As Crônicas de Minigan e a Biblioteca Mágica

As Crônicas de Minigan e a Biblioteca Mágica Vinicius Silva

Resenhas - As Crônicas de Minigan e a Biblioteca Mágica

linhaliteraria 11/08/2016

As Crônicas De Minigan E A Biblioteca Mágica
''As Crônicas De Minigan E A Biblioteca Mágica'' do autor, é um livro cheio de magia onde encontramos brutas, feiticeiros, dragões, varinhas mágicas, ah... 😍 um verdadeiro mundo mágico!
Para o desenvolvimento da história nos deparamos com Minigan um jovem, filho de um grande bruxo chamado Calleb, que morreu a muitos anos, e deixou seus poderes de herança para o filho, mas Minigan só pode ter esses poderes com uma certa idade.
Mas como tudo tem que ter um impecilho seu tio Karcarofhi, um bruxo invejoso e ganancioso, não julga certo o irmão Calleb ter deixado seis poderes para o filho, pois acha que ele devia ter deixado pra ele. E assim Karcarofhi está disposto a lutar e matar o sobrinho Minigan para ficar com os poderes e dominar as duas dimensões: a dimensão mágica e a humana, o planeta Terra.
E nessa batalha toda, Minigan poderá contar com o clã primário, incluindo sua mãe Victória, uma bruxa e os amigos de seu pai.
E aí é só aventura nesse livro cheio de magia e feitiços. Um livro bem curtinho mas que eu amei.✨
Muito obrigada Vinicius, já estou esperando o segundo. ❤

#ler #livro #livros #book #books #leitura #amoler #resenha #Dicadeleitura #parcerialiteraria #amoler #AscronicasdeMinigan

site: @linhaliteraria

Jéh 13/08/2016

As crônicas de Minigan e a biblioteca mágica
Se você está procurando um livro de fantasia repleto de mágicas e aventuras, aqui está uma boa pedida.
As Crônicas de Minigan e a Biblioteca Mágica conta a história de Minigan, um jovem rapaz filho de Calleb, um bruxo do bem e muito conhecido no meio do mundo fantástico, mas que morreu há alguns anos e de herança deixou seus grandes poderes mágicos para seu filho.
Até aí, parece uma história parece comum do mundo bruxo, apesar de triste.
O grande porém, é que Minigan tem um tio por parte de pai, chamado Karcarofhi, que ao contrário do seu falecido pai, é um homem terrível e desprezível. Que ao saber que os poderes de Calleb irão ser entregues para seu sobrinho, não medirá esforços para pegá-los para si, e isso inclui, se preciso, matar seu jovem sobrinho.
Para vencer essa batalha contra seu maldoso tio, Minigan reunirá o Clã Primário formado por antigos amigos de seu pai, e juntamente com sua mãe Victória, partirão em busca de seus poderes e do sucesso desta grande aventura.

Waldellisia 18/08/2016

Resenha- As Crônicas de Minigan e a biblioteca Mágica
Todos que gostam de Harry Potter vão amar esse livro!
Calleb era um bruxo muito poderoso, herdou seus poderes de seu pai mas ele tinha seu irmão mais velho Karcarofhi que ficou com muitos ciúmes, pois ele queria os poderes de seu pai. Calleb estava para morrer e resolveu passar seus poderes para seu filho Minigan, mas APENAS quando ele tivesse 16 anos. Colocou seus poderes em uma bola de proteção e entregou- a para seu melhor amigo e aprendiz Felix para ele levar ao Ministério da ordem e da magia para a grande audiência que vai ter daqui a alguns anos.
Anos depois...
Capítulo 1- A história é narrada em 3° pessoa focada em Minigan( filho de Calleb) quando tem seus 14 anos, Calleb morreu quando Minigan tinha 12 anos. Vitoria (mãe de Minigan e viúva )o leva para o mundo dos humanos para ir para o ministério (que especificamente é em Londres) para a grande uma grande audiência, lá Vitoria e Minigan encontram o antigo grande clã de Calleb antes formado por:
Calleb- Que era o líder
Felix- Bruxo com poder de parar o tempo mas seu ponto fraco é água
Tempestade- Bruxa com poderes de controlar o clima
Eletrika- Poder de eletricidade
Victoria- Bruxa e mulher de Calleb Medanny- Filha do titã Morfotos, com grandes poderes de fogo e pode se tornar uma fênix. Eles desconfiam que o Ministro Klaus possa estar lá(ministério) a mando de Karcarofhi. O clã vai em busca do livro que apenas Minigan pode pegar pois Calleb colocou um feitiço no livro , livro esse que ensina a controlar os poderes de Calleb. O clã enfrenta muitos desafios, Minigan é o que mais sofre por não estar acostumado com isso e ter que enfrentar seu tio. Quer saber mais? Leia o livro 😂 Livro perfeito! Super recomendo! Ameiiiii o livro ❤❤

