Star Wars - A Ascensão e A Queda de Darth Vader

Star Wars - A Ascensão e A Queda de Darth Vader Ryder Windham

Resenhas - Star Wars - A Ascensão e A Queda de Darth Vader

Lara Tine 16/02/2024

"A Ascensão e a Queda De Darth Vader"
O livro resume a percurso de Anakin Skywalker até virar Darth Vader nos filmes, porém tem partes inéditas também. Como Anakin chegou em Tatooine com sua mãe quando era uma criancinha ou também como ele entrou pra força depois do seu fim.

Quem é fã desse personagem icônico, vai adorar reviver os seus momentoa chaves com cenas novas.

camila 03/01/2024

O centro de Star Wars
Darth Vader foi e continuará sendo o centro de Star Wars. Para aqueles que acompanham a saga a algum tempo é emocionante ver as coisas pelo ponto de vista do Lorde Sith, ver também todo o conflito e angústia passado por Anakin Skywalker, como o seu ódio foi lentamente o consumindo e como Darth Sidius minuciosamente orquestrou o que era crucial para a queda do Cavaleiro Jedi e a ascensão do Lorde Sith.

O livro acrescenta muito em quem foi Vader, mas tirando a parte bem do início da infância e as explicações referentes ao C-3PO, não senti muito o que poderia ser agregado ao Anakin, a obra não nos conta muito mais do que é mostrado nas prequels.
O ritmo poderia ser um pouco menos acelerado, parece que muitos pontos que poderiam ser importantes foram atropelados para chegar logo ao fim da história, mas mesmo assim é uma leitura gostosa e rápida.

Claudia Cordeiro 09/08/2023

É um livro que poderia ir "mais devagar" e ser mais detalhado, mas foi interessante rever o borderline Darth Vader (diagnosticado pela Superinteressante) rsss. A fúria é bem assim e eu tb acabaria com toda uma aldeia incl mulheres e crianças de seres q sequestraram e mataram sob tortura um ente querido meu.

Aldemir2 04/06/2023

Três vidas interligadas
Entre 2007 e 2012, Ryder Windham escreveu 4 romances curtos onde contava a vida de alguns personagens importantes da saga de Star Wars: Obi-Wan Kenobi, Luke Skywalker, Anakin Skywalker e Darth Maul. Infelizmente só os livros desses três primeiros personagens foram trazidos para o Brasil, mas ainda assim são leituras incríveis para quem é fã daquela que eu considero a maior saga da cultura pop. A resenha sem spoilers você confere no Insta, link abaixo.

site: https://www.instagram.com/p/CtCof5ZvIqN/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MmJiY2I4NDBkZg==

Gian 08/02/2023

PODEROSO E TEMIDO. AMADO E SOMBRIO. A ASCENÇÃO E A QUEDA.
"Essa é a história de Darth Vader como nunca foi contada: sob seu próprio ponto de vista. Conhecemos sua trajetória desde a infância como escravo em Tatooine junto à mãe, o treinamento como Padawan para se transformar no Jedi escolhido para trazer equilíbrio a força e, por fim, como se deu a transição para o Lado Sombrio a fim de salvar seus entes queridos."

Um vida cheia de sofrimentos, perdas e amargura, por um lado, é compreensível Anakin Skywalker ter se voltado ao lado sombrio!

Andressa 02/10/2022

Foi a única coisa que eu consegui ler em meses
É como assistir algumas partes dos filmes ?
Anakin eu amo você ??
Vader seu vacilão se eu te encontro por aí----

Ramon 17/07/2022

...
"Não fique orgulhoso demais por este terror tecnológico que você construiu [...] A capacidade de destruir um planeta é insignificante perto do poder da Força" - Darth Vader

Nando.Costa 05/07/2022

Star wars
Um livro muito bom, assim como um de obi wan, um grande resumo de seus feitos, gostei bastante, da pra matar a saudade do personagem ( passo o pano mesmo ), uma história bem incrível.

Sra Spider Girl 19/06/2022

Releitura perfeita.
Fiz a releitura desse livro em uma pequena viagem ao interior de SP e simplesmente perfeito companheiro para viagem. Vader sempre será meu predileto da saga Star Wars! ??

SohGabi 03/06/2022

Sou suspeitar por gostar de qualquer obra que trate de star wars. Porém preciso confessar que esperava um pouco mais, acho incrível poder saber o que Vader (um dos meus personagens favoritos) pensou em muitos momentos, porém as partes mais detalhadas, pra mim, no livro são partes que se encontram nos filmes e que alguns dos pensamentos da pra gente perceber sozinho, pra mim, ainda tem buraco na história dele, mas isso sou eu. Amei os detalhes finais dele, essa parte pra mim compensa muito todo o resto (não darei spoiler), de resto, recomendo muito que leiam.

gabs 29/09/2021

incrível
é maravilhoso poder ler o ponto de vista do anakin/ darth vader, ver o conflito dentro dele, a dor. Fez eu me apaixonar mais ainda pelo personagem, chorei lendo algumas partes, simplesmente perfeito.
gabs 29/09/2021minha estante
embora não seja canon com os filmes

stutz 20/09/2021

Ler sobre Darth Vader nunca é demais
Lorde Darth Vader é, sem dúvida, um dos personagens mais icônicos e queridos de Star Wars, então óbvio que quando vi a sinopse desse livro, eu fiquei com vontade de ler.
Ele é um resumão de toda a vida desse personagem, e conseguimos ver desde a criança nas areias de Tatooine até a redenção do Lorde Sith na Estrela da Morte. Num aspecto geral, esse livro é muito bom e a leitura é bem fluida.
Algo que que me incomodou foi que eu esperava um pouquinho mais do desenvolvimento do >Anakin< nesse livro, queria MUITO ver ele com a Ahsoka e ela nem ao menos foi mencionada aqui, fiquei bem decepcionada com isso.
Até 50% do livro, os acontecimentos iam se desenrolando muito rapidamente, e queria que a icônica batalha de Mustafar fosse mais detalhada.
Acho que se o autor tivesse aumentado o número de páginas desse livro e assim desenvolvesse um pouco mais, a leitura teria sido perfeita. Mesmo com esses defeitos, é um livro que eu recomendo.

Bart 11/09/2021

Star Wars: A Ascensão e a Queda de Darth Vader
*Ryder Windham*
Editora Universo Geek
Ano - 2016 / 208 pág.
?????
Bora falar de livro!!
O livro de Ashoka foi show... esse conseguiu ser ainda melhor, e me fez olhar p/toda "mitologia" de Star Wars de uma forma que ainda não tinha percebido?, pois, passei a ler com o olhar da psicologia?+psicanálise?, meu DEUS...estava alí na cara!!
TODO o universo de Star Wars gira em torno do trauma de Darth Vader.
??É Freud no espaço??!!
O livro é incrível porque me deixou explícito o tamanho da dor "formadora" de Vader. Claro, não justificando o [*****] que ele escolheu ser?.
Shmi Skywalker engravidou SOZINHA, NÃO houve a participação de um homem... Anakin foi gerado pela Força, fazendo uma analogia com MARIA mãe de JESUS.
Anakin nunca teve uma figura de pai durante sua infância (mais próximo disso, chegou tarde demais).
Anakin teve uma Infância ferrada, sendo um escravo ao lado da mãe, em Tatooine, um planeta árido sem regras.
P/o estudo da personalidade perversa (psicopatia), a psicologia olha a relação entre mãe e filho, e a ausência da autoridade paterna (vai sacando por aí).
Contudo, Anakin é uma criança bondosa que pensa no outro, tanto que ele cria C3PO p/ajudar em casa (não vou trazer comparações com a Bíblia), ele tinha um sonho de acabar com a escravidão em todo universo... até que um dia um Jedi (vindo do céu) consegue a liberdade dele, mas não da mãe... pela 1a vez ele é separado Shmi, a 1a grande marca nele, o medo de perdê-la... e só adulto, namorando Padmé, como um aprendiz de Jedi, é que Anakin volta p/encontrar a mãe (um furo aí)... que morre em seus braços...é quando o trauma se instaura. É nesse momento em que Darth Vader se confirma na personalidade de Anakin, o medo de perder a mãe se concretizou.
 ?O medo é o caminho para o lado negro. O medo leva a raiva, a raiva leva ao ódio, o ódio leva ao sofrimento."
Nesse momento ele para de aceitar a lei que lhe sempre foi imposta começa a criar a dele mesmo... o treinamento Jedai de Anakin é o Complexo de Édipo ? (powrraaaah!)
O neurótico (nós), nos estabelecemos pela lei.
O psicótico não reconhece a lei.
O perverso não aceita a lei. Ele cria a dele, através do seu próprio gozo (onde mora o perigo).
É então que Anakin perde a única pessoa (Padmé) nesse universo que proporcionava o que sua mãe um dia já deu... afeto, carinho, acolhimento!! Momento de ruptura total, ele deixa de ser Anakin p/aceitar o lado perverso da sua personalidade... Darth Vader.
Tudo vai ser vivido pela lei dele, assim como o poder que ele tem sobre os outros, e o gozo de moldar o universo como achar melhor!
QUE LIVRO!!
Sempre esteve à mostra, mas só com essa leitura pude perceber o que já acompanhava esses anos todos!!?
Tive que abordar por alto, pelo espaço e por quem não é da área!!
SIM, MELHOR livro de Star Wars!!
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??