Hitomi

Hitomi Ricardo Hirsch...

Resenhas - Hitomi

juliamelazzo 08/04/2020

Delicadeza, vida e memória
Uma história linda e repleta de lições sobre a vida. Sem contar que a Hitomi é uma fofa!

Lara 21/08/2017

Hitomi
A arte e o colorido são os melhores pontos dessa HQ.O roteiro não achei nada muito diferente.

Cilmara 29/10/2017

Uma hq linda!
Hitomi, uma garotinha de apenas 8 anos se vê muito entediada e aflita com os problemas familiares que a cercam.
Uma visita ao sótão e a descoberta de uma câmera especial mudarão sua perspectiva. E a partir desse momento entramos numa aventura fantástica e muito emocionante.
Com reencontros intensos e verdades um tanto difíceis de aceitar.
A arte de George Schall tem um poder de imersão incrível!
Tinha grandes expectativas para esta leitura, e foram superadas, com certeza vou acompanhar os trabalhos dessa dupla!

Ricardo Santos 31/12/2017

O silêncio do coração
O charme dessa HQ nacional é sua simplicidade. Acompanhamos o cotidiano conturbado emocionalmente da garotinha Hitomi, numa pequena cidade do Japão, nos anos 80. A relação com a mãe é difícil e o pai está sempre ausente. O contraste entre o drama e a leveza das ilustrações e cores de George Schall cria uma atmosfera curiosa, como se pudéssemos ver o cotidiano sob um novo olhar, com mais atenção. O roteiro de Ricardo Hirsch privilegia o silêncio, dando mais peso à solidão e ao isolamento de Hitomi. A partir do instante em que nossa protagonista encontra uma câmera e sai por aí tirando fotos, ela partirá para uma insólita jornada de amadurecimento.

Jeanne 28/02/2018

Simples, delicada, com um lindo traço.