Nerve

Nerve Jeanne Ryan

Resenhas - Never

Kat 16/02/2024

"Nerve" é um romance juvenil escrito por Jeanne Ryan que narra a história de Vee, uma adolescente tímida que se vê envolvida em um jogo online de riscos extremos chamado "Nerve". No jogo, os jogadores são desafiados a completar tarefas cada vez mais perigosas em troca de prêmios em dinheiro e fama. Inicialmente relutante, Vee decide participar do jogo como uma forma de sair de sua zona de conforto e ganhar mais confiança em si mesma.

À medida que Vee se envolve mais profundamente no jogo, ela é submetida a desafios cada vez mais arriscados e perturbadores, enfrentando dilemas éticos e confrontando seus próprios medos. Enquanto isso, ela se vê competindo com Ian, outro jogador carismático e enigmático, que desperta tanto sua admiração quanto sua desconfiança.

"Nerve" é uma história de suspense e thriller psicológico que aborda temas como o desejo por reconhecimento, as consequências da busca pela fama e a natureza viciante das redes sociais e da cultura de exposição online. A narrativa rápida e envolvente mantém o leitor na ponta do assento, enquanto Vee e Ian enfrentam desafios cada vez mais perigosos e se veem lutando contra forças misteriosas por trás do jogo.

Com reviravoltas inesperadas e uma reflexão sobre os perigos da sociedade contemporânea, "Nerve" é uma leitura emocionante que convida o leitor a questionar os limites entre o entretenimento e a exploração, a segurança e a coragem, e a realidade e a ficção em um mundo cada vez mais conectado digitalmente.

Sabrina758 05/02/2024

Muito Bom
Vee é uma garota que está cansada de viver na sombra de todos e resolve se arriscar em um jogo que vai testar os limites dela o tempo todo, mas será que ela da conta de uma reviravolta tão grande assim na vida dela?
Adorei esse livro, por mais que ele não seja tão bem desenvolvido e os personagens secundários sejam meio rasos, ainda assim é um livro que você simples não consegue parar de ler, o tempo todo é você querendo saber o que vai acontecer ou até onde os personagens estão dispostos a chegar pelos seus sonhos.
Como falei é uma leitura fácil mas a falta de desenvolvimento dos personagens secundários e o final deixaram a desejar um pouco, mas nada que atrapalhe a leitura. Achei que podia ter mais cenas com o Ian, mas ao todo é muito bom.

rafaellahadassa 30/12/2023

Bom? Sim. Mas não o suficiente.
O filme é um dos meus favoritos, por isso tinha bastante expectativa no livro. Achei que as falas e alguns dos desafios teriam q ser mais bem descritos.

Maria18229 29/12/2023

Livro muito bem detalhado, que faz com que a gente se envolva totalmente na história. A protagonista é uma fofa e é uma pessoa que muita gente se identifica.
Esse livro está imperdível para quem gosta de histórias que tem adrenalina e desafios esquisitos.

J.U.L.Y 19/12/2023

Tinha tudo pra ser perfeito
Mas deixou a desejar em muitas coisas.

Eu assisti o filme várias vezes,e é um dos meus favoritos.Agora que fui ler o livro e me surpreendeu como é diferente da adaptação.É a mesma temática,mas muitas coisas que aconteceram no filme e no livro não acontecem nos dois e o final principalmente,muito diferente!

isso me decepcionou bastante,pq a maneira como foi feita o filme foi perfeita e me deixou cheia de expectativas para ler.Mas o livro seguiu outros rumos.

A proposta é boa,interessante e nova!Um jogo de desafios que só piora? Que legal.Uma pena que a protagonista seja tão sem graça.Principalmente para um livro intrigante,uma personagem como ela,não conseguiu sustentar.

Mas continuei lendo porque o livro tem umas doses de adrenalina suficiente para dar uma chance,pelo menos para mim...

E não me arrependo.Gostei muito do personagem Ian,que foi um pouco mais fiel a adaptação do filme.Ele é bonito e divertido.Assim como gostei dos melhores amigos da protagonista.

E isso foi o que me deixou frustrada.A maneira como os personagens não foram bem desenvolvidos.Como conhecemos tão pouco deles.E fica difícil se apegar e torcer por quem não temos afinidade.

