O Sabor do Desconhecido

O Sabor do Desconhecido Jess Bidoia

Resenhas - O Sabor do Desconhecido

Andrezza.Mota 20/07/2016

Conto Delicioso
Quero falar um pouco sobre essa obra maravilhosa de Jess Bidoia, essa autora vem se mostrando versátil e com uma criatividade incrível. Em sua série Escolhas temos das mais diversas tramas.
O sabor do desconhecido é um conto (spin off) de Minha Escolha é Você, história diga-se de passagem, maravilhosa.
Ricardo, lindo rico e gostoso, não tinha planos de se amarrar a ninguém, mas depois de ver a felicidade de sua amiga Clarissa com sua família (e quem não seria feliz com Pedro?) Passa a refletir sobre o assunto, talvez o universo estivesse conspirando a seu favor e provavelmente o cupido estivesse dando voltas na cidade naquele momento.
O conto e moderno mas a autora conseguiu dar um toque especial a uma cena de heroísmo ao nosso galã.
Nosso herói presencia um assalto, seu senso de heroísmo aflora e ele corre em defesa da donzela.
Infelizmente a distância é muito grande (Ric não é lento) e a moça bate a cabeça sem ter tempo de ver o seu herói. Isso é o mais trágico 😢
Como um bom cavalheiro que ele é, acompanha a desconhecida até o hospital, onde descobre que ela, devido a batida na cabeça, está com amnésia temporária e é ai que a moça tira a sorte grande.
A moça ganha o nome de Angel no hospital, (eu daria de Lucky), por ter rosto angelical, e assim passa a ser chamada por todos.
Angel, se vê em uma situação complicada, não lembra de nada. E só pode contar com a ajuda de seu herói. Mesmo com receio, seus instintos dizem que ela pode confiar nele e aceita sua ajuda.
Ricardo tenta ajudar Angel de todas as formar a recuperar sua memória e achar sua família, mas nada adianta e o inevitável acontece. Viver 24h por dia sobre o mesmo teto que Ricardo, não poderia dar em outra coisa.
O sentimento que cresce entre o casal e lindo e puro. Angel sem lembranças de suas experiências anteriores, consegue enxergar em Ricardo o homem que ele jamais deixou qualquer mulher ver. Ricardo, vê o sentimento aflorar e a busca por mais informações sobre Angel passa a ser um dilema. Será que ele quer que ela vá embora? Será que ela quer ir embora?
Se eu contar mais, vou dar spoiller, embora ame tal arte, poucas pessoas sabem apreciar. 
Desfecho surpreendente, imaginei de diversas maneiras acertar o passado de Angel, mas a autora foi muito criativa.
Eu recomento, conto romântico, com a pitada de suspense e sexy, pois é tem cenas fortes.

Carol 16/12/2018

Abre e fecha direitinho
Estou tentando ler mais contos. Não tenho uma cultura de ler contos, costumo não gostar e achar inconclusivo, então fujo deles com frequência. Mas em conversa com uma amiga minha, ela levantou a questão de que autor nacional é sempre importante ter material novo para os leitores, não importa em que formato. E como eu sou uma das pessoas que mais demoram a construir um livro, ela sugeriu um conto entre um e outro romance. Então por causa disso me forcei a ler, e acabei selecionando um dela para recomeçar. E olha, achei que teve muito mais final e uma estrutura mais sólida do que contos de contistas famosos que já li por aí. O que não curto em contos, os finais em aberto, a autora resolve muito bem criando um conto com início, meio e fim bem pontuados.
Funcionou como um ótimo objeto de estudo para mim, além de um relaxante maravilhoso depois de leituras pesadas.

site: www.irreparavel.com.br