A Outra Casa

A Outra Casa Sophie Hannah

Resenhas - A Outra Casa

1 | 2 | 3 | 4

Maria Paula 10/08/2021

"É difícil descrever algo que está faltando. Uma ausência só tem uma forma clara quando um dia foi uma presença, quando você sabe o que sumiu."

Livinha 30/04/2021

Esse é o sexto livro de uma série.
Acho que essa é uma informação que deveria ficar mais clara na sinopse do livro, pois toda a equipe de detetives aparece como se o leitor já os conhecessem o que deixa a leitura bem esquisita se você não os conhece (tipo eu).
Mas a bem da verdade, se o livro fosse só centrado na trama do casal envolvido no assassinato, teria sido bem melhor, porque para mim, esse grupo de detetives e nada foi a mesma coisa. Sem falar que essa é a primeira vez que leio um livro em que nenhum personagem me pareceu minimamente simpático!
Todos os personagens são sempre rudes e maldosos uns com os outros. As personagens femininas são histéricas, os personagens masculinos são babacas e abusivos, ninguém consegue em nenhum momento ser minimamente carinhoso ou falar uma palavra carinhosa ou reconfortante! E isso tanto entre casais como entre familiares! Me pergunto como estava a vida pessoal da autora quando ela escreveu esse livro....
Enfim, a trama do assassinato não é ruim, apesar do final ter sido um tanto quanto confuso, mas os personagens....eu queria que o assassino tivesse matado todos eles!

José Carlos 11/06/2020

Não convenceu!!
Apenas minha opinião! Primeiro contato que tive com a autora! Li pelo Kindle, então ia alternando com livros físicos! No início, tive a impressão que já sabia de como seria toda a trama, que Connie estava sofrendo de um surto esquisofrênico, e que a história seria em torno da recuperação deste surto! Quem dera eu estivesse certo! O final não me convenceu! A leitura flui, e acho q por isso consegui chegar até o final! Mas não recomendaria!

Foxback 14/07/2023

Uma das Piores Leituras dos Ultimos Anos
Sophie Hannah foi escolhida pelos herdeiros de Agatha Christie para " reviver " o iconico detetive Hercule Poirot. Ja foram lançados tres livros e li apenas o primeiro. Nao é a Rainha do Crime mas achei bom. A Outra Casa é original da autora ( existem outros lançados ) e tem uma premissa interessante : uma dona de casa, durante a madrugada, entra em um site de vendas imobilarias e, ao visitar virtualmente o imovel, encontra um corpo estendido no tapete da sala coberto de sangue. Essa é a parte boa. Todo o resto a seguir é bastante complicado. Existem personagens em excesso ou mal desenvolvidos/aproveitados; as situaçoes ocorrem, em geral, de maneira desordenada; a escrita apesar de relativamente fluida é bastante confusa. Uma leitura extremamente cansativa de quase ( longas ) 500 paginas. So nao abandonei porque , por "sorte", alem de versao fisica ( comprada em uma promoçao ) tinha a versao digital ( 0800 na Amazon e que li no Kindle pelo celular ). O final ate é interessante mas encerrado de maneira rapida e , mais uma vez, confusa. Fosse uma obra mais enxuta, com metade das paginas e escrita de maneira objetiva, seria otima. Do jeito que está, foi, ate o momento, a pior leitura de 2023 e talvez dos ultimos anos. Minha dica : fujam dessa obra. Obs : alias estou correndo da autora, vi avaliaçoes de outros titulos no Skoob e todos parecem ser problematicos.

Flávia.Heleno 03/10/2021

História confusa
O livro é extenso demais, sem necessidade e a história é muito confusa. Quase desisti várias vezes e levei muito tempo para ler. O desfecho não se justificou muito. Não recomendo.

danda 18/04/2021

Neste livro,vemos como as pessoas não são nada normais,como são capazes de qualquer coisa pelo seu objetivo.Um motivo bem bobo,leva pessoas a cometerem aquilo que julgamos errado.

Thalita R. 16/10/2020

Que livro doido!
E infelizmente não no bom sentido. Parece que todo personagem feminino é completamente dedéu da cabeça e todo personagem masculino esconde alguma coisa.
As primeira páginas do livro são lotadas de histeria (por parte da personagem principal) e drops de um mistério que nunca é revelado no estilo de:
" Você não vai lá por causa DAQUELE dia..."
"Não queremos que AQUILO se repita"
Gente! Desembucha! Essa nem é a trama principal do livro, porque esse suspense aleatório com cara de Maria do Bairro? Eu quase conseguia escutar a trilha sonora dramática a cada menção à AQUELE acontecimento (que no final nem era isso tudo). Sem falar na compelta histeria da personagem principal que pelas páginas finais praticamente some e ela vira alguém bem diferente (ai que vontade de dar spoiiiiler).
Enfim, li e dei 3 estrelas pois estou me sentindo bem caridosa hoje, leia por sua conta e risco guys.

