My Hero Academia #02

Resenhas - My Hero Academia Volume 2

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Padfoots 07/05/2021

Midoriya vs Bakugou
Eu realmente não esperava que o primeiro confronto entre o Midoriya e o Bakugou fosse acontecer tão cedo assim. Eu achava que o autor fosse enrolar um pouco para que o Izuku pudesse desenvolver um pouco suas habilidades com o One for All, mas me enganei completamente e que bom que me enganei!

Gostei muito da forma como o autor usou logo essa primeira batalha para mostrar que o Midoriya não se resume ao One for All. Sem saber controlar o dom ainda, ele enfrenta o Bakugou usando a única habilidade que ele de fato domina: as toneladas de conhecimento e estratégia que ele acumulou ao longo dos anos observando os heróis profissionais. E isso foi uma sacada genial! O autor já deixa claro desde cedo que, sim, o Midoriya tem um dom apelão, mas é um dom que cobra um preço e que não define sequer a maior qualidade do Izuku. Palmas para o autor por tomar o cuidado de desenvolver seu protagonista e não permitir que ele vença suas batalhas apenas com a força do protagonismo, como muitas vezes acontece.

Quanto ao Bakugou, continuo com a mente aberta, mas é um personagem que ainda não me cativou. Isso pode passar com o passar dos volumes, é um personagem que tem uma margem enorme para evoluir, mas que por enquanto continua na categoria de personagens a serem analisados com cautela. Vamos esperar os próximos desenrolares para uma opinião definitiva.

Os capítulos finais do volume foram dedicados a apresentação dos dons dos demais colegas de classe do Midoriya. Por enquanto, o Todoroki e o Kaminari foram os personagens com os dons mais interessantes. Também gostei muito da Asui, mas ainda é cedo para saber quais personagens vão realmente me cativar. Resta saber se minhas primeiras impressões vão se manter com os próximos capítulos. Aaaai, tô ansiosa. HAHAHHAHA

Do mais, gostei muito desse segundo volume e o cliffhanger no capítulo final deixou aquele sentimento de “Eeeeita!! Agora o bicho vai pegar!!!”. O All Might, mesmo sem estar em sua melhor condição física, ainda parece ter uma força assustadora e, pela cara dele, ele não parece nem um pouco satisfeito com a ideia de um bando de vilões tentarem machucar seus alunos. Caramba, fiquei em choque quando percebi que ele não está sorrindo na última cena!! Meu hype está lá em cima, não vou negar. Bora pro próximo, então.

Nota: 4,5/5
Andy's 07/05/2021minha estante
O Bakugou, na minha opinião, é um dos melhores personagens de My hero academia, mas vc tem que ter paciência pra ver o desenvolvimento dele, pq ele consegue ser incrivelmente chato.

Padfoots 07/05/2021minha estante
Eu fiquei com essa impressão desde o volume um. Ele tá muito com cara de personagem que vai acabar ficando muito incrível, mas que vai ter evolução lenta. Por isso mesmo tô com a mente bem aberta quanto a ele. ?

darkblueonfire 24/03/2022

Gostei bastante
Tenho gostado bastante da leitura até o momento, adoro esses mangás que sempre deixam um gatilho para o volume seguinte, dá vontade de nunca parar de ler

Foi ótimo finalmente conhecer um pouco mais dos dons dos estudantes e também ver como eles se comportam numa luta com vilões de verdade, quero muito ler o próximo logo.

Patrick 18/07/2022

My Hero Academia
Muito divertida a leitura. Estou compartilhando com a filha. ?
É interessante conhecer o universo dos mangás.

Titi 09/03/2022

Eu não esperava um conflito assim logo no segundo volume, e foi algo perfeito para me deixar curiosa sobre o futuro dessa história.
Deu pra conhecer mais os personagens agora...Por isso eu me declaro apaixonada por mais da metade deles.

najuresenha 28/09/2020

Esse mangá vemos o confronte entre Bakugou e Midoriya igual no anime, é simplesmente incrível o mangá, vale a pena demais.

Maina 26/05/2022

Gente como eu amo a narrativa desse manga, da para sentir na alma o problema que bakugo é o midorya tem é as lutas tbm são bem elaboradas

euthalitalves 21/07/2021

Até que eu gostei dessa edição, mas meu ódio pelo Mineta meio que arruinou a experiência. Caraca, que mlk baka

Julia 08/02/2022

Mangá tão bom quanto o anime...
o ponto alto desse foi a luta do Midoriya com o Bakugo.
Um bom final que já puxa o próximo.

retratoliterari 14/09/2021

My Hero Academia #2
Eu amo como todos os personagens dessa obra são pra lá de desenvolvidos. O suspense nesse volume foi muito bom.

Henry 06/11/2022

My Hero Academia Vol.2
* Não haverá resenha por questão de esquecimento em escrever logo após da leitura. No entanto, adorando a série *

Waleria.Araujo 21/09/2020

A leitura na supera o anime. Detalhe é de como o prensagem fala, o desenho... Adorando a HQ.

Eris 31/08/2021

Esse volume teve bem mais ação que o anterior
Fora a briga do Izuku x Bakugo, o final deu uma puxada boa pro seguinte
Ansiosa pro terceiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5