Garotas normais

Garotas normais Georgia Clark

Resenhas - Garotas normais

Sabrina758 11/10/2023

3 amigas, 3 problemas, 3 sistemas
Esse é um livro de leitura de cabeceira. Ele faz críticas em relação ao padrão de beleza e o quanto vc é mais aceita quando é mais bonita.

Mas não achei ele profundo, acho que as personalidades poderiam ser mais trabalhadas.

A lição é ser vc mesma apesar do padrão e dos rótulos que te colocam.

Giovana Varotti 04/09/2023

3 protagonistas e as 3 conseguem ser péssimas
Eu amo histórias divertidas mas com uma pitada de crítica esse estilo me lembra um pouco filmes da sessão da tarde. Quando eu li a sinopse desse livro fiquei tão interessada e animada, mas ele se tornou uma enrolação sem fim.
As personagens são chatas em um nível absurdo e a crítica aos padrões que a gente espera que aconteça é tão superficial que é como se nunca acontecesse.
Demorei 5 meses para ler essas 400 páginas porque se tornou o que eu chamo de "leitura do banheiro", eu só lia quando ia no banheiro porque não tinha mais nada para fazer...

Amanda1791 17/07/2023

Uma leitura leve e divertida com um tema atual: padrão de beleza. Um trio de amigas, cada uma com seu jeito único de levar a vida, e com problemas diferentes e que são ?resolvidos? da mesma forma.

Cymoraess 01/03/2023

Amei a História é aquele tipo de livro que todos deveriam ler, o jeito que ele aborda os estereótipos e a auto-estima é muito bom.
Mas não me prendi tanto aos personagens acho que por causa da leitura ser em 3ª pessoa, isso acaba prejudicando um pouco a narrativa e à fluidez do texto mas realmente a história é muito tocante

Docinho Morningstar 01/02/2023

Amei o livro, é uma história muito criativa e souberam usar perfeitamente ela. Personagens e reviravoltas muito criativas, parabéns à Georgia Clark. A leitura foi muito simples, li em poucos dias. A leitura não é confusa, muito moderna, na verdade, apesar de ter notado alguns erros de português na tradução. Recomendo.

A tal da cria bookstan 12/12/2022

Mensagem linda × Personagens ruins
O livro busca passar mensagens sobre aceitação e autoestima. A escritora optou por personagens "mais humanos" que cometem mt erros. Porém não me cativou...

Alessa 10/12/2022

A leitura propriamente dita me fez refletir bastante sobre diferentes aspectos, além de me arrancar diversas risadas. Recomendo pra quem gosta de uma magia que te prende.

ella 31/03/2022

nhe
pontos negativos: achei a escrita falha em algumas partes
os conflitos entre as três são mt do nada
a krista deveria ter sido mais explorada
me incomoda que ficou partes do livro sem explicação e mal exploradas

pontos positivos: o conceito todo do frasco é legal
algumas partes do livro são legais, me prenderam e me deixaram curiosa

Evangeline 25/01/2022

O dilema do padrão corporal
Este livro é de leitura fácil e cativante. No mundo de hoje, onde padrões estéticos e corporais estão muito evidentes, 3 garotas que se consideram feias encontram a solução perfeita para o caos em que elas vivem.
A história evidencia que aquele que segue o padrão tende a ser mais bem sucedido. Porém, fisicamente, a pessoa pode até mudar, mas sua essência continua a mesma. E aí cabe às personagens decidirem o que seguir.

nana 19/01/2022

Vale MUITO a pena!
Achei esse livro por acaso e nunca mais superei. As personagens ao meu ver ganham sim um desenvolvimento incrível sobre tudo aquilo que se fala o livro. Eu ri bastante e continuo rindo quando vou reler, com certeza foi o primeiro livro que me fez chorar, rir, sentir raiva em alguns capítulos e tudo mais. É uma sensação incrivelmente boa de paz e sossego quando cheguei ao fim do livro, vendo que tudo estava no lugar e tudo estava bem. Precisa de MUITO MAIS reconhecimento porque eu imagino que muitas pessoas por aí se identificaram com uma das três meninas em alguns espectos.

Linny 06/01/2022

Caixinhas sendo quebradas
Uma história com uma lição bem forte sobre os padrões impostos pela sociedade, além de um pouco de drama e romance misturados (coisas que eu amo). É uma leitura bem tranquila e o livro tem alguns desfechos surpreendentes que prendem mais ainda o leitor.

Nanda 12/12/2021

NECESSÁRIO
Esse livro trata de assuntos super super importantes e relevantes de uma forma fácil de ler e de entender. Quando comecei achei que seria um livro um tanto fútil mas foi completamente o contrário. Recomendo muito todos lerem e entenderem tudo o que o livro quer dizer.
obs.: tem uns hot ksksksk

Cicin 02/11/2021

Jesus, demorei quase 9 meses para acabar isso, assim o livro é bom, gostei das lições passadas e tudo, mas a história não me prendeu muito, até gostei das personagens, mas não consegui me conectar muito com a história...

Ju Reis 15/07/2021

Bom para refletir
Achei esse livro extremante bom, além de ser uma leitora leve, deixa a pessoa que esta lendo refletindo sobre a autoestima, enfim, incrível e leve, dá para ler em 1 dia com certeza.

vannybs 17/01/2021

Padrões
Faz você refletir sobre os padrões de beleza impostos pela sociedade. A história não me prendeu muito mas foi interessante.