Nerve

Nerve Jeanne Ryan

Resenhas - Never

Jessika.Rosa 01/05/2020

Amei
Assisti o filme primeiro e como já é ÓBVIO p todo leitor, o livro é muuuito melhor e apavorante (no bom sentido). Simplesmente amei ?
Giovana330 26/05/2020minha estante
Tbm achei o livro beeem mais apavorante que o filme !! Assisti o filme primeiro tbm, achei bom, mas o livro é bem mais forte

Jessika.Rosa 26/05/2020minha estante
Simm, os desafios são mais macabros kkkkkkkkkkk e o desafio final tmb é mais empolgante

Agui.Alves 29/06/2020minha estante
O livro, sem dúvidas, nos dá uma noção maior dos desafios e seus perigos. Muito instigante. Um de meus livros favoritos.

Beatriz.Stella 06/10/2021minha estante
Li antes do filme, e achei o filme péssimo kkkk, tinha amado a leitura, pq é realmente muito mais pesada do que o filme, o final, e a intensidade do jogo em si. O filme eles fizeram a versão café com leite.

Tamyressilvazz 27/07/2021

Só acaba quando termina?
Parece que não. No universo de Nerve, temos os direitos de privacidade dos personagens questionados. Toda vez que baixamos e abrimos um aplicativo para usar, ele nos dá os termos e pede permissão para usar nossos dados, em Nerve, se você consente uma permissão quer dizer que você consentiu que ele mapeasse tudo o que você faz em outros aplicativos, além do mundo virtual, também obtém acesso a vida pessoal e a documentos e segredos do jogador ou observador, então mesmo na plateia o usuário está sujeito a consequência e insanidade que o jogo oferece em troca de prêmios e entretenimento para jovens e adultos. Então pense bem quando aceitar uma permissão de um aplicativo. O livro conseguiu prender a atenção do começo ao fim, além de ser uma leitura fácil.

Gih 10/07/2022

Uma bosta
A menina se meteu na maior leseira só pq tinha inveja da MELHOR AMIGA ser sempre a preferida . queria validação dos observadores pra preencher o vazio que ela tem, além de ser burra o suficiente pra dizer estar apaixonada por um cara que conheceu faz 2 dias. Ela não sabe tomar decisões e o livro todo é muito sem graça, além de ser previsível.
Sem condições pra isso, eu tava lendo só pra acabar logo com meus livros físicos.

Júlia 05/08/2021

ehh...
Não é um livro ruim mas sei lá acho que não fez muito meu estilo. O livro me prendeu até o final mas achei q a história poderia ter encerrado de forma muito melhor.

saile 16/07/2021

um ciclo sem fim de jogos, desafios e chantagens.
Conhecemos Vee que é a típica garota que se sente apagada pela melhor amiga que sempre ganha o papel principal e é o centro das atenções em todo lugar, cansada de permanecer nos bastidores ela decide participar de um jogo de partidas online em que por cada desafio cumprido, você ganha um prêmio e além disso, visibilidade. Durante os desafios ela vira parceira do Ian, outro jogador que vem com um bônus de charme e beleza junto. A conexão entre eles é quase instantânea e parece algo natural, ao longo da história parece que eles se conhecem a semanas e não apenas horas.

Nerve é um dos meus filmes favoritos, já perdi a conta de quantas vezes assisti, eu estava louca pra ler a história do livro e basicamente o filme pegou apenas a ideia do jogo e os personagens, todo o resto praticamente foi alterado, inclusive os plots da obra, mas não deixa de ser uma adaptação incrível, que conta a história com outras versões dos desafios e trajetórias dos personagens. Pontos em que a adaptação se sobressai é na questão das atitudes da Vee, achei ela mais chatinha no livro, e também,a história do Ian eu achei mais pesada também no filme por conta do acidente e apesar de os atores não terem as mesmas características do livro, na minha opinião eles se encaixaram muito bem nos papéis.

O livro tem algumas partes que enrolam um pouco como o desafio da prostituição e a parte final com as armas, ficou preso por muito tempo durante esses capítulos o que deixou um pouco entediante. Apesar disso, é uma obra muito interessante que mexe com o nosso psicológico, o que foi real? o que foi um desafio? quem é inimigo e quem é amigo? Até o final do livro essas questões continuam se arrastando, tanto que deixa o final em aberto insinuando que o ciclo é vicioso em continua até onde o Nerve quiser.

