Stellarium (Origem)

Stellarium (Origem) Fabrício Simões

Resenhas - Stellarium (Origem)

Debora.Cordeiro 05/04/2023

Me tirou de uma ressaca literaria
Essa obra, infelizmente, desconhecida me tirou de uma ressaca literária de ANOS. Li o livro todo em 1 dia e a continuação (é uma duologia) em 2 dias. Foi meu record pessoal: 2 livros em 3 dias. Pra quem gosta de ficção científica é fantástico!

Carlos398 09/02/2023

Viagem interestelar
A história é interessante para caramba! Como apreciador de ficção científica, esse livro conseguiu me deixar vidrado refletindo sobre todo o assunto.

A premissa é a descoberta de como viajar através da criação de buracos de minhoca, tendo essa tecnologia sendo inventada muito cedo (sem entendermos completamente como calcular a ligação entre os lugares). A missão Stellarium leva os primeiros humanos para outra galáxia, onde eles observam a estrela Valkiria e o exoplaneta que a orbita.

Mas como sempre, essa missão acaba tendo vários problemas kkk. Onde vai encontrar temas relacionados à buracos negros e dilatação temporal (clássico).

É uma história muito interessante, estou ansioso para ler a continuação. Só não sei o que pensar sobre o plot do final.

Ricardo.Cirilo 14/06/2021

Divertidíssimo
Uma história com um tema que com certeza não agradará a todos.
Falta um pouco de drama e desenvolvimento de personagens na minha opinião, porém é uma ficção científica muito interessante. Uma parte científica bem coerente, livro curto, sem enrolação, serviria com certeza como base pra uma adaptação de respeito, bora pro livro 2!

lasthours 05/12/2020

Stellarium-12
Eu AMO como podemos distinguir um livro nacional através da escrita.
Esse é o primeiro livro de ficção científica nacional que leio, e as diferenças não ficam apenas na escrita, mas de alguma forma nas informações, ou talvez seja porque ele é curtinho.

A forma como o Fabrício desenvolve as descobertas científicas para dar sentido a existência humana foi diferente de tudo que já li até aqui, embora não seja cheio de mínimos detalhes, tudo prende você para querer saber o final, com algumas outras coisas que já víamos antes em estórias estelares, a nave com função ?agulha?, a abertura de buracos de minhoca, viagens em outras galáxias, mas, ele conseguiu um nível realista, as coisas parecem limitadas, não traz GRANDES tecnologias, como se daqui trinta anos não teremos muitas mudanças, isso quase nos leva a sentir que poderia estar acontecendo agora, que foi/é real, principalmente porque no final de cada capítulo ele traz imagens que contribuem pra isso (uma das minhas coisas favoritas do livro).

A missão Stellarium 12, acaba mais do que bem sucedida, mas a estória que realmente queremos é sobre a Lua. Estou ansiosa pela continuação.

Daniele522 14/10/2020

Livro ficção científica
Livro sobre viagem no tempo no espaço. Gostei é uma leitura leve.

Patrícia Carla 26/06/2020

Muito bem escrito!
O livro traz uma história super interessante sobre viagens espaciais através dos buracos de minhoca, de forma muito convincente pelos detalhes científicos que dá, deixa apenas a desejar em relação aos personagens, seus sentimentos e relações que poderiam ser melhor explorados para o enriquecimento do enredo. Ainda assim, fica-se com vontade de ler mais!

Felipe.Moreira 02/06/2020

Bim livro
Achei que a história seria bem chata e repetitiva por causa do assunto, mas o autor conseguiu escrever uma história muito boa e emocionante.

Eder.Machado 01/05/2020

Gostinho de quero mais
História muito bem elaborada e ingredientes que fixam a sua atenção em cada página. O final deste capítulo da história é o preparativo para o próximo livro e é algo que promete. Vale muito a pena ler esta obra.