The Choice

The Choice Nicholas Sparks

Resenhas - The Choice

Nandadc 08/06/2023

Boa leitura!
Honestamente esperava um pouco mais okkkkkk existem livros melhores do Nicolas Sparks. Esse eum bom livro mas não tem um romance arrebatador como os outros, na verdade o romance engata rápido demais e o resto se torna um pouco arrastado.
É linda a história do casal, e principalmente a forma como o protagonista lida com o infortúnio que ocorre. Entretanto, eu esperava bem mais. Acredito que minha nota condiz com o que achei do livro.

Dreh 31/03/2018

Travis Parker, um jovem rapaz que não acredita em relacionamentos. Mas isso muda quando Gabby Holland muda-se para a casa ao lado da dele. Ela chama atenção de seu mais novo vizinho, mas os dois começam a se conhecer melhor a partir do momento em que ela descobre que Travis é veterinário e que ficará responsável por cuidar de sua cachorrinha que ficou grávida de repente.

Gabby culpa Travis até o nascimento dos filhotes por não ter prestado atenção nos passos de seu cachorro, mas muita história irá vir por aí. Um romance lindo que tem um final surpreendente, assim como todos de Nicholas Sparks.

Eu tenho exatamente essa capa da foto, e foi ela que me chamou atenção para adquirir o livro. Sim, comprei-o pela capa e não me arrependi. Também já assisti o filme, e é tão lindo quanto o livro. Apesar do livro sempre ter mais detalhes, o filme também é de fazer chorar e se apaixonar ainda mais pelo cachorrinhos dos protagonistas.

Quem aí já leu? o/ Conte aí o que acharam dessa história.

Lucy 24/10/2012

Um livro com final diferente por ser do autor Nicholas Sparks.

Mika 02/05/2012

Este livro é incrivelmente lindo! Sou fã dos romances de Nicholas Sparks mas "The Choice" me supreendeu.
Travis Parker e Gabby Holland são vizinhos. Gabby é nova na vizinhança e não conhece muitas pessoas, apenas as do trabalho. Ela não possui amigos, exceto pela sua cadela Molly. Travis é o mocinho típico dos romances de Nicholas Sparlks: perfeito! Ele é bem humorado, pratica esportes, sabe valorizar os amigos - incluindo seu cachorro Moby, e aparentemente já fez muita garota suspirar.
A história entre eles começa quando Gabby desconfia que Molly está grávida e o culpado por esta situação só pode ser Moby, então ela vai confrontar o vizinho para que ele assuma responsabilidade pelo que o seu cão aprontou. Este confronto é bastante engraçado, visto que Gabby está enfurecida e Travis não acredita na culpa de moby e recomenda que Gabby consulte o veterinário da cidade para confirmar o estado de Molly.
Gabby "aceita" a indicação e para sua surpresa descobre que Travis é o veterinário e moby é castrado! hahaha
A partir desse mal entendido começa uma paquera, mas Gabby resiste pois ela tem namorado, kevin. Disposto a desfazer o mal entendido, Travis convida a vizinha para juntar-se a ele e a alguns amigos em um passeio. Apesar de estar relutante, Gabby aceita.
E foi necessário apenas um final de semana para que eles se descobrissem apaixanados!
Neste momento, acreditei que "a escolha" estaria nas mão de Gabby. Ela deixaria um namoro de quatro anos porque encontrou o amor em um final de semana com um estranho?

"It took time to fall in love, more time than a single weekend, yet somehow, despite her feelings for kevin, it had happened."

Mas eu estava enganada, Travis e Gabby vivem esse amor. Porém, devido a um grave acidente de carro, Gabby fica em coma. E agora Travis precisa escolher: ele desliga o aparelho que a mantém viva (como Gabby gostaria que ele fizesse) ou espera que um dia ela acorde?

"I love you, Gabby, more than you'll ever know. You're everything I've ever wanted in a wife. You're every hopeand every dream I've ever had, and you've made me happier than any man could possibly be. I don't ever want to give up. I can't."

Recomendo a todos a leitura deste livro, que possui um final surpreendente!

Ly Dominguez 02/11/2010

Comentário
Para quem ama Nicholas Sparks, não pode ficar sem ler esse livro!
Eu amei demais! É perfeito e teria feito a mesma coisa.

Fábia Zuanetti 09/09/2010

QUÃO LONGE VOCÊ IRIA POR AMOR?