Mas,principalmente,o final.Fizeram uma história empolgante e nova para no final,darem um desfecho fraco,confuso e com muitos buracos."Quem está por trás do jogo?" "Como ficaram os melhores amigos dela?" "O que aconteceu com os outros jogadores finais?" "Ian continuou confiável? qual era a verdadeira motivação dele?" E tantas outras.

Acredito que o final tenha sido confuso para darem uma outra continuação a história,porque ficou em aberto.Mas até hoje nada,o que leva a ser decepcionante.

Enfim,a escrita foi boa e fluída,a protagonista é muito sem graça,a história teve momentos empolgantes que valeram a pena ler,mas restarem muitos buracos no fim.Indico muito o filme,mas esse livro,só para quem nao espera muito da história ou quer se aventurar por um cenário novo.

Obs: lembrando que tudo isso é a minha opinião.
Boa leitura!!!

Luma99 14/12/2023

AMOOO
Ahhhh adoro esse livro, é um mix que te faz se sentir ansiosa, nervosa, alegria, uma tensão, risada ksks faz você entrar na história e não querer parar de ler, confesso que não sabia que ia gostar tanto dele, mesmo que você tenha visto o filme, recomendo muito ler o livro, pois é bem diferente do que foi gravado, pelo menos os melhores desafios estão no livro.

niicskoob 12/10/2023

Never say nerve
Eu amo mt este livro!! Quando era 2020 e era meio q uma trend no tiktok aqueles videos de um jogo de ações e consequências, eu achei esse livro com a mesma vibe e comprei! Foi um livro ótimo! Na época, tinha superado minhas expectativas com o plot twist. É uma pegada jogos de vida ou morte em que quem se arriscar mais ou ir fazendo coisas mais loucas, saí ganhando. A protagonista é toda certinha e acaba jogando os jogos extremistas. Tem romance e é pouco conhecido, infelizmente

Milena 09/08/2023

Sensacional e... Pesado.
Pra mim que estou acostumada com extremos ? romances bonitinhos ou terror explícito, esse livro foi um grande soco no estômago.
Ele tem tudo! Eu ri, perdi o fôlego e perdi as contas de quantas vezes precisei fazer uma pausa na leitura pra absorver. Recomendo muito, agora tô indo assistir o filme pra ver se é tão bom quanto!!
Aliás, que protagonista burra ?

Biblioteca Álvaro Guerra 06/07/2023

A adolescente Vee acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em Nerve, um jogo online, febre nacional transmitido ao vivo. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos e perigosos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788542207873

Kami 22/06/2023

Um jogo perigoso
Uma menina atrás da cortinas
Uma melhor amiga sob os holofotes
Uma oportunidade

Nesse livro, Vee é uma garota que está cansada de sempre viver as sombras da melhor amiga, então ela decide participar de um jogo popular. Ela só não contava com as consequências que isso iria trazer.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Você já se sentiu desafiado a fazer algo que, mesmo sabendo que pode se arrepender depois, acaba levando em frente? A heroína deste livro também.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Izabelly112 24/04/2023

Eu assisti o filme há algum tempo atrás por indicação de uma pessoa. Achei o filme muito interessante e um tempo depois descobri que existia o livro, até que finalmente peguei o livro para ler. Não consigo me lembrar muito do filme, mas o livro é bem interessante, faz você não querer solter, leitura leve e gostosinha, a escrita flui muito bem.

pedro2576 04/04/2023

Chernobbb
único livro que eu já li até o dia de hoje que me fez bater o pé falando que a adaptação pro filme é melhor que o próprio livro.
amo muito nerve e achei que o livro seria igual mas é uma pegada muuuuito diferente que tipo a adaptação de pjo mas ao contrario??????
não é um livro ruim, é emocionante, tem personagens bons e a evolução da vee é surreal, mas acho que coloquei muita expectativa pela adaptação ser um dos meus filmes favs da vida.
no final me senti na festa do bbb assistindo direto do payperview do globoplay.
a crítica social ao anonimato e ao ???livramento??? das consequências fica ainda mais forte no livro.
anywayyyy are you a player or a watcher?????