Hitomi

Hitomi Ricardo Hirsch...

Resenhas - Hitomi

Clara 30/12/2023

Então
Simplesmente não entendi nada.
A menina tem poderes??
O que que acontece pra ela tá tão triste?
É, não funcionou pra mim...

Nathy215 20/12/2022

Achei uma graça, mas realmente é para o público infantil, o tipo de história com lição de moral e uma arte bonita, mas um pouco sem graça pra adultos, se fosse um curta de animação seria lindo.

Tania_Lamara 21/01/2022

Resenha somente para estatísticas
Essa história é fantástica em todos os sentidos. Perfeita para os apaixonados pela vida, pela arte, pela leitura. Recomendo gigante!

@Marverosa 03/05/2021

Que HQ maravilhosa!
HQ linda, traço perfeito.
Parece um filme, colocação dos quadros e da personagem encanta desde a primeira página. Uma riqueza de detalhes e uma finura de HQ. Hi tomo, nossa protagonista solitária que descobre através de uma máquina um poder mágico. Infância, magia, imaginação, realidade, tristeza, amor, empatia, alegria tudo junto nesta HQ. Recomendadíssimo.
Lindo trabalho

Júlia 08/04/2020

Delicadeza, vida e memória
Uma história linda e repleta de lições sobre a vida. Sem contar que a Hitomi é uma fofa!

Jeanne22 28/02/2018

Simples, delicada, com um lindo traço.

Ricardo Santos 31/12/2017

O silêncio do coração
O charme dessa HQ nacional é sua simplicidade. Acompanhamos o cotidiano conturbado emocionalmente da garotinha Hitomi, numa pequena cidade do Japão, nos anos 80. A relação com a mãe é difícil e o pai está sempre ausente. O contraste entre o drama e a leveza das ilustrações e cores de George Schall cria uma atmosfera curiosa, como se pudéssemos ver o cotidiano sob um novo olhar, com mais atenção. O roteiro de Ricardo Hirsch privilegia o silêncio, dando mais peso à solidão e ao isolamento de Hitomi. A partir do instante em que nossa protagonista encontra uma câmera e sai por aí tirando fotos, ela partirá para uma insólita jornada de amadurecimento.

Cilmara Lopes 29/10/2017

Uma hq linda!
Hitomi, uma garotinha de apenas 8 anos se vê muito entediada e aflita com os problemas familiares que a cercam.
Uma visita ao sótão e a descoberta de uma câmera especial mudarão sua perspectiva. E a partir desse momento entramos numa aventura fantástica e muito emocionante.
Com reencontros intensos e verdades um tanto difíceis de aceitar.
A arte de George Schall tem um poder de imersão incrível!
Tinha grandes expectativas para esta leitura, e foram superadas, com certeza vou acompanhar os trabalhos dessa dupla!

Lara 21/08/2017

Hitomi
A arte e o colorido são os melhores pontos dessa HQ.O roteiro não achei nada muito diferente.