O Vale do Medo

O Vale do Medo Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Vale do Medo

camsszy 04/02/2023

será que nunca sairemos do Vale do Medo?
segundo livro que leio do sherlock (e confesso que estou lendo na ordem errada). assim como o outro que eu li, o livro é dividido em duas partes, presente e passado.

a parte 1 foi muito boa, amo a dinâmica entre o Watson e o Sherlock e fiquei estupefata com o plot twist do final. já na parte 2 tive que me esforçar um pouco mais pra adentrar na história, mas isso logo aconteceu também. e novamente fiquei muito surpresa com o outro plot twist que tem no final dessa parte, gostei bastante! é incrível a sagacidade de conan doyle quanto a isso.

o final deixou um pouquinho a desejar, queria que tivesse sido maior e bem explicado, e que não fosse tão "aberto". por isso, não dei 5 estrelas, porém adorei acompanhar essa história e tô ansiosa pra ler mais sobre essa dupla, com certeza.
Honeymoon 05/02/2023minha estante
irei lerrrr

Sarmentox 26/04/2021

Voltando a ser bom
Depois de passar pela mediocridade de "A volta se Sherlock Holmes" esse livro volta a ter um tipo de estrutura e até profundidade que os primeiros livros tem.

A primeira parte nem é tão interessante, é um pouco do mesmo, com algumas falhas, mas a segunda parte na minha opinião é sensacional, me fez reviver o sentimento de quando li o passado de "Um estudo em vermelho".

Priscila.Veloso 25/01/2023

...
Eu amo as histórias do Sherlock, sempre leio quando preciso me acalmar, ou quando não estou afim de ler mais nada. São leituras ótimas.
Thay262 27/02/2023minha estante
Sim!!! Super concordo!!! São livros "passa-tempo" maravilhosos, não importa se nós estamos atarefados, com a mente cheia, chateados, tristes, felizes, sem nada pra fazer ou entediados: Sherlock e Watson são sempre boas companhias pra passar o tempo livre!! Concorda???

brunainchains 28/08/2016

Simplesmente incrível. Enredo magnífico, uma leitura bem gostosa. É o tipo de livro que, quando você não o está lendo, está pensando nele!

Karol 24/11/2016

Gostei muito de ler esse livro. Ele é dividido em duas partes. Na primeira, conta-se sobre uma carta, escrita em códigos, que revela a ameaça de assassinato a um homem chamado John Douglas. E o desenvolvimento dessa parte ocorre de forma rápida, pois antes da metade do livro, é desvendado o misterio da história. A segunda parte, porém, tem segredos a serem revelados, e que fazem toda a diferença na hora de se entender o ocorrido nos primeiros capítulos. Acontecimentos de vinte anos antes, e que influenciaram diretamente o presente e o futuro de Douglas. Vale muito a pena a leitura.

Shelly Migoto 31/01/2017

O romance mais feroz de Arthur
Esse foi o último romance que faltava eu ler, e posso dizer que me surpreendeu, história muito envolvente com um final que ninguém espera.
No final é preciso reorganizar toda a linha de raciocínio e encaixar o resultado fantástico que é apresentado.
Só não vai ser meu favorito pois achei que nesse o autor detalha mais do que os outros, não de um jeito ruim mais prefiro um pouco mais direto.
Então como favorito continua sendo para mim O Cão dos Baskerville.

Tayna179 04/01/2023

Impossível ele não ser real...
Ja li muitos contos de Sherlock Holmes e não minto quando digo que em todos fiquei extremamente surpreendida com a desenvoltura do autor em criar casos muito bem arquitetados porém não tão complicados, sem contar as histórias de romance, traição e discórdia que se desenrolam na maioria dos contos que também prendem o leitor de forma quase magnética.

Em O Vale do Medo é apresentado um caso estranho que o nosso detetive fica muito confuso e inquieto o que não é muito comum em vista de que Sherlock sempre tem um ótimo controle sobre suas teorias e táticas para desvendar seus mistérios. E como sempre é uma grande satisfação ver o passo a passo de suas deduções inexplicáveis que no fim fazem todo o sentido e o como sua rápida dedução é surpreendente.

Este livro trás um dos maiores inimigos do Sherlock o que faz ter um grande mistério do início ao fim. Carregado de romance, mistério, ação e muita violência esse livro com certeza é mais um dos muitos de Sherlock que são perfeitos para quem gosta de investigações instigantes e enigmáticas.

skuser02844 19/02/2023

Assim como em Um Estudo Em Vermelho, O Vale do Medo é separado em duas partes: o mistério e sua solução com Sherlock Holmes e depois uma parte sobre o passado de personagens envolvidos no caso. Confesso que esse formato me deixa com uma preguicinha de ler a segunda parte já que gosto mais de acompanhar a aventura de Holmes e Watson, mesmo assim sempre vale a pena! Toda a leitura fluiu tão bem que eu nem percebia o tempo passar.

Nay 05/06/2020

Sherlock Holmes é perfeito. Sua inteligência surreal assusta e agrada na maneira ideal. O vale do medo é o último livro da coletânea de romances e deixa gostinho de quero mais...

Viviane 07/11/2021

Ótimo
Uma história muito boa e gostosa de ler. Mais uma vez Sherlock Holmes desvende o mistério e tem um final surpreendente.

Let 23/07/2020

o livro é MUUUITO bom! muito bem escrito e a história muito bem desenvolvida. só não é a minha praia ?.
adoro a escrita do Arthur, gosto muito do fato de que você pode não entender o que está acontecendo, mas no fim tudo faz sentido. é incrível. e esse livro é nesse estilo aí.
não gostei da história em si, mas os personagens, escrita e o desenvolvimento são perfeitos.

Lari Andrade 25/09/2021

O melhor dos romances do Holmes
Excelente livro, para mim foi o melhor, mas confesso que não pela investigação do Sherlock em si e sim pela história da "vítima". Já queria um livro só sobre essa história

Yolme.li 26/07/2021

Eu gostei do começo, iniciou falando do moriaty e só no final foi citado novamente, nada mais que isso, dr. Watson apesar de ser o narrador não assumiu-se como personagem apenas ficava relatando tudo e alertava antes de qualquer ponto seguido, enfim, só tive dificuldades em continuar a leitura, tinha vezes que eram 2 páginas para ver alguma ação mencionada, tinha hora que voltava a ler novamente, porque não foi uma leitura que me prendeu, mas ainda assim o desfecho foi conectivo.