Charlotte Tábua Rasa

Charlotte Tábua Rasa Leonardo Valente

Resenhas -

Edu021 15/03/2022

Charlotte Tábua Rasa: Que livro legal!!!
Encontrei esse livro numa feirinha em um shopping da minha cidade. Li a sinopse dele e achei algo bem incomum, mas não achei que fosse gostar tanto. Charlotte é um arraso! Eu adorei a leitura, o autor está de parabéns. Mesmo não tendo uma divisão por capítulos, foi muito bom de ler, não via a hora de chegar no final. Queria viver no Brasil de Charlotte com certeza; apesar dos métodos, ela mandou muito bem como presidente. Recomendo muito leitura.

Vini 03/02/2023

Um livro que não tem o devido reconhecimento!
Charlotte Tábua Rasa vai além do esperado. Quis erroneamente compará-la com Evelyn Hugo, mas não, ela vai muito além, ela inova o conceito de ser mulher, ela prova que ser mulher não é nascer biologicamente com o sexo feminino, mas uma construção, uma figuração subjetiva que pode subverter os conceitos e preconceitos sociais. A primeira transsexual presidente do Brasil, dá pra imaginar? Estamos longe disso, dessa utopia tão fantasiosa, mas tão esperansosa e animadora. De longe, eu afirmo, esse livro não tem o reconhecimento que deveria ter. Não vejo ninguém falar sobre ele, acabei descobrindo-o por acaso em uma feira de livros. Mas que acaso delicioso! O autor escreve de uma forma leve, fluida, objetiva, sem detalhes desnecessários, dando ao leitor o que ele realmente quer: Charlotte.
Leiam essa história magnífica!