Crônicas de um país bem grande

Crônicas de um país bem grande Bill Bryson

Resenhas - Crônicas de Um País Bem Grande

emedboni 20/12/2014

Situações cômicas em um país bem grande.
Bill Bryson para mim é genial. Desde a primeira crônica no livro eu já achei ele um máximo. Com uma excelente tradução que não desaparece com o humor irônico do autor.
É aquele tipo de livro que você tem vontade de levar para qualquer lugar, e de verdade, você nunca ficará entediado com ele e dará boas gargalhadas, mesmo quando estiver em um consultório em espera, as pessoas te olharão intrigadas com toda a certeza.
Se te contar as situações, estraga. Mas imagina um americano, que mudou-se para a Inglaterra, tenha em mente que são países muito diferentes, mas com a semelhança do idioma, e olhe lá! E após ter se casado e já com quatro filhos, decide voltar para sua terra natal, que já não é a mesma. Tudo isso na década de 90. As comodidades, os absurdos a forma como as pessoas agem o que parece ser, para Bryson um novo país.
É, acho que recomendo a leitura.

@wesleisalgado 19/11/2023

Sarcasmo, ironia e cinismo, que delícia de livro. Parecia uma temporada inteira de FRIENDS só com o Chandler. E calhou da leitura desse livro se dar justamente no momento da morte do Matthew Perry. Talvez por isso tenha me pegado tão forte.Matthew Perry inclusive citado em uns textos, como paixonite aguda da filha do escritor.

Eu me pegava rindo sozinho em alguns momentos das tiradas afiadas do Bill Bryson, de volta aos Estados Unidos no fim dos anos noventa. O link com quem gosta de FRIENDS é imediato, mesmo sendo New Hampshire ao invés de Nova York.

O livro foi publicado mesmo no Brasil no início de 2001, pré 11 de setembro e o modo como a vida americana é encapsulada naquele momento é muito interessante para qualquer fã ou consumidor de livros ou áudio visual. Recomendo!

Wellington.Vidal 28/01/2016

Relatos engraçados de um "Turista" de volta em sua cidade natal.
Antes de ler esse livro, eu pensei que o Estados Unidos fosse uma maravilha. Porém, Bill Bryson, em crônicas bem humoradas, conta a realidade de alguns fatos. Ao longo das páginas, eu percebi que essas crônicas foram exclusivamente destinadas ao público inglês, porque ele viveu na Inglaterra durante 20 anos, e voltou aos Estados Unidos por motivos pessoais. O livro é interessante, porque pense você: Você sai da sua cidade natal pra viver em outro país, depois de um certo tempo, volta e acaba impressionando-se com diversas mudanças...
E são essas mudanças que ele relata.
fabio 16/02/2016minha estante
Vou colocar este livro na minha lista para ler em breve. Valeu, abraço!