O Mistério do Boneco

O Mistério do Boneco R. L. Stine

Resenhas - Goosebumps - O Mistério do Boneco

Kate N. 25/03/2024

Não lembro de nada ?
Li a anos e anos atrás, só sei que eu tinha gostado e que era sobre duas irmãs e bonecos ventrículos. Achei esses dias aí tô colocando aqui, quem sabe eu acabe querendo reler né

Ingrid.Callado 23/01/2024

Mesmo não sendo o primeiro livro da série, é uma excelente introdução ao mundo de goosebumps. É um livro curto, de leitura rápida e uma ótima apresentação do gênero para pré-adolescentes (tenho quase trinta e me apaixonei pela narrativa de R L Stine, se tivesse conhecido essa série há catorze anos teria devorado todos os livros em poucas semanas).
Um terror leve se comparado as obras de Stephen King, mas não deixa nenhuma margem para subestimar a criatividade e talento de Stine ao criar algo tão envolvente e aterrorizante quanto.

Beatriz.Pilon 03/07/2023

Melhor livro da série Goosebumps ? foi o primeiro livro que li dessa série e amei dms, R.L Stine nunca errou

DudsPlantinha 28/05/2023

Uma colega de trabalho me emprestou dps que eu elogiei a camisa dela que tinha a capa de um dos livros, eu simplesmente ameiiiii
nunca tinha tido contato com a série de livros nem com filme/série, achei mto gostoso de ler e é um jeito legal de introduzir leitura pra pré-adolescentes
enfim, vou comprar para os meus sobrinhos daqui um tempo e vou ler todos que a minha colega quiser me emprestar enquanto eu vou comprando

Talia 23/11/2022minha estante
ok

TalesVR 24/05/2022

Horror infanto-juvenil
"O Mistério do Boneco" é um livro curto, daqueles que você lê numa tacada só, e nossa, é um horror infanto-juvenil super de qualidade. Não conhecia a série Goosebumps, mas vejo que é ótima. Livro altamente recomendável para introduzir adolescentes ao mundo do horror, ou para adultos também que querem uma coisa mais "leve", sem ter que ler os calhamaços do Stephen King, por exemplo rsrs

estantedogabs 24/02/2022

- Li esse pela primeira vez há muitos anos. Lembrava de muita coisa e sigo gostando muito dele. O senso de humor e o rumo que os acontecimentos vai tomando são ótimos. Adoro o final.

rafinha! 17/02/2022

E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R
Peguei a série de goosebumps emprestada da minha prima, desde o início saberia que seria bom.
Mas esse, esse livro é ESPETACULAR.
Um livro extremamente bom, recomendo super.
A real é que a saga de goosebumps é extremamente incriível, por completo.

Katy 18/10/2021

Releitura
Não foi um dos meus preferidos, mas sempre vou amar essa coleção que me acompanha desde que aprendi a ler.
Edimara 21/11/2022minha estante
oi vc poderia me contar o final do livro anateresapozan@outlook.com

Tori 17/09/2021

Eu gostei dos livros dessa série que eu li, mas esperava algo a mais. As histórias são interessantes, mas faltou desenvolvimento e mais aventuras. Eu recomendo para quem gosta de terror infanto-juvenil.

Obs. Essa resenha é sobre todos os livros da série que eu já li.

Beatriz.Faustino 10/11/2018

Resenha: o mistério do boneco
Bom:
Recomendo para quem gosta de um suspense, um pequeno terror.
Quando vemos um livro assim, pensamos: eu não vou ter tanto medo disso, é apenas um livro. Mas é ai que você se engana.

Esse livro: o mistério do boneco conta a história de uma família normal, até que as irmãs gêmeas encontram um boneco de ventríoloco.
Estava indo tudo bem até que uma das gêmeas encontra um papel dentro do bolso do terno do boneco e lê aquelas palavras em voz alta.
Após isso o inesperado e impossível acontece, momentos de dar arrepios!

Recomendo!
Guca 30/01/2019minha estante
Da o livro Por favor

Guca 30/01/2019minha estante
That that that that

Lucas.Lima 06/06/2018

senti um medo medonho a o ler o livro

Guilherme.Fabri 09/03/2017

Assusta mas não ao ponto de dar medó
Esse é o livro mais assustador da série que eu já li tem bastante aventura. A história começa com a apresentação das duas gêmeas personagens Lindy kris, e do boneco bolacha que Lindy encontra no lixo.
Esse livro é ótimo gostaria de reler amei

Vinícius Gomes 19/02/2017

Achei o livro muito bom e novamente muito cativante, ele consegue transmitir todas as emoções que ele quer passar desde de o início do livro, ele te dá todas as referencias precisas e todos os fatos precisos para que você entenda a história e mesmo assim ele consegue te prender sem te dar alguma pista do que vai acontecer.

