Mundos de Dragões

Mundos de Dragões Raphael Draccon

Resenhas - Mundo de Dragões

Joel R. 26/12/2020

Mundos de "Draccon" !
Chegamos então a "conclusão" dessa apoteótica saga de Raphael Draccon que mistura todos os ápices possíveis da cultura nerd, desde o Super Sentai (ou Power Rangers) ao Avatar de James Cameron.
Em Mundos de Dragões, as batalhas e localizações das mesmas se expandem e transcendem os dois mundos até então conhecidos. Acredito que que tantas localizações e acontecimentos acabaram me tirando um pouco durante o inicio e meio da estória. O livro é recheado de momentos impactantes e eletrizantes (como se eu tivesse vendo aquelas Splash Pages nos quadrinhos da Marvel e DC), entretanto, acredito que dessa vez, houve um pouco de exagero. Por causa disso, me peguei em muitos momentos me questionando se tais situações realmente corroborariam com o desenvolvimento da estória. Como exemplo tem-se o retorno de Derek ao mundo que nos foi apresentado no primeiro livro, que apesar de gerar situações interessantes, não acreditei ou me importei tanto para a motivação do líder lá. Somado a isso, percebi fraqueza em alguns diálogos por não parecerem tão "naturais" e ações questionáveis de alguns personagens que tinham uma persona bem definida até então.
O entrosamento do grupo principal de personagens continua fantástico e aqui foi mais desenvolvido. Apesar de Ashanti não brilhar muito nesse volume, há espaço e momento para todos. É um mérito muito grande do autor fazer com que nos importemos e seja até difícil escolher um favorito. Além disso, dessa vez foi bastante interessante ver como o elemento dos Dragões se fez útil e corroborou tanto para a estória com os personagens.
O antagonismo por meio da demônio-bruxa podia ter sido melhor desenvolvido. A vilã, desde o segundo volume, meio que surge bastante poderosa e com as motivações pouco exploradas. Pode ser um pouco rude da minha parte, por ter me acostumado com motivações e um grau de empatia "a la" Thanos do MCU, mas acredito que tinha espaço para o desenvolvimento da personagem.
É no terceiro ato que a estória cresce bastante para mim, trazendo momentos bem legais do grupo e fechando com combates "titânicos" enfrentados pelos mesmos. Foi interessante ver o crescimento e amadurecimento de alguns personagens e todos tendo conclusões minimamente satisfatórias.
Essa saga do legado ranger foi bem legal de acompanhar. Me senti em vários momentos como se tivesse assistindo uma aventura gostosa da sessão da tarde, e com todos os elementos bons da Cultura Pop que cresci acompanhando. Fico imaginando como seria irado a adaptação dessa obra, como série, por algum serviço de streaming (alôôô, acorda
Netflix ?!).

welton.sousa1 15/08/2016

Divertido
O livro é bacana, tem bastante ação (bastante mesmo, até mesmo pro restante da trilogia) e é maneiro por causa disso. No fim das contas é mais um compilado de combates. Uma batalha acaba, outra começa, e o autor escreve isso muito bem, embora nenhuma seja tão bacana quanto as lutas contra o Vespa Mandarina e o Tsuyoi do segundo livro.

O que decepciona um pouco é o último capítulo e o epílogo, que são corridos e mal exploram as consequências após o combate final.

No fim das contas o livro é bom e divertido. Não é o ápice da trilogia, mas é tão divertido quanto o restante.

Eduardha 17/11/2020

Eu não tenho palavras pra descrever o que senti lendo esse livro. Que livro maravilhoso, ver a evolução dos personagens foi incrível, principalmente a do Daniel que, pra mim, é um dos melhores personagens. Chorei muuito com o final. Agora fica aquela sensação de vazio depois se ter terminado uma trilogia tão boa.

Bru 31/05/2021

Legado ranger
Gente, gostei bastante, e recomendo, o autor é Brasileiro, o que é melhor ainda, amo o Brasileiro e o Francês, e acho uma trilogia muito empolgante. Recomendo ler principalmente se você gosta de fantasia e ação

Anderson 09/05/2023

Mundos de Dragões
Conclusão da trilogia , a trilogia em si , é uma mistura de Jaspion, Changemans , power rangers , só que um pouco mais violento , personagens bacanas , mas nada aprofundado , um bom entretenimento

Victor Antonio 26/02/2020

O melhor
Sinceramente o melhor livro da trilogia disparado!!!

Jonathan 12/03/2020

Divertido
Esse livro parece uma coletânea infinita de cenas de luta, é tanta porrada que as vezes cansa, poderiam, facilmente, ter editado umas 50 páginas dessas cenas. Fora isso, o livro é divertido, sempre bem humorado e com bastante referência ao universo geek. Gostei bastante do final, simplesmente amei à quais personagens foram delegadas algumas questões importantes e como as coisas foram resolvidas.

Marina516 31/12/2020

Gostei
Não tenho uma ideia concreta sobre o que achei desse livro porque eu devorei ele pra concluir a minha meta desse ano...mas qualquer coisa eu mudo essa nota e esse ?resenha?.

Sr. Alves 03/02/2021

Mundo de Dragões - legado ranger III
A intensa batalha épica que era travada em duas dimensões, teve uma inesperadamente trágica reviravolta. Agora solta na terra, Ravenna, a demônio-bruxa, põe sua trama em ação e planeja atos nefastos para a terra.

Em meio ao clima de caos e medo, Amber, Ashanti, Romain e Daniel se encontram praticamente de mãos atadas e sem condições de fazer jus ao legado ranger que trazem consigo através de suas armaduras criadas com sangue de dragão, impotentes diante das atrocidades de Ravenna e suas crias, e afinal de contas, o que aconteceu com Derek, corajoso líder da equipe e ranger vermelho? Tudo parecia perdido até mesmo para esse bravo soldado.

O clima do segundo livro tem uma verdadeira reviravolta e Mundo de Dragões ? legado ranger III culmina em uma estória magnífica com o autor Raphael Draccon explorando o mundo que criou de uma forma inovadora. Destaque para Ravenna, sua falta no segundo livro é totalmente suprida neste e o final, meus caros... Não lembro de ter vibrado tanto ao final de um livro como vibrei neste, encerrado brilhantemente.

Sr. Alves

Thay @incentivando_a_leitura 07/02/2020

Mundo de dragões
?Diferente dos outros livros, o último da trilogia tráz muito mais ação. Dragões domados, soldados preparados. Bestas atacando a cidade, Derek voltando pro cemitério, com todos os acontecimentos, voltar sozinho para lá era loucura, mas era a única opção. Romain se metendo em encrenca como sempre.

?Demonio bruxa vindo para nosso mundo parece loucura, mas é real. Lutando contra as crias do demônio bruxa e sobre os gigantes que vieram pra esse mundo pelo portal.

?Militares perdendo o controle, máquinas gigantes construídas com alta tecnologia.

?Vidas foram perdidas, emoções foram sentidas e raiva foi parte dela. Pessoa morrendo como herói para evitar que o número de mortes fosse maior.

?No final tudo fica bem, mas até lá precisam lutar.

?No último livro da trilogia sentimos medo e raiva. Tudo que ficou em aberto no segundo livro foi meticulosamente explicado nesse, e depois da batalha final o mundo nunca mais foi o mesmo.

Pedro3115 25/11/2023

Finalizando a saga percebo que esses três livros possuem tudo o que fãs de ficção e fantasia gostam. Um universo de dragões, demônios, magia, tecnologia, diversas dimensões, mas principalmente a cumplicidade de 5 guerreiros que lutam por algo maior do que as dores e frustrações que cada um deles carrega. Uma das melhores trilogias que já li, e sem dúvidas uma das melhores sagas também.

Letícia 19/06/2017minha estante
Menino, adorei sua resenha!! haha
Eu li os dois primeiros livros e tinha esquecido muitos acontecimentos, vim aqui ler as resenhas para tentar recordar de alguns fatos antes de iniciar o terceiro livro e adorei a sua resenha, me fez lembrar vários acontecimentos que eu havia esquecido!! Obrigada e parabéns!

Michael Chagas 29/10/2017minha estante
Ohhh muito obrigado Letícia. Agradeço de coração mesmo por ter gostado. Amei seu comentário.
E eu amei os três livros também. Adoro!

Letícia 03/07/2017

Heróis ou idiotas até o final.
Com ação do começo ao fim o desfecho da trilogia foi surpreendente!!
Confesso que no começo demorei um pouco para pegar o ritmo pois não lembrava muitas coisas dos últimos livros e fiquei um pouco perdida, mas com o decorrer da historias eu fui lembrando e a leitura foi fluindo muito bem, no final eu já não conseguia parar de ler e querendo cada vez mais saber o desfecho dessa grande luta. Um livro que você tem misturas de sentimento a cada página, alegria, angustias, medo, esperança.
Como não amar esses personagens que são tão diferentes uns dos outros mas que se completam tanto?
Uma trilogia diferente de todas que eu já li!

Marjana 14/07/2017minha estante
aai, eu quero ler esse livrooo.