Despedida de Solteira: Amande

Despedida de Solteira: Amande Mila Wander

Resenhas -

MarinaSts 22/05/2020

Uma história gostosa de ler, que você devora rapidamente
Vou tentar de todas as formas fazer essa resenha sem soltar nenhum Spoiler, confesso que será bem difícil, mas vou tentar com todas as minhas forças eu juro.

A trama é narrada em primeira pessoa por Amande, uma jovem de 27 anos, a protagonista do livro. Agora, imagine que você é uma pessoa totalmente metódica e certinha, com mania de arrumação e completamente paranoica e com medo extremo de ser julgada. Agora imagine que você está em um relacionamento de 9 anos, que encontrasse em um patamar péssimo, totalmente monótono e acomodado, sem química alguma, porém está prestes a se casar e um acontecimento vira TUDO completamente de pernas pro ar.

Essa é a história de Despedida de Solteira, uma história gostosa de ler, que você devora rapidamente.

site: https://bloggeekthings.blogspot.com/2019/09/resenha-despedida-de-solteira.html

Lina DC 08/04/2017

A trama é narrada em primeira pessoa por Amande, a protagonista do livro. Amande é uma mulher de 27 anos de idade, que se considera careta, pois sempre fez tudo certinho e é cheia de manias. Ela está de casamento marcado com João Pedro, seu primeiro namorado e design gráfico. O relacionamento é monótono, mecânico e o casal não tem química nenhuma, mas Amande está decidida a se casar, mesmo com suas melhores amigas de longa data avisando que a jovem não será feliz.

"Sou assim; verdadeira, correta, estratégica e muito dinâmica. Não sou tão divertida quanto gostaria de ser, mas não posso dizer que sou uma mulher amarga e introspectiva. Converso com as pessoas, gosto de me comunicar e tenho mania de comprar livros. Através dos personagens, observo de pertinho como as pessoas agem."

Apesar de não concordarem com o casamento, as amigas apoiam a sua decisão e irão caminhar ao seu lado até o altar. Mas antes, elas querem que Amande tenha a chance de extravasar uma única vez. É graças as suas amigas que Amande terá uma despedida de solteira.

"Jéssica, de longe a mais extrovertida, louca de pedra e afoita criatura vivente desse planeta, decidiu que seria divertido - leia-se cômico - fazer amizade com uma nerd como eu ... Conheci as outras meninas por intermédio dela: Fabiana, Lara, Caludinha e, por último, no Ensino Médio, Paloma se integrou ao nosso pequeno grupo." (p. 09)

Jéssica se responsabiliza pela organização de toda a despedida de solteira e quer surpreender a todas as amigas, então consegue uma casa incrível onde todas serão paparicadas por homens fantásticos, dispostos a fazer qualquer coisa que esse grupo de mulheres desejarem.

Amande fica envergonhada com a situação e meio que se distancia das comemorações, mas fica intrigada com um homem em particular: Caleb. Caleb é um homem de 31 anos, fotógrafo talentoso que desde jovem encontrou uma maneira de conseguir dinheiro de forma mais fácil. Pela primeira vez na vida, Amande sente-se atraída por um homem, e não se trata apenas da aparência dele.

"Caleb olhou para mim. Preciso dizer algo mais? Ele apenas olhou para mim. E isso significou tudo, pois meu coração acelerou imediatamente, minhas mãos começaram a tremer, minhas pernas quase falharam e me senti perdida em outra dimensão. Mas o pior foi quando o maldito ergueu o canto da boca para o lado esquerdo mostrando a maldita caretinha safada."

Caleb é inteligente, divertido e carinhoso e tem como objetivo fazer com que Amande se divirta. Ele fica impressionado com o fato de que o relacionamento dela é tão mecânico e quer que ela tenha uma ótima experiência. Mas o que começa como uma diversão, pode se tornar algo mais. A questão é descobrir até onde Amande e Caleb estão dispostos a ir para encontrar a felicidade.

O livro tem cenas eróticas muito bem escritas e a química entre o casal é incrível. Após ler esse livro, o leitor nunca mais irá encarar uma lata de leite condensado da mesma forma! Apesar de todos os pontos positivos do livro, alguns detalhes incomodaram durante a leitura, como a falta de desenvolvimento dos personagens secundários. As amigas de Amande possuem histórias próprias que são complexas e cheias de problemas, mas que não são bem exploradas nesse primeiro livro.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora Qualis realizou um ótimo trabalho. A capa é sensual sem ser vulgar e chama a atenção do leitor.

"Jamais teria conhecido Caleb se não me permitisse o novo, o surpreendente. E nunca teria provado algo tão bom se não deixasse todo o meu raciocínio e sanidade de lado. Pode ser loucura para muita gente, e é. Foi a maior loucura que já fiz, mas acredito que também foi a decisão mais certa que tomei. Sentido? Nenhum. Há coisas que, como diz a música, só os loucos sabem, e só eles podem me justificar."

site: http://www.viajenaleitura.com.br/