A história realmente é muito boa mas como é uma história clichê, ele não merece classificação máxima, mas não é qualquer autor que consegue te prender o livro inteiro, te dar sustos e todas as emoções inimagináveis o livro inteiro.

Além de eu ter gostado muito da história eu amei todos os personagens e como e quando eles são inseridos na história.

A maneira de como a autora consegue descrever a história e incrível o suspense e de como cada coisa, cada fato, cada personagens são escritos e descritos na história.
Migg 08/10/2018minha estante
Mas têm um problema. a história toda o Bolacha é o bonzinho e não faz nada horrível e fica sempre bonitinho e bondoso.. mas assim que elas destroem o Sr.Cara de Pau o Bolacha que não tinha nada a ver pois a história toda de briga ele fica do "mau" e chama ela de escrava.. mas por que ele não teria atacado antes junto com o Sr.Cara de Pau para ficar mais forte e depois destruir o Sr.Cara de Pau pelo que ele fez com ele ? que eu me lembre uma parte o Sr.Cara de Pau quase estrangula o Bolacha

Clã 04/10/2015

Clã dos Livros - O Mistério do Boneco
As gêmeas Lindy e Kris são diferenciadas apenas pelo comprimento do cabelo. Sendo que Lindy costuma usar longo e Kris bem curto. O que mais fazem é implicar uma com a outra, pois tudo que uma tem a outra que ter igual e melhor. Uma disputa de interesses sem fim, competindo incessantemente.
“— Não acredito no que estou vendo – a mãe murmurou, entrando no quarto para deixar uma pilha de roupas dobradas com capricho nos pés da cama de Kris. – vocês competem até por causa de bolas de chiclete?”
Então sua mãe pede que elas saiam para brincar na rua e logo resolvem ir até a casa vizinha que estava sendo reformada. O lugar cheirava a pinho e podiam-se ouvir sons estranhos, pouco depois em uma caçamba de lixo encontram um boneco de ventríloquo.
“— Lindy! – Kris chamou com um nó de medo na garganta. — Ela está... viva?
Com o coração aos pulos, Kris começou a correr na direção da irmã. Lindy estava embalando a pobre coisinha nos braços.
— Ela está viva? – Kris repetiu sem fôlego.
Kris parou onde estava quando a irmã começou a rir.
— Não. Não está viva! – Lindy grito feliz.
E então Kris entendeu que, no fim das contas, não era uma criança.
— Um boneco! – ela gritou.”

Lindy fica com o boneco e dá o nome de Bolacha. Após muita prática ela começa a se apresentar em aniversários e as pessoas começam a pagar por isso. Enquanto Kris fica morrendo de inveja e resolve arranjar um boneco para ela também.

“— Tem um pequeno brechó na esquina perto do meu escritório – o pai explicou baixando a toalha. — Eu estava passando na frente e, acredite se quiser, esse cara estava na vitrine. E foi barato também. Acho que o dono da loja ficou satisfeito em se livrar dele.”

Kris dá o nome de Cara-de-pau a seu boneco e como Lindy ela começa a praticar para se apresentar também em lugares importantes. Não demora muito e coisas ruins começam a acontecer, será que o estranho boneco estava causando tudo aquilo?

O Mistério do Boneco é o livro 8 da série Goosebumps voltada ao público infanto-juvenil, que vendeu mais de 300 milhões de livros no mundo.

É uma leitura rápida, com apenas 88 páginas em uma escrita clara. Possui uma capa que transmite perfeitamente as características do boneco e dá arrepios só de olhar.
O livro tem uma diagramação diferenciada com detalhes que imitam sangue se espalhando e páginas mais fáceis de manusear, devido ao uso do papel cuchê fosco.

A leitura fluiu muito bem do início ao fim. Proporcionando sensações como ansiedade e em algumas partes até um pouco de medo. Um livro que vale a pena ler, independente de idade.

Dou cinco estrelas porque foi realmente muito bem trabalho, com a descrição de detalhes na medida certa e bons personagens que nos prendem. Principalmente o desfecho, me surpreendeu muito.

O filme inspirado na série de livros estreia nos cinemas em outubro.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-misterio-do-boneco-livro-8-da.html
Migg 08/10/2018minha estante