Lembranças

Lembranças Rachel Romero Scoparo

Resenhas - Lembranças

Karol.Kaufmann 28/10/2016

Resenha do Blog Livro em Flores, por Karoline Kaufmann.
Com a delicadeza e riqueza de sentimentos de uma ótima poetisa, o livro apresenta as lembranças da autora Rachel: momentos, pessoas e até fenômenos e aspectos da natureza que presenciou e observou durante sua vida, bem como os pequenos detalhes, que nos dias atuais muitas vezes são esquecidos e trocados pela tecnologia.
A obra toda é uma graça, com o detalhe de folhas de outono em todas as páginas que deixam os textos ainda mais acolhedores e envolventes e faz com que este seja lido de uma só vez!
Com toda certeza uma grande dica de leitura graciosa, rápida e cheia de mensagens intensas e ensinadoras.

site: https://livroemflores.blogspot.com.br/2016/07/resenha-lembrancas.html

Morgana Brunner 24/01/2017

Lembranças - Rachel Romero Scoparo
Oiii gente, tudo bem?
Hoje venho trazer a resenha do primeiro livro lido da Editora 4Letras, uma parceria que admiro demais e desde então se tornou uma das minhas queridinhas do ano de 2016 e será de 2017.

Lembranças é um livro de poesias, então a resenha não será tão grande como o costume, mas será cheia de amor e sinceridade para vocês!

Rachel nos trouxe uma obra linda e encantadora, cheia de simplicidade e esperança em cada linha de suas poesias, nos cativa a querer sempre mais e nos emociona de um jeito peculiar. A obra procura esclarecer e demonstrar sobre antiguidades, coisas do passado que aconteceram m sua vida e que agora mudaram de uma maneira tão brusca que nem percebemos essa evolução que sobrevivemos.

Fonte
"Fonte de água doce.
Límpida, pura e cristalina
Desliza da montanha
sobre a terra úmida e fria,
permitindo que samambaias e plantas pequenas
se refresquem e fiquem mais verdes
De onde vem?
Para onde vai?
De manhã,
ao meio dia
e ao entardecer,
seu brilho é o mesmo
Sua candura me encanta.
Água fria, água de fonte,
vem banhar os meus pés."
Pág. 41

Diante disso, são entre tantas poesias que nos encontramos refletindo sobre o que está a nossa volta, de conhecer a vida dela de alguma maneira, saudade de seu pai e revelando sobre alguma guerra, palavras simples nos trazem histórias em pouquíssimas linhas, em uma página ou duas, nada mais que isso, mas a história é contínua e apaixonante.

São tantas poesias que é impossível não ficar sem ler uma a cada dia, pode ser lido todos os dias, cada uma de uma vez pois as poesias não se ligam e pode ser realizada a leitura em apenas um dia, leitura rápida e apaixonante de se fazer durante o dia, na hora do almoço ou até antes de dormir, nada melhor que dormir refletindo sobre algo belo ou até mesmo realista.

É possível perceber que a escrita foi feita com amor, não simplesmente por ter algo no papel e mostrar, mas sim de anos que foram trabalhados e agora tiveram tamanha importância para algum mercado editorial. Lembranças é uma obra rara de se encontrar e então quando encontrará leve-a para qualquer lugar e vai querer incentivar que outros a conheçam.

Lembranças foi o primeiro livro que tive oportunidade de ler da nova parceira do blog 4Letras, foi uma honra ler um livro de uma senhora tão cheia de amor e pura, percebe-se entre as suas palavras utilizadas. A edição está impecável, superou todas as minhas expectativas, as folhas amareladas e letra em preto, a cada página possui desenhos que tornam a obra atrativa e bela.

A escrita de Rachel é puro amor, é fácil compreensão e não encontrei nenhum erro mesmo, isso que ultimamente ando meio “viciada” em corrigir coisas, vocês me entendem tenho certeza! Foi uma oportunidade maravilhosa que tive, nenhuma poesia é chata ou entediante, são todas encantadoras e lindas de se ler.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/01/lembrancas-rachel-romero-scoparo.html

Corujão 15/08/2017

Lembranças... E sentimentos...
O livro é muito gostoso de ler e nos faz voltar ao passado. Através de suas poesias, a autora, que é descendente de alemães, conta momentos da sua vida, da infância até a idade adulta.

Com simplicidade e profundidade, Rachel nos faz refletir sobre o dia-a-dia, família, perdas e felicidades. Realmente nos desperta sensações e nos faz ver um filme em nossas cabeças.

Em meio a tantas poesias, seria impossível encontrar uma que mais te cative.

Recomendo a leitura deste livro a todos os amantes de poesias e aqueles que também não são fãs do gênero, vale muito a pena.

site: http://bloggcorujao.blogspot.com.br/2017/08/livro-lembrancas.html