Do Bem ou De Deus?

Do Bem ou De Deus? John Bevere

Resenhas - Do Bem ou De Deus?

L4y 25/08/2023

Caçador de heresias
Esse livro *aniquila* o conceito de "bom" que foi criado ao longo dos séculos fora do contexto bíblico. É um divisor de águas e uma fonte farta de discernimento. Acredito que o John orou muito por isso nesse livro, foi tudo muito profundo e ao mesmo tempo simples de entender em cada página. Eu amo livros com experiências e testemunhos, e o John não poupou linhas pra citar vários caso da sua vida que "deram errado" (no contexto do livro, todas as situações que ele agiu com sua própria definição de bem, etc) e os que deram certo, servindo como exortamento ou como incentivo para vivermos o 'bem que vem de Deus'.
Aquele tipo de livro que você deve ler ao menos duas vezes por ano (ou mais?) pelo resto da sua vida.

Aninha 03/08/2023

Do bem ou de Deus
Muitas coisas depois desse livro/devocional me fez refletir, será que o que achamos que é bom é o que Deus sabe que é bom? Sério são várias coisas a se questionar um livro de estudo pra sempre que tiver dúvida reler ele.

Mari 14/12/2022

Virou um dos meus livros favoritos do ano ??
Este livro me acompanhou nos últimos meses, nem lembro ao certo quando comecei a ler, mas bem no período onde tudo é incerto, ele foi um alívio em muitos momentos.

Aprendi tanto com o @johnbevere nesse livro, que ele se tornou meu autor preferido, honro a vida desse homem de Deus, quantas ideias, quantos ensinamentos, quantos confrontos e tomadas de consciência contidas aqui?

Até lágrimas, porque sim, muitas vezes me deparei com verdades que estão enraizadas em mim e me senti grata por isso, chorei ao ver o quanto já recebi e que muitas vezes não dou o devido valor, chorei ao saber que muitos dependem de mim, para conhecer a Jesus, chorei ao perceber que muitas vezes na minha vida eu já escolhi o que era bom, em vez de o que era de Deus para mim e as consequências vieram?

Enfim, se você quer aprender mais sobre Deus e todas as sua graça, leia a Bíblia,
mas também leia as obras maravilhosas de John Bevere, esse foi o 2º livro dele que eu li, e quero ler todos os outros, que estiverem traduzidos e te aconselho a fazer também, vale muito a pena!!!

@pormarirocha
_______
? Mariana Pereira Rocha ? CRP 15/4688
? Há potência & propósito em você!

Thayane Oliveira 04/02/2022

Leitura preciosa
O livro vai mostrar com clareza como nem tudo o que é bom vem de Deus, mas tudo que vem de Deus é bom e só Ele tem o melhor para nós. Também fala sobre a necessidade de santidade e pureza e do reconhecimento de Jesus como nosso Senhor, e isso que dizer que nos sujeitamos ao seu senhorio, e não apenas vê-lo como Salvador.

Nice.Vitor 20/12/2021

É um livro do bem e de Deus hahaha
Creio que essa separação da ideia entre "ser (meramente) do bem" ou "ser de Deus" foi muito bem pensada pelo autor, haja vista que muitas vezes a gente acha que apenas por ser um, necessariamente é o outro. É uma falácia que, creio eu, o autor desbanca. Além de tratar muito bem sobre outros temas ao longo do livro. Ao que me vem à memória, há momentos em que, ou a argumentação dele não era boa ou ele apenas expressa essa vivência da ideia de "ouvir o Espírito Santo". Não posso negar ou confirmar essa experiência pessoal dele, mas não sei se é algo a se apresentar em um livro.

Lau_bia 19/10/2021

Livro excelente! Traz uma nova abordagem e uma clareza sobre o senhorio de Jesus em todas as áreas da nossa vida.

Miriã 21/07/2021

Para remover as escamas dos olhos
Um livro que remove as escamas dos nossos olhos. Que apura nosso discernimento para entender que nem tudo que é bom aos nossos princípios e conceitos, é proveniente de Deus.

O autor discorre muitos exemplos, testemunhos pessoais e passagens bíblicas mostrando para o leitor que existe uma verdade a ser ensinada às gerações, aos novos convertidos e àqueles que já fazem parte da nossa comunidade de fé. A verdade da Bíblia, completa. Que há salvação sim, mas também confronto e transformação de comportamentos pecaminosos.

É uma leitura que deve ser recomendada à todo cristão, com o objetivo de que sejamos calibrados e apurados naquilo que o Senhor precisa de nós dentro de um mundo corrompido pelo pecado fantasiado de bondade.

Duda 29/06/2021

Esse livro é extraordinário. A escrita do John é incrível, leve, você não tem vontade de parar. Ele coloca histórias da vida dele no livro e isso é incrível. Recomendo demais. Ja to adicionando outros livros dele na lista por que com certeza merecem.

_San_ 21/04/2021

Sobre temer e obedecer a Deus!
[trecho] "Tudo que vem de Deus é bom, mas nem tudo que é bom vem de Deus."
É impressionante como saímos impactados após ler os livros de John Bevere!
Super recomendo!

Bruna.Alves 08/04/2021

Muito incrível
Livro excelente, com certeza farei uma releitura no futuro

Esther 27/03/2021

Maravilhoso!
Esse livro é muito bom! Do início até a metade, achei que ele demorou muito a engatar, contava umas histórias ali e outras aqui mas começou a ficar maravilhoso da metade para o final! Tinha vontade de ler cada capítulo duas vezes e já tenho certeza que quero reler este livro no futuro!

Jaque 15/01/2021

Realmente nem tudo que reluz é ouro.
John se tornou meu autor favorito. Neste livro ele me mostrou algo que o Espírito Santo me revelou há um tempo, nem tudo que reluz é ouro, não é porque algo está bom aos meus olhos, que Deus está no negócio

Edson Neto 26/10/2020

Do bem ou de Deus?
Nos acostumamos com a ideia que de uma coisa é boa ela vem de Deus. O autor nos mostra através deste livro que nem tudo que parece bom de fato o é, basta olharmos para o fruto do conhecimento do bem e do mal. Era um fruto agradável para se comer, contudo traria a morte do ser humano. Recomendo este livro pois irá tratar sobre isso e abrirá os seus olhos para o temor do Senhor, para que você venha discernir o que é bom e o que de fato é de Deus.

Alexsandro.Soares 29/03/2020

Do Bem ou de Deus
A leitura deste best sellers foi muito gratificante, um aprofundamento daquilo que é verdadeiramente a vontade do Senhor e daquilo que julgo como bom. Entendo que preciso ser de Deus. Recomendo a leitura deste livro, está sendo uma benção na minha e estou compartilhando com outras pessoas.

Lorenz Goldoni 13/02/2020

Espetacular
Como sempre , livros do John Bevere são ótimos. Esclarecendo que não adianta ser apenas uma pessoa boa , mas precisa ser de Deus