Black Water Lilies

Black Water Lilies Michel Bussi

Resenhas - Black Water Lilies

Juliana 18/04/2024

Vou dizer logo: ODIEI o final.

A história do livro em si foi interessante, e o mistério foi suficiente pra me prender. A investigação em si deixou a desejar, mas esse não é um procedural, então isso a gente releva.

Ponto positivo também para a ambientação, e como toda a cidade foi belamente usada de cenário de maneira bem marcante pra história.

Dito isto, vamos ao que não me agradou:

Achei os personagens bem chatos. As crianças de 11 por vezes pareciam aqueles atores mirins de novela da Globo que não se comportam de acordo com a idade. A impressão que tive é que o autor não sabe escrever personagem criança.

O inspetor da polícia, além de ter sido um personagem bosta, foi terrível em todos os sentidos possíveis, e o romance ultra forçado não convenceu. Pra mim era um cara atraído por uma mulher bonita, e uma jovem de cidade pequena sonhando em sair dali. Mas amor mesmo, não consegui enxergar. O que deixou o final do livro ainda pior (aquelas últimas páginas foram a gota d?água). Aliás, ética profissional mandou lembranças, hein? Como um cara desses vira inspetor? Mas ok.

Agora pra coroar: o plot twist foi uma das trapaças mais rasteiras que já vi, um golpe baixo e bem, mas BEM desonesto. Com certeza o autor se achou espertão nessa jogada, mas pra mim foi exatamente o oposto: se ele tivesse capacidade pra fazer um plot twist de forma inteligente, não teria apelado para esse recurso fuleiro.

Enfim, decepcionante.