Illidan

Illidan William King

Resenhas - Illidan

Raquel | @lunarebooks 20/06/2020

O elfo incompreendido, recebe um livro que não chega aos seus cascos.
Legion é uma das melhores DLC do jogo World of Warcraft, e antes disso, Illidan Tempesfúria é um personagem incrível, incompreendido, poderoso e que busca derrotar o maior inimigo que Azeroth já viu.
O livro é mal escrito, com soluções fáceis e personagens simplesmente aparecendo no local que precisam, sem explicação nenhuma, todavia ele se prolonga em explicações que não agregam em nada no desenvolvimento do enredo. O livro não trouxe grandes informações relevantes para as "lores" de WoW e muito menos grandes informações sobre o protagonista.
E além de mal escrito, senti uma má tradução também, com palavras rebuscadas em momentos que não se encaixavam, ditas por personagens mais simplórios conhecidos pelo público de WoW.

Esse livro só teve um momento com coisas muito legais que até então, no que eu li, não havia sido explicado, de resto, ler uma missão mundial te da o mesmo prazer e nível de informação que esse livro.

Não me arrependo da leitura, mas tenho total noção que fui com expectativas altas demais, não sei se indico o livro, mas sei que se você não está em busca de novas informações fantásticas e relevantes sobre Illidan, esse livro pode te servir.

Fabian Rodrigo 20/05/2021

O livro conta a história de Illidan, um "herói " incompreendido. Illidan lutava pelas razões certas mas com métodos errados, sofria com um egocentrismo gigantesco, o que ele acreditava lhe dar o direito de fazer o que quisesse a quem quer que seja. Illidan é um personagem icônico jogo de MMORPG Wolrd of Warcraft, por essa razão acredito que os fãs desse jogo irão apreciar mais o livro.

Isadora 21/02/2022

Minha experiência (que não deve ser levada tão a sério)
Sobre o que é o livro: ele funciona com um countdown. Desde o começo do livro, o leitor já tem em mente que o Templo Negro vai cair. O livro é narrado em terceira pessoa e tem alguns arcos: do Illidan, da Maiev, do Akama e do Vandel.

? Alguns pontos a serem levados em consideração (positivos e negativos conforme eu vou lembrando):
? Se você não joga WoW ou nunca teve contato, vai ser uma experiência incompleta. Existem alguns outros livros para se inserir nesse universo sem problemas, mas esse não é recomendado. Até eu que jogo tive uma dificuldade em entender algumas coisas e tive que parar a leitura para ir pesquisar.
? As batalhas tem uma geografia muito confusa e são meio caóticas.
? As coisas se resolvem muito facilmente e sem o desenvolvimento devido.
? A Maiev singularmente carregou a narrativa desse livro. É muito interessante ver a obsessão dela pelo Illidan, a disposição que ela tem pra chegar até ele, mesmo desconhecendo a ameaça por inteiro e as impressões que ela tem dele, geralmente distorcidas pela própria moral dela. Mesmo assim, pode ser que quem for ler ache a narração dela rasa. (SPOILERS DE LEGION) Pra mim foi um crime eles não terem pelo menos dado uns amassos no final do Legion, seria o enemies AND lovers perfeito. Friaca entretenimento, você me paga.
? Ver o Illidan profanar lugares sagrados draenaicos me fez ter vontade de cometer crimes, que ódio.
? No geral, foi legal ver o lado de spellcaster do Illidan! Mas eu achei um pouco de exagero ele ter tamanho poder ficando aprisionado por 10k anos e ainda ter conhecimento pra abrir portais pro outro lado do universo e lembrar dos conceitos todos da magia sem ter que estudar tudo de novo.

Fear @livrosdafear 23/04/2022

Opinião sobre Illidan
Realmente preciso concordar com a resenha da Raquel que sempre aparece na página do livro aqui no Skoob. Illidan, em World of Warcraft, teve sua redenção e esse livro só soube traze-lo como esse herói incompreendido até o final, que é péssimo,

Em boa parte do livro, me interessei e curti a narrativa. O modo que o autor trouxe a criação dos Illidari, como as facções de Azeroth foram devagarinho se encaixando em tudo, mas o final, as 10 ultimas páginas até, deixaram a desejar.

