Clube da Luta 2 (HQ)

Resenhas - Clube da Luta 2

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marcia.Eduarda 27/08/2020

err...
entendi a brincadeira que o autor quis retratar e o desfecho, todos os pontos de reflexão mas era melhor ter parado em clube de luta 1... maior parte da hq é confusa, salvo que os desenhos são muito bem feitos, leitura rápida mas não curti, não é atoa a sátira que ele faz pro massacre dos fãs que ele poderia receber, não por serem obcecados e sim pq a hq não é boa mesmo

Luckas Moura 18/08/2019

Clube da luta 2
Em suma é uma história bem razoável, nada tão marivilhosa ou de explodir sua cabeça. Deve ser lido sem pretensão nenhuma. Mesmo se tratando de um quadrinho, admito ter sido uma leitura bem confusa, e um tanto quanto fora da realidade, pode parecer ridículo falar que uma história de ficção está fora da realidade, mas o motivo dessa dissertação é que o que fazia a história ser mais próxima de nós, era as críticas sociais, o desprendimento das coisas materias ( isso interpretação minha do livro) o que senti falta nesse quadrinho. Ele se preocupa mais em contar a origem de Tyler e admito que me sentiria confortável sem essa origem, pois ela é extremamente descartável, não agrega ao perssonagem, apenas evidencia para nós o que sabemos que é a característica cruel, anarquista, e um tanto quanto vilanesca de Tyler.
Sem dar spoiler, mas o final foi muitíssimo confuso. E isso foi muito broxante, pois arrastei minha leitura na esperança de que o final seria legal, mas não foi o que aconteceu.
Vale ressaltar q essa é uma opinião minha, caso tenha oportunidade, Leia. Mas não se preocupe tanto em adquiri-lo.

MiojoGeek 11/05/2017

Resenha Miojo
#clubedaluta2 de #chuckpalahniuk e #cameronstewart é uma continuação que não precisava existir. Na continuação do livro/filme que consolidou Palahniuk a cultura pop, acompanhamos a vida do casal Marla e Sebatian 9 anos após os acontecimentos do primeiro livro. Agora, o casal tem um filho, e ao que parece teria o mesmo distúrbio psicológico do pai. Sebatian consegue manter sob controle, seu alter-ego Tyler Durden a base de muito remédio. Então, após um incidente, Sebastian se vê obrigado a libertar o monstro da jaula. O quadrinho tem como ponto positivo os desenhos de Cameron Stewart e só. A história é pobre de enredo, com uma trama batida e exageros de metalinguagem que parece querer atender o ego de Chuck. O quadrinho tenta dar uma explicação sobre Tyler Durden quase atestando que ele é uma espécie de vírus disseminado nas gerações da família de Sebastian. Um explicação tão idiota e desnecessária quanto a explicação dos midi-chlorians em #starwars e por essa e outros exageros a minha nota é 5/10.

site: https://www.instagram.com/p/BNcJ4GwA18Q/?taken-by=miojogeek

Deadpool 14/06/2019

Bem razoável
A arte do livro é realmente sensacional, o detalhe em alto relevo na capa do livro e os desenhos são muito bem feitos, mas a história é fraca, repetitiva em relação ao primeiro livro e sem sentido algum no final. Vale a pena se ter o livro apenas pela arte muitíssimo bem feita.

Filipe 25/04/2019

A primeira regra é: deixe esta história em paz.
Já faz tempo que abri mão de esperar algo das histórias de Palahniuk, sua narrativa anárquica não choca mais ninguém e a esperança de esta característica tao boa dele em seus primeiros trabalhos ser melhor em HQ não foi atendida. O inicio até é interessante, mas do 3 capítulo em diante é uma baboseira atrás da outra, uma história sem identidade, e Chuck ainda tem a presunção de se colocar na história, tentando quebrar uma parede que ninguém realmente estava interessado. A nota vale pelos traços e cores, que são excelentes, no mais é só mais uma história dele que irei esquecer.

Hiago 26/02/2019

Clube da Luta 2 - out/2018
Simplesmente uma obra sem a menor necessidade de ter sido produzida.

juucaa 17/03/2023

Tyler É Pik@
Já tinha lido esse muito muito MUITOOOOOOOOOOOOOOO BOM. Juro por tudo eu amo esse plot é tipo??????

eriksonsr 30/04/2018

Sabe qual o problema de presentear o mundo com uma história tão, mais tão FOOOODA como Clube da Luta? Se você criar uma continuação, isso vai gerar uma expectativa enorme! A imensa maioria ds pessoas não vai esperar algo no minímo tão ótimo quanto a primeira obra.

Frustração, eis a palavra que define este HQ. Culpa minha, eu sei, não devia alimentar uma expectativa tão grande, pois sei que não é todo dia que se é agraciado com uma história tão boa quanto CLuble da Luta. O HQ não é ruim, é uma história "ok", "legalzinha até", "mais ou menos", mas que é totalmente eclipsada pela obra original.

A única coisa boa no HQ é conhecer um pouquinho mais da história do Tyler Durden e saber que ele é como um meme ou uma ideia, passando de geração em geração (podendo ou não sofrer modificações). No caso do personagem principal, Sebastian, o Tyler Durdeen já estava presente na mente de seu pai e seu avô. Fora isso, vale destacar que o traço da HQ também é muito bom.