Dani do Book Galaxy 15/04/2020

Aquele livro que me fez suspirar alto e pensar: estou velha DEMAIS para isso
"Nerve", em minha singela opinião, foi mais um livro Young Adult que prometia ser intenso e cheio de ação, mas entregou um romance confuso, cheio de clichês que não se justificam e que se provou bastante limitado em sua narrativa e construção de personagens.

Acho que posso começar essa resenha culpando a mim mesma, por sempre ir cheia de sede ao pote, mesmo sabendo que é um risco esperar algo intenso e denso de um livro voltado para o público adolescente (apesar de que posso citar dezenas de distopias YA que são incríveis).

Mas o fato é que assisti à adaptação deste romance de Jeane Ryan há um tempo atrás, e confesso que achei muito bom. Eletrizante, cheio de ação e com uma reviravolta que achei justa, fora a atuação da Emma Roberts que, em minha opinião, foi bem louvável.
Entretanto, a Vee - protagonista do romance - é bem inferior à caracterização entregue por Emma no filme.

Aliás, a protagonista Vee é um dos pontos mais baixos desse livro, e o que me deixou extremamente decepcionada. Adolescente ou não, ela é uma garota obtusa, com uma mente bem limitada. Acho um ultraje e um insulto aos adolescentes usar a Vee como sua representante, porque acho que qualquer pessoa de 16, 17 anos vai concordar comigo que arriscar a vida ou se prostituir (mesmo que "de mentirinha") é um pouco demais por um par de sapatos ou uma passagem de ônibus.

A premissa deste livro foi o que me chamou a atenção: desafios que colocam a dignidade das pessoas à prova, testando sua coragem e sua exposição nas redes sociais - olha que estudo antropológico bacana hein!
Mas o que temos aqui, falando bem cruamente, é um romance meloso com adolescentes inconsequentes (e bastante burros, devo dizer), que só tomam decisões erradas UMA ATRÁS DA OUTRA.

Dei duas estrelas e meia para este livro justamente por causa do tema e das tentativas da autora (mesmo que totalmente falhas) em tratar de alguns assuntos dentro deste universo, como a necessidade intrínseca dos adolescentes em serem aceitos por seus amigos e outros grupos; por levantar a questão da aceitação de si mesmo como indivíduo e encontrar coragem dentro de si para fazer coisas que podem parecer assustadoras (como enfrentar a melhor amiga).

Porém, como apontei acima, essas tentativas da autora foram extremamente falhas e o livro se perdeu, para mim. Não consegui gostar de absolutamente nada nessa história. O que me leva ao outro ponto que me fez classificar o livro com duas estrelas e meia, e não menos que isso: a escrita da autora, apesar de utilizar umas expressões que me irritavam profundamente (principalmente quando ela descrevia como o menino que Vee gostava era gostoso, delicioso, e achava ela deliciosa também), foi dinâmica o suficiente para fazer com que a leitura fosse, ao menos, rápida e terminasse logo.

site: https://bookgalaxy.com.br/

Tai Costa 24/07/2021

Desce a cortina!
Livro bem legal. Tinha muitas resenhas negativas e me surpreendi. É tão legal quanto o filme. Mas o filme de fato é superior, por incrível que pareça.
Li ele bem depressa. A leitura é bem fluida.
Mas o final deixou a desejar... Creio que a intenção era terminar com suspense, mas na minha opinião ficou muita coisa em aberto que deveria ter sido resolvida (a nao ser que fosse ter um livro 2).
No geral é uma boa leitura sim. Vale a pena!

Daiane.Dantas 10/07/2020

Não acredito que vou dizer isso, mas pela primeira vez, o filme é muito melhor que o livro. Sempre que um livro vira filme, sempre tem aquela expectativa se é tão bom quanto, mas não foi esse caso. No caso o livro é decepcionante.
O livro não é ruim, mas fiquei decepcionada, achei que poucas coisas foram fiéis ao filme e achei um pouco pesado também.
Porém, a leitura não é ruim, mesmo sendo totalmente diferente do filme, te prende um pouco e fica aquela curiosidade de como termina.
Infelizmente não é um livro que recomendaria a um amigo.

Tay 07/06/2020

Amei!
Sou apaixonada por esse filme então,
estava ansiosa para ler esse livro.
Caramba como é incrível!!
O livro é muito fácil de ler e te envolve rapidamente.
Terminei em uma noite, a cada pagina você quer ler mais e mais.
Não me decepcionou e fiquei feliz em ver que a historia é bem "diferente" do filme, é como se eu amasse duas historias completamente diferente, sem desmerecer nenhuma.