Nome: THE CHOICE (A Escolha)
Autor: Nicholas Sparks
Porquê: Pretendo ler todos os romances do Sparks (em inglês). Além de histórias incríveis e únicas, ele sabe como ninguém abordar sentimentos e pensamentos humanos.
O livro em um tweet: Desculpem, mas seria impossível resumir este livro ma-ra-vi-lho-so em apenas um tweet sem perder a sua essência e grandiosidade!
Páginas: 317
Editora: Grand Central Publishing
Curiosidade: O autor só revela sobre o que se trata essa “escolha”, título da obra, quase no final do livro.
Complemento: Assim como em A Walk to Remember (Um Amor para Recordar), The Choice se passa em Beaufort, Carolina do Norte. Que, por “coincidência”, é o local de residência de Nicholas.
Avaliação: 9

A OBRA:
Escolhi ler “The Choice”, do Nicholas Sparks, porque os seus romances sempre são muito tocantes. Decidi comprar o livro original, ou seja, em inglês, e aproveitar para pratice and improve my english, rs.
The Choice, em português “A Escolha”, se passa em Beaufort, Carolina do Norte. Travis Parker, um jovem e charmoso veterinário, fica intrigado com sua nova vizinha, Gabby. Travis se encanta com seus cabelos ruivos e sua beleza. Não demora muito para que ele comece as suas investidas.
Gabby, comprometida há quatro anos com Kevin, não resiste ao charme e a inteligência de Travis. Inevitavelmente, começa a fazer comparações entre o atual namorado e o pretendente. Ela percebe que Kevin é o tipo de amor que a aprisiona. O empresário a promete felicidades, porém, sempre está distante com as suas próprias diversões. E Travis é uma possibilidade de usufruir mais da vida.
Em uma cidade onde a rotina das pessoas é calma e a natureza abundante e exuberante, Travis sempre encontra uma maneira de chamar a atenção de Gabby. Um dia, a convida para andar de lancha. Em outro, a convida para praticar paraquedismo. No primeiro momento, Gabby exita. Depois cede. Tem a oportunidade de preencher os dias de sua vida exatamente com o que tem mais buscado: novas emoções e aventura.
Vários acontecimentos se passam até que Gabby e Travis se rendem a paixão que sentem um pelo o outro. Casam-se e constituem uma bela família. O romance se desenrola de uma forma, até então, previsível.
Nesta parte do livro, me perguntei: “Qual a escolha que Nicholas se refere no título?”, “Será a escolha que Gabby fez entre Kevin e Travis?”, “Será só isso?”. PORÉM, na segunda parte do livro Sparks revela para o que veio ao mundo, rs. Travis e Gabby sofrem um acidente de carro e Gabby entra em coma. Decidi contar assim mesmo: bem direta e objetiva.
Mas não é apenas este acidente trágico que surpreende. É a forma como o autor descreve esse infortúnio, é a sensibilidade com que o autor revela os pensamentos, as dúvidas e os sentimentos humanos em uma situação extrema como esta. E então a escolha chega.
Em coma, Gabby não tem como decidir sobre a sua própria vida e está nas mãos de Travis decidir se os aparelhos que mantém a esposa viva devem ser desligados ou não. E se Travis decide por desligá-los? E se Gabby fosse acordar momentos depois e a decisão de Travis acabasse com toda a possibilidade de sobrevivência da mulher que ama? É em torno da questão “até onde você iria para manter viva a esperança do amor?” que o final da trama se baseia.
Eu não vou revelar aqui se Travis desliga ou não os aparelhos. Nem vou revelar se Gabby acorda do coma a tempo da decisão do amado. Mas vou registrar um fato que me incomoda:
Leitores e leitoras de Sparks já devem ter percebido que o autor gosta de trabalhar com doenças, sejam físicas ou da mente. O que eu notei é que Sparks tem uma fixação em colocar estas doenças dentro do corpo das personagens femininas. Em A Walk to Remember (Um Amor para Recordar), Jamie sofre [e morre] de câncer. Em The Notebook (Diário de uma Paixão) Allie sofre de amnésia. Eu não posso falar de todos os livros dele porque ainda não li, mas dos poucos que eu conheço, já notei esta característica. Por que sempre são as mulheres que sofrem a pior das situações? Por que não inverter os papéis, mesmo que de vez em quando, e colocá-las na situação de ajudadoras, apoiadoras, heroínas de seus amados? Por isso, começo uma campanha: Nicholas Sparks, pare de matar as mulheres! Hehe... Brincadeirinha, gente. Mas ele bem que poderia começar a utilizar outras fórmulas, não é mesmo?

Gostou da resenha? Não gostou da sugestão? Por favor, comente abaixo para que eu possa fazer melhor da próxima vez! ;)

Lembrando que, além do Skoob, você também pode me encontrar em:

zuanettif@gmail.com
www.twitter.com/fabia_zuanetti
www.twitter.com/blog_inefavel

e

http://blogs.abril.com.br/mental/ [em breve]

Um grande beijo e até a próxima.
Deh Domingues 08/11/2011minha estante
Fábia,
Qual o titulo desse livro em português, você sabe?