Infelizmente é isso.

Uma frase legal na obra: "Não são humanos quem cultivam ideias. São as ideias que nos cultivam"

Lamboglia (@estantedotibas) 17/10/2017

"Não estou aqui. Eu não existo. Nem vocês. Esta casa não existe".

Autor: Chuck Palahniuk
Ano: 2016
Páginas: 280
Ed: Leya

20 anos depois Chuck Palahniuk volta com a sua história que o levou para o topo da cultura pop. Esta belíssima história em hq continua nove anos depois do que vimos no livro/filme. O casal que conhecemos tem um filho e ele se chama Júnior e pelo visto o menino tem o mesmo distúrbio psicológico do pai (que agora tem nome. Digam olá para o Sebastian). Doença genética? Pior, é hereditária e a história tenta explicar isso, mas na moral, não convence. Exagerada no uso da metalinguagem, a narração é mais confusa que no original e a história não tem a mesma atração, já que agora Tyler é muito bem visto e só surge por conta da frustração da Marla (entendem?). A partir daí, Tyler aparece muito mais megalomaníaco com a ideia de dizimar o mundo por inteiro. Como ponto positivo, o quadrinho é muito bem desenhado que fica ao encargo de Cameron Stewart. Mas de uma coisa é certa: Tyler Vive

Não era a história que eu esperava, mas poder revisitar este mundo conturbado novamente é sempre válido, mas contudo, nada vai superar o original. Acredito que esta continuação foi apenas concebida para sustentar o ego e a tese do Chuck onde uma maioria viu apenas o filme (fato que é apresentado aqui nesta hq. Sim, o Palahniuk aparece e os fãs xiítas também haha)

Lucas 26/09/2020

O que eu acabei de ler?
Os desenhos são lindos e a premissa da história é interessante, mas desde e o início até o fim é uma viagem total. Eu não gostei muito de como a história foi andando, o primeiro livro também tinha seus momentos bizarros, todavia eles tinham um propósito, não eram simplesmente jogados... eu senti falta da coesão, acho que o autor usou muito do formato de quadrinhos pra justificar algumas coisas que não funcionariam como um livro ou filme, por exemplo.

Cat 31/12/2020

Não rolou
Embora tenha gostado muito do primeiro livro, a sequência não me conquistou. Provavelmente isso se deve ao formato em HQ que não estou habituada a ler, mas principalmente ao enredo escolhido.

Pricila.lima 12/10/2020

Comemorando vinte anos da publicação do Clube da Luta, Chuck Palahniuk e Cameron Stewart trazem de volta Tyler Durden no Clube da Luta 2 em HQ. "Alguns amigos imaginários nunca vão embora..." Vamos juntos quebrar a regra número um do Clube da Luta... Não falar sobre o próprio Clube? Tyler Durden está de volta. E dessa vez em quadrinhos. Clube da Luta 2 é uma continuação da história original em HQ, que resgata todo o cinismo, a violência e a anarquia que transformaram o livro e o filme em ícones da cultura pop mundial. Com desenhos de Cameron Stewart, a história se passa nove anos depois do final do primeiro livro. O casal de protagonistas, que leva uma existência aparentemente normal, mais uma vez terá de rever alguns amigos imaginários que nunca foram embora. Só que agora as consequências podem fugir ainda mais do controle. "Palahniuk chegou a uma continuação digna de sua história mais amada" – Nerdist "Esperto e lindo" – Comic Book Resources

NickMiyo 16/01/2023

Não é tão dificil assim vai
O livro todo é uma zoação com varias pessoas assumidas fãs do filme clube da luta, é bem direto o quão o chuck ta só zoando todo mundo com uma historia completamente maluca, mas num geral isso não difere muito das escrita dele em livro não viu.
é legal, quadros bem ligados e eu gosto de ver gente espumando ainda por fight club

Poesia na Alma 19/08/2017

uma ideia que nunca morre
Publicado pela Editora Leya, Clube da Luta 2 é a continuação em formato de HQ do aclamado sucesso do escritor Chuck Palahniuk, Clube da Luta. Com ilustrações de Cameron Stewart e roteiro do próprio escritor, podemos acompanhar o retorno de Tyler Durden, trazendo à tona toda a anarquia e violência presentes no livro, ambientado para o cinema em 1995.

Nove anos depois da trama, Marla continua frequentando suas reuniões em grupos de condenados à morte por doenças incuráveis. O casal tem um filho, Junior. Mais uma vez temos o homem comum sendo desumanizado pelas regras e leis caóticas da vida em sociedade, encerrando os indivíduos em selas de alienação cotidiana.

Tyler Durden ressurge, possivelmente como algo que perpassa gerações, não apenas um devaneio ou alterego do narrador. Ele almeja uma ruptura extrema do sistema: destruir tudo para que o mundo renasça sem o capitalismo que torna os seres humanos em criaturas decrépitas sem vontade próprias, mergulhadas num oceano de consumismo robótico e conformismo-niilista.

saiba mais - http://www.poesianaalma.com.br/2017/08/resenha-clube-da-luta-2.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6