E só por isso que mudei minha nota, que a principio seria até mesmo de 4 estrelas, pra 2. Illidan não merece esse livro.

Thaisa 21/09/2016

Muito amor por esse personagem!
Illidan Tempesfúria, um elfo incompreendido por muitos, mas um dos meus personagens preferidos em World of Warcraft. Não dá para falar sobre esse livro sem mencionar a expansão do game mais recente, Legion. Depois dessa leitura, consegui entender muitas coisas e passei a enxergar Illidan com outros olhos. Acredito que isso vai acontecer com você também.

Fomos apresentados ao elfo em Warcraft III e de lá pra cá vimos um elfo que foi considerado Traidor e completamente incompreendido por seus atos. Ele é um dos seres mais poderosos que já pisaram em Azeroth. Com um poder enorme nas mãos e uma mente brilhante, Illidan parece ser o único a enxergar o fim catastrófico de todas as raças nas mãos da Legião Ardente. Por causa de suas maquinações secretas, foi julgado e condenado como um traidor e muitos são aqueles que não confiam no feiticeiro. Mas, será que realmente ele merece esse título?

Para conhecer a fundo o seu inimigo, Illidan se infiltrou na Legião Ardente e fingiu ter se aliado a ela, mas sua verdadeira intenção era encontrar um meio de destruir a legião demoníaca e impedir que Azeroth fosse dizimada. Em vez de considerá-lo um herói, seu próprio povo o viu como um Traidor, duvidando de suas intenções depois que ele pareceu estar ao lado dos Lordes Abissais. Isso o levou à prisão e por 10 mil anos Illidan ficou ali definhando, tendo como companhia apenas os seus pensamentos e vez ou outra sua carcereira Maiev Cantonegro aparecia.

Como o feiticeiro esperava, a Legião Ardente retornou e apenas ele seria capaz de enfrentá-la. Sua amada Tyrande juntamente com seu irmão, Malfúrion sabiam disso, então resolveram soltá-lo. Illidan parte para Terralém para se preparar para o confronto final e preparar seu exército para a batalha. Lá ele se alia aos elfos sangrentos, nagas e orcs vis, além de seu exército de Illidaris. Porém, mais uma vez tem seus feitos incompreendidos e Maiev parte em seu encalço.

Conheça mais desse controverso personagem no vídeo abaixo:
Resenha completa no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2016/09/resenha-world-of-warcraft-illidan-de-william-king/

Geórgea 28/09/2016

Illidan
6 anos antes da queda, o elfo noturno Illidan, conhecido também como o Traidor, está preso e é vigiado pela sua algoz a guardiã Maiev Cantonegro. Ele é mantido nessa prisão há mais de dez mil anos através de magias desde que se aliou a Legião Ardente, um grupo de demônios que trazem o caos ao mundo e não poupam ninguém. Acontece que o antigo caçador de demônios só se uniu aos inimigos para ajudar o seu povo. Entretanto, nenhum dos outros elfos acreditou nele e isso lhe causa um grande rancor.

Após milhares de anos a Legião encontra-se cada vez mais próxima e ameaçadora, com isso, a antiga paixão de Illidan, Tyrande Murmuréolo acaba o libertando e pedindo a sua ajuda, mesmo depois de ter ajudado a colocar ele na prisão. Apesar de contrariado em ajudar o povo que virou as costas para ele e o chamou de traidor, Illidan decide fazer isso por Tyrande.

” – Nosso povo. Você não para de tagarelar sobre o nosso povo. Eles não são o nosso povo. São o seu povo.
– Você nos odeia tanto assim?
– Odeio – respondeu ele. Seus lábios se torceram numa careta de deboche. – Sua sorte é que odeio os demônios ainda mais.”

Depois dessa libertação, somos transportados para 4 anos antes da queda. Em Terralém, antiga Draenor, um lugar hediondo habitado por criaturas monstruosas. Nos deparamos com um Illidan ainda mais poderoso, após beber poderes do crânio de Gul’dan ele passou por diversas mudanças. Nosso elfo cego adquiriu mais força, asas demoníacas e um poder quase impossível de mensurar. Nesse mundo ele está formando o seu próprio exército e conta com a ajuda de várias figuras das mais diversas raças. Agora ele busca vingança e está cada vez mais perverso.

