficaram cansativos pra mim, especialmente na questão do ?segredo? que Lucille tentava guardar a todo custo, sempre se sentindo sozinha, vitimizada, enfim.

Mas o ponto que realmente me incomodou foi o romance. No início tinha gostado mundo do desenrolar do casal, achei fofo até. Mas aí Digby se mostrava muito confuso quando com quem ficar. Não tomava uma atitude, e Lucile tbm não dava um basta. Sem contar que a namorada em questão disse que ele só estava interessado em Lucile por conta da situação, para tentar ser o herói dela. E em nenhum momento ele de fato se declarou ou deixou claro que sempre teve sentimentos por ela. Ficou vago isso. Por isso não gostei.

Mas ao todo, é um livro gostosinho de ler, além de ser uma leitura rápida e com muitas citações bonitas.

?A maior parte das pessoas vacila a vida toda. Nunca se deixam cair, nunca dão a cara pra bater. Só seguem com a maré, tentando fazer o que acham que deve ser feito. Nunca tentam encontrar o que é verdadeiro pra elas, porque isso significaria ser corajoso de um jeito que as pessoas não são.?

????

Rebsoliver 02/02/2023

Fábula de potencial desperdiçado
Essa história tinha um potencial tão grande, mas acabou se perdendo diante de tanto drama que a autora criou no meio do livro.
Como uma boa fã de problemas familiares esse livro não podia faltar.
O iniciou do livro me agradou bastante, fiquei muito envolvida com a história da Lucille, na forma como ela foi obrigada a amadurecer cedo pra poder cuidar de si e da irmã.

O livro tinha tudo pra ser perfeito, mas a autora jogou um monte de problemas diferentes e ficou saturado de informação. O tema central era pra ser o drama familiar virou um dramalhão mexicano, quando uma coisa começava a se resolver acontecia outra pior.

Ela não desenvolveu bem o problema do relacionamento da Lucille com o Digby, não desenvolveu bem o problema com a Éden e ainda ficou super corrida a conclusão dos problemas familiares.

Quando terminei o livro fiquei pensando ?a autora deve ter morrido durante a escrita e a família publicou o que tinha porque é a única explicação pra ela ter terminado o livro daquele jeito.?

Grécia 28/12/2022

Essa luz tão brilhante ?
Não gostei muito do começo , mais confesso que quando fui descobrindo a história eu fui me indentificar do e sabe...a dor ela dói bastante! , Mais passa depois ....obgda por essa dor !

Kauani 21/11/2022

achei ruim
entretem uma criança de 11 anos mais que isso procura um médico vai le diário de um banana q eh melhor
Nina.Chermont 21/11/2022minha estante
Talvez o livro não seja pra sua idade

Ash.Barbosa 28/03/2024minha estante
Eu tenho quase 14 e amei! Talvez você realmente não curte esse tipo de livro, fora que tem partes que não, uma criança de 11 não deveria ler!