site: Siga no instragram https://www.instagram.com/namorolivros/

Pedro 20/12/2016

Minigam s2
Minigan um jovem bruxinho, filho de um grande bruxo e herdeiro de um grande poder, que ao completar 14 anos vê sua vida mudar, ao descobrir que seu destino já foi trilhado, mas não deixando de ser incerto.
Minigam é herdeiro do poder de seu pai Calleb, que tem a habilidade de controlar mentes, mas esse poder é desejado por um dos maiores vilãos, chamado de Karcarofhi, que é irmão de Calleb e assim, tio de Minigam.
O bruxinho Minigam só poderá ter o poder para si quando completar 16 anos. E seu tio espera ansioso que ele pegue o poder para que ele possa tomá-lo para si. Mas não vai ser tão fácil já que Minigam conta com a ajuda do clã primário, fundado por Calleb, em que seus componentes são muito poderosos:
Com a ajuda do clã, Minigam embarca nessa incrível jornada para conseguir o livro de feitiços que seu pai deixou para ele, para que ele consiga desenvolver seus poderes e se preparar pra receber os poderes do pai. Em meio a essa jornada Minigam enfrenta várias dificuldades, que com a ajuda de seu clã de amigos são facilmente superadas.
Um livro em que tem magia, dragões, ogros, e ainda um pouco de mitologia... Não tem como não gostar.
Bem gostei bastante do livro, ele tem uma leitura fácil, li ele em uma sentada.
Indico, indico e indico...

Victor 08/01/2017

Resenha livro is life do instagram
As crônicas de minigan, é uma história de magia na qual minigan é um garoto que perdeu o pai - um bruxo chamado Calleb - aos 9 anos e após a sua morte ele deixa de herança para o seu filho seus poderes, mas tem um porém, o irmão de Calleb e tio de minigan, Karcarofhi, era para ser o verdadeiro dono desses poderes concedidos ao garoto e que fara de tudo para toma-lo dele. Então, o garoto tem de reunir o antigo clã formado por seu pai, para vencer Karcarofhi e conseguir que minigan não morra.
Nesse primeiro livro eles têm de ir em busca do livro que Calleb lhe deixou em um castelo, o castelo de DotreDame, que só pode ser retirado pelo novo bruxo - minigan - que acaba de completar 14 anos.
Mas então... Será que irão conseguir derrotar Karcarofhi? Minigan vai conseguir se tornar realmente um bruxo? Vai conseguir pegar os poderes que seu pai lhe deixou? Vão conseguir pegar o livro que é dele por direito? Até descrobrir-mos essas perguntas muitas aventuras irão acontecer.
E já digo que quero logo o seguinte do livro da série, que inclusive já está disponível!

site: https://www.instagram.com/livro.is.life/

Vinicius609 01/09/2016

Resenha: As Crônicas de Minigan e a Biblioteca Mágica
Senti uma pequena eletricidade ao ler AS CRÔNICAS DE MINIGAN, devem estar se perguntando que livro é esse. Bem é um livro escrito por um jovem brasileiro chamado Vinicius Silva. E ainda é difícil de acreditar que os brasileiros não têm criatividade, mas caramba, Vinicius tem os “dotes” de ser o filho perdido de J.K. Rowling! Só que não!

As Crônicas de Minigan é um livro de magia também, na base e estilo de Harry Potter, e obviamente que não estava esperando ler um livro assim na minha vida, eu achava que Harry Potter seria o único livro sobre magia que teria em minha prateleira, mas retiro o que disse! Esse garoto vai longe com certeza. Honestamente não entendo porque os brasileiros não podem ser reconhecidos lá fora.

Obviamente que já gostei desse menino Minigan! Ele poderia ser o rival de Harry Potter se estivéssemos em uma competição. Mas vamos deixar as coisas separadas por enquanto. Ele até mesmo mencionou a J.K. Rowling nas primeiras páginas do livro, sinal de que é um fã louco pela britânica assim como eu, então bate aqui o/

E honestamente estou esperando ansioso para o segundo livro!

site: Refúgio do Mazzola
Rodolfo_Domingos 03/01/2017minha estante
O próprio autor fazendo uma resenha na terceira pessoa. Isso foi engraçado.

Vinicius609 03/01/2017minha estante
Não foi minha resenha, apenas postei no skoob o site: Refúgio do Mazzola é responsável pela resenha.

Fábbio (@omeninoquele) 09/12/2016

Um bom livro
A muito tempo atrás, o bruxo Gregory mestre do clã R.E.A.L decide entregar seus poderes para um de seus filhos, (Calleb) antes de morrer. Isso fez com que o irmão mais velho, Karcarofhi se revoltasse contra o pai e o irmão tentando, matá-los. Sem sucesso! E acaba por ser banido do castelo DotreDame (castelo dos bruxos reais). Karcarofhi jura vingança, e diz que quando o filho de Calleb nascer e completar 14 anos ele voltaria, mataria o menino, roubaria seus poderes e conquistaria o lugar que era seu por direito, no caso o Ministério de Ordem e Magia.

Com o passar do tempo Calleb morre e o filho, Minigan nasce, o que faz com que a vingança de Karcarofhi possa acontecer. O menino agora perto de completar seus catorze anos está prestes a receber o que seu pai deixou de herança, ele e sua mãe vão até o ministério e lá descobrem que o pequeno bruxo tem que encontrar um livro de feitiços deixado pelo pai sob magia para proteger do tio, e que só o menino pode pegar.
Então o clã de Minigan, chamado Clã primário partem em busca desse livro que pode ajudar o menino a derrotar o tio.

No caminho ao lugar onde o livro se encontra, a Biblioteca Mágica, o Clã primário vai se deparar com muitas aventuras.

Para quem gosta de história de bruxos essa obra de fantasia infanto-juvenil é um prato cheio! O livro é bem fininho também, e dá pra ler em uma sentada.

site: https://www.instagram.com/p/BNxbqzogQsv/?taken-by=omeninoquele