O que o Traidor não espera é que além de travar uma batalha com seres antigos e demoníacos ele ainda terá que lidar com Maiev que continua tentando capturá-lo e está decidida a ir até o fim para realizar esse feito. Ela também está buscando o seu próprio exército para lutar contra Illidan e travar uma das maiores batalhas já vistas. Será que ele é realmente o monstro que pintam? Ou é apenas um louco? Ele procura a sua redenção?

Minha Opinião

Esse livro é instigante do início ao fim. A todo o momento nos questionamos sobre os verdadeiros planos de Illidan e ficamos divididos entre se o que ele está fazendo é correto ou se ele é realmente o Traidor que foi tomado por poderes ocultos e é possuidor de umas das almas mais perversas já conhecidas.

Ao adentrar nessa história mágica com essa vasta gama de raças, mundos e rituais próprios, nos questionamos como é possível unir tudo isso de uma forma que faça sentido. Pois quando acreditamos que já desvendamos uma parte da história, vem um novo segredo ou detalhe que muda a nossa opinião. O mapa presente no início do livro auxilia na hora de nos localizarmos conforme o avanço de Illidan e suas tropas, mas além desses pontos ele também viaja por vários mundos e aí que a riqueza de detalhes do autor se supera, pois é muito fácil imaginarmos esses lugares que são descritos com muita precisão. Além, é claro, de todas as batalhas travadas e que são descritas quase como se estivéssemos presenciando elas, sem deixar nenhum detalhe de fora, mesmo os mais sangrentos.

“Maiev pensava em Illidan – ele não era mais elfo. Ela estremeceu ao lembrar o que ele havia se tornado. Chifres, cascos e asas de morcego, um demônio assim como os eredars a quem ele adorara e depois traíra.”

Além de toda a tensão presente no livro, a nossa ansiedade aumenta ainda mais com essa contagem regressiva dos anos até o momento da queda. Afinal, que queda é essa? Isso instigou ainda mais a minha curiosidade. Conforme lemos, o livro se mostra uma história cheia de magia e demônios onde não sabemos se realmente existe um mocinho, pois todos parecem vilões em busca de poder.

Durante a história podemos observar várias raças interagindo entre si e criando uma espécie de união em busca de um mesmo ideal. De um lado temos os elfos noturnos, os draeneis e degradados unidos com Maiev contra o exército de Illidan com seus elfos sangrentos, orcs e nagas. É muito intrigante ver essas raças se relacionando, pois algumas são desconhecidas de muitas pessoas e outras são conhecidas justamente por não se unirem a ninguém. Acredito que o autor acertou muito na hora de proporcionar essa união e mostrar como eles conseguiram cooperar entre si apesar de suas diferenças.

Illidan é a maior prova de que podemos nos enganar quando julgamos os outros, mas ao mesmo tempo ficamos tentados a acreditar nele, mesmo quando tudo parece uma grande loucura da sua cabeça, pois até alguns dos seus seguidores duvidam dele. Algumas vezes, acreditamos que ele é uma figura que exala poder e maldade, mas que apesar da sua aparência ainda parece disposto a fazer o que é justo. E claro, a figura de Maiev, que praticamente vive para ele, o seu maior inimigo. Essa perseguição e gana que ela tem de fazer justiça é um dos pontos altos da narrativa que é extremamente vertiginosa.

Além desses atritos entre caça e caçador, também temos uma figura que se destaca do demais: Akama, o líder dos degradados, uma raça de monstros corpulentos e desajeitados. Ele vive um dilema pois precisa ajudar Illidan para salvar o seu povo mesmo não concordando com as suas atitudes. Sua ajuda será fundamental para o desfecho da história por ser muito justo e exercer o verdadeiro papel de um líder. Em muitos momentos fiquei intrigada com a sua real intenção que só foi mostrada nas últimas páginas e que realmente me surpreendeu.

Durante toda a história ficamos nessa dúvida sobre os verdadeiros propósitos do protagonista. De qual será a verdade que ele esconde dentro de si. Buscamos entender um pouco da sua mente, conforme o seu poder e controle sobre os demais aumenta com o desdobramento da história