LuizaCands 28/05/2020

Bom, se você não tiver assistido ao filme antes.
Pode até ser um livro bom, se você não tiver assistido ao filme antes. Não sei se poderei ser imparcial nessa resenha, porque sou completamente apaixonada pelo filme e por isso estava com expectativas quanto a essa leitura que foram destruídas conforme eu de fato lia. Provavelmente essa resenha estará mais para “Livro x Filme”, mas não posso evitar. Não vou citar tudo, apenas algumas coisas que são impossíveis de ignorar.

Primeiramente, a Vee é muito insegura, insossa, indecisa e todos os adjetivos que sejam parecidos com esses. Ela decide participar, e logo em seguida não quer mais. Ela decide enfrentar, mas só se esconde por trás do Ian. Mesmo as provações da personagem não foram isso tudo e ela reagia de forma totalmente inesperada para uma “heroína” (no sentido de personagem principal de uma história envolvendo muitas complicações, assim, espera-se que ela evolua, porém não é isso que acontece. Os adjetivos que foram usados para descrever a Vee das primeiras páginas podem facilmente serem usados para a Vee das últimas páginas).

Tive vontade de entrar na história e sacudir os ombros dela até que ela finalmente acordasse e passasse a agir de forma diferente, mais forte, mais confiante, mais obstinada, que se arriscasse mais. Que ela pelo menos fizesse alguma coisa. Contudo, não senti que esse momento realmente chegou durante a narrativa. Ou seja, ela não tem desenvolvimento nenhum no livro, diferentemente do filme, em que eu fiquei realmente impressionada com as mudanças da personagem.

No final, não acontece nada realmente concreto. Fiquei com o sentimento de que poderia haver uma sequência, porque a verdade é que a autora não chegou a lugar nenhum. Algumas pontas ficaram soltas e eu realmente desgosto muito de finais abertos, especialmente nesses casos em que não são bem construídos, em que há uma “entidade” por trás (me refiro aqui aos “chefões” do Nerve) e ela não é explorada, em que o desenvolvimento dos personagens é quase nulo e, assim, o final só reforça os pontos fracos e o potencial mal explorado do enredo e dos personagens.

Tive a impressão de que a autora correu com a história na reta final e o resultado foi desastroso, em minha opinião, principalmente quando comparado ao do filme. Não irei entrar em mais detalhes, mas digo apenas (e acredito que seja a primeira vez na vida que eu faço essa afirmação) que o filme é muito melhor que o livro e é uma experiência que vale muito mais, portanto, assistam!
eduardaa.oli 30/05/2020minha estante
Ai, concordo 100%. Poderia facilmente ter sido eu a escrever essa resenha mas fiquei chocada demais com o livro pra escrever uma coisa boa kkkkkkkkkkkk

Luiza 16/02/2022

Livro fraco, com um romance mais fraco ainda.
De novo um livro que eu vinha com expectativas boas por ter gostado do filme e quebro a cara.
Se se pergunta se vale a pena, assista o filme.
Ge 16/02/2022minha estante
primeira vez q eu vejo alguém dizendo q o filme é melhor q o livro akakka

Gabi's 31/10/2021

É... Nerve
Comecei o livro achando que seria algo ainda melhor que o filme (me passei nele pra ler) e descubro que o filme tem uma história independente e bem diferente do livro e eu gostei mais do filme (chocada). O livro é meio chato, a protagonista é meio meh e o ar de mistério que tentam passar é só algo nada a ver. Os desafios são mais pesados, acho que estava procurando um romance no meio, e foi bem corrido. N gostei tanto assim (MINHA opinião).
Jeff 31/10/2021minha estante
Nossa, É O MEU FILME PREFERIDO, não sabia que tinha livro (ainda bem que estou sabendo agr, n vou perder meu tempo

Gabi's 31/10/2021minha estante
Leia! E, se lembrar, diz o que achou!

Gabriela 29/12/2021minha estante
finalmente alguém que ache o filme melhor!!

Fernanda 02/08/2022

Melhor que o filme, BEM MELHOR.
Comprei porque já havia assistido o filme e achei bem legal. Gostei mais do livro por ser mais intenso e mostrar mais situações que o filme 'cortou', só não dou nota máxima porque não gosto de fins como este que pode ter uma continuação que nunca lançam, me deixa meio frustada.

Mas tirando isso é maravilhoso, uma linguagem super fácil de se entender.

Kim 09/05/2021

Um certo Jogo
O livro é até que bem legal e os desafios são interessantes, mas o filme é muito mais legal.