Crenshaw

Resenhas - Crenshaw

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luiza305 13/12/2021

Uma ótima releitura...
Ganhei esse livro quando tinha de 8 para 9 anos, e na época amei ele, por me indentificar muito com o personagem principal (Jackson).
Resolvi reler pq não lembrava muito bem da história e ainda hoje em dia amo ele, é um livro perfeito para sair da ressaca e ótimo para influenciar as crianças a lerem mais. Dei 4 estrelas para ele, pq achei q o final ficou meio aberto, mas isso é apenas a minha opinião. Enfim, é um livro maravilhoso e recomendo ele de olhos fechados.

Ingrid_mayara 24/05/2017

Crenshaw - A Fome da Imaginação
Provavelmente quem já passou fome alguma vez na vida vai se surpreender com a maneira que a história é contada.
Jackson é o narrador-personagem: um garoto de dez anos que mora com os pais, uma irmã mais nova e uma cachorra. Ele tem um amigo imaginário chamado Crenshaw, que é um grande gato preto e branco.
A narrativa desenvolve-se com os relatos de Jackson sobre a pobreza causada pela dificuldade financeira da família e seus anseios de ser um garoto com mais maturidade do que a idade lhe permitiria ter, se fosse outra pessoa.
Uma leitura fluida, gostosa, cativante. Um livro possível de diversas interpretações para todas as idades, e que dá aquela vontade de ler uma continuação da história.

site: Se quiser me seguir no instagram: @ingrid.allebrandt

Duda 21/10/2020

Estou apaixonada
Meu coração tá na mão. Amei e me emocionei na mesma medida. Peguei o livro para ler sem saber nada da história e fui tombada. É cada reflexão essencial que esse livro trás, queria que todos tivessem a oportunidade de ler. É incrível, mágico e genial.
julianateixeira 21/10/2020minha estante
Este livro é uma fofura!

Duda 24/10/2020minha estante
Sim!!!

Jacque37 22/01/2021

Um livro infantil muito fofo, apesar de tratar de um tema delicado. A leitura é super fluída e pode ser finalizada em um dia tranquilamente. Uma ótima indicação para iniciar crianças e/ou pré adolescentes no universo literário.

Vick 03/05/2020

Leitura incrível e viciante
"Acho que você não entendeu o que está acontecendo aqui, Jackson - ele disse - Amigos imaginários não aparecem por vontade própria. Somos convidados. Ficamos até quando somos necessários. E então, e só então, partimos."
A história se desenrola pelo ponto de vista de Jackson, uma criança que se apega a fatos e questiona tudo ao seu redor, passando por dificuldades com sua família, e visitado novamente por seu amigo imaginário peludo e felino Crenshaw, e durante toda a história e as dificuldades, é difícil não ficar comovido e se sentir na pele desse garoto, e ao mesmo tempo sacudir seus ombros e falar "acredita no Crenshaw, ele só quer te ajudar!!!"
Adorei a escrita da autora, e a facilidade com as palavras e os capítulos curtos que me deixavam ainda mais curiosa para descobrir o que ia se passar, amei o desenvolvimento e o final da história, me sentindo ainda mais grata pela minha família e tudo que tenho, pois muitos não possuem, recomendo a todos que estão procurando uma leitura rápida e comovente.
Beijinhos...
Victória

laraalyssan 29/05/2021

Crenshaw
Terminei crenshaw agora, ACABEI COM TODO MEU POST IT, porém não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro é bom, ele traz uma mensagem tão tão boa e tão importante, se tiverem chance LEIAM

Dinny 25/03/2020

Fui surpreendida com o tema e gostei muito. Comprei sem saber o que esperar, tava parado há anos na estante, e valeu muito a leitura. Trata temas importantes de forma bem clara e leve.
Vivis 25/03/2020minha estante
Agora eu preciso ler esse livro!!!

Caroline.Casaes 25/10/2020

Quando comecei a leitura achei que era um livro infantil que só me faria passar o tempo, só que Crenshaw aborda um tema muito importante que é pouco falado: como as crianças enxergam o mundo.

Muitas vezes como adultos nós achamos que as crianças não sabem de nada e não entendem nada, mas na verdade elas entendem tudo.

Gostei muito da leitura, principalmente pq pude ler com a minha sobrinha que gostou também, só fiquei confusa em uma parte da história que eu não entendi bem a linha do tempo.

Júh 11/05/2021

Um livro fofo, sensível, emocionante, com uns golpes duros de realidade da família do Jackson, mas incrível para mim que amo histórias assim. Mais uma vez a autora Katherine vai abordar aqui temas difíceis como a pobreza e a fome que esta família enfrenta.

Acho que a mensagem mais importante que o livro quer nos passar é que devemos acreditar nas crianças, acreditar que seus amigos imaginários são super importantes na vida deles e mais ainda que criança não é boba e nem surda. Eles sempre sabem o que está acontecendo ao redor e se magoam com as mentiras dos pais.

Jackson é viciado em fatos da natureza e de animais, sonha ser cientista de animais e as curiosidades e fatos aleatórias que ele vai contando ao longo da narrativa deixa tudo mais leve e interessante também. Eu amei descobrir coisas novas sobre vários bichinhos.

Se você ainda não se convenceu a ler Katherine Applegate depois de Árvore dos Desejos, Crenshaw vai te dar mais motivos adoráveis para conhecer as histórias delicadas e emocionantes dessa autora.

site: https://www.instagram.com/p/CRRbskCLIwr/?utm_source=ig_web_copy_link
Djully 11/05/2021minha estante
+ um pra minha lista

Júh 11/05/2021minha estante
Que bom que gostou! ????

Meropa 03/08/2022

A leitura do livro é bem leve e fluida com capítulos pequenos, mesmo sendo um livro infantil traz várias reflexões ao leitor. Achei que poderia ter sido mais aprofundada a relação de Jackson com Crenshaw, mas fora isso o livro é muito bom.

Brenda 31/08/2020

A imaginação por mais que represente a irrealidade, ainda pode ser um ponto de segurança, conforto e partida.

Lêeninha 07/02/2022

Eu queria um Crenshaw
Quem nunca teve um amigo imaginário?
Eu queria que o meu tivesse sido o Crenshaw...
Sarcástico, brincalhão, mas falando muitas verdades que mesmo sendo criança poderia ter me ensinado muito

Rodrigo Leão 11/04/2023

Boa leitura para passar o tempo ,bem razoável , bom pra uma leitura despreocupada e rápida, mas não va com muita expectativa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6