Ps: Eu não peguei o contexto porque vi que esse é o 6 livro duma série, mas qualé a da Charlie? Me pareceu uma personagem aleatória que botaram no livro para que houvesse um diálogo expositivo no final pra gente entender o que rolou (e nem assim eu entendi direito)

Bruno Malini 18/08/2020

No começo achei a história um pouco confusa, mas a medida que continuei a leitura fui me envolvendo com a trama e não consegui mais parar até chegar ao final. Recomendo.

Marcelo.Castro 02/05/2022

Contraditório
Romances policiais pra mim funcionam como "livros de transição". Quando saio de uma leitura muito densa, ou quero mudar de gênero, geralmente jogo um romance policial no meio como uma leitura despretensiosa e relaxante. O desafio sempre é tentar descobrir o assassino antes do fim do livro. Funciona bem assim com Agatha Christie, Harlan Coben e outros similares. Querendo variar um pouco meu repertório resolvi arriscar essa obra de Sophie Hannah e o resultado foi, no mínimo, contraditório. Ao mesmo tempo que a leitura me prendeu até o fim, me peguei várias vezes irritado com detalhes do livro que simplesmente não são necessários, e, em até certos pontos, considerei um insulto a inteligência do leitor. Alguns exemplos - qual a utilidade de se trazer o romance da irmã da mulher do detetive e seu colega de trabalho? Aliás, qual a utilidade pra história de sequer mencionar o relacionamento (problemático?) do detetive com sua "futura ex mulher"? Porque construir o detetive como um sujeito "complexo", "enigmático" e "difícil" se no fim do dia quem revela a trama toda para o leitor é a própria vítima? E por aí vai. No fim de tudo, se você for analisar o desfecho da história, todas essas "perfumarias" e "entulhos" não trazem nada de útil para o desfecho bem óbvio da narrativa. Prendeu minha atenção? Sim. Mas minha vontade de terminar logo o livro veio junto com uma forte sensação de estar sendo feito de idiota enquanto leitor, com todo o jogo de luz e espelhos numa história de "mistério" bastante fraquinha e limitada. Dificilmente voltarei a autora tão cedo.

PS. Saber que este é o 6o livro de uma série não mudou minha opinião em nada, tampouco me deu vontade de buscar os 5 anteriores pra ler ?

Biaaa. 22/03/2022

Surpreendente
Já tinha lido um livro dessa escritora, uma nova história do Poirot e detestei. Simplesmente não era a Agatha. Mas, lendo algo na "voz" dela me faz reconhecer que é uma escritora promissora e que vou, com toda certeza, ler mais livros dela. Envolvente, impossível de parar!

Tatiana Andrade 16/11/2020

Péssimo
Eu terminei de ler esse livro na base do ódio.
A premissa parecia ser muito boa, mas o desenvolvimento foi muito chato, enrolou muito, todos os personagens mal construídos e sem profundidade. E o final foi péssimo e foi mal elaborado. Não recomendo.
Kelly Oliveira Barbosa 27/06/2021minha estante
Eu também kkkk

Tatiana Andrade 30/06/2021minha estante
Kkkkkkkkk

Adriane 02/10/2020

Confuso
Infelizmente o livro não me agradou e foi de fato uma leitura arrastada.
Existem vários personagens que eu não consegui amar ou odiar nenhum, não consegui torcer por nenhum.
A revelação do motivo e do autor do crime foi anticlimático, de maneira que eu só queria que o livro acabasse logo.
A mistura da linha temporal ficou muito confusa, seria melhor se fosse a protagonista ou o assassino relembrando.
O detetive super aleatório, aquele ar de sabe-tudo, que só ele tem o talento pra desvendar as coisas?

Simone 11/03/2022

Ruim!
Li de teimosa! Achando que a história iria desenrolar, mas só piorava a cada linha! Desaconselho este livro!

Juju 03/11/2022

Resenha: A outra casa
Autor: Sophie Hannah

? Uma leitura decepcionante;
? História cheia de enrolação e voltas, com muitos personagens que causam confusão, a autora introduz os personagens como se já os conhecêssemos;
? Um enredo que não fixa a atenção, com um final nada diferente de todo o livro: confuso, perdido.

Kau 29/10/2020

Minhas impressões sobre "A Outra Casa"
A trama, sobre "a outra casa" não é ruim. Há dose de mistério suficiente pra prender a atenção e injetar curiosidade ao leitor, porém existem muitos personagens desnecessários que não acrescentaram nada para a história e cujas tramas particulares não são interessantes.

Quando os dois detetives principais começam a trabalhar juntos e a personagem central, Connie, começa a contribuir para a solução do mistério, os outros personagens simplesmente deixam de ser citados e desaparecem da história, sem ter suas tramas concluídas, mostrando que, de fato, eram irrelevantes.

O sumiço de tais personagens não interferiu no mistério sobre a outra casa apenas deixou uma lacuna que não pode ser ignorada mas que, para mim foi gratificante por não precisar perder tempo lendo sobre eles.

1 | 2 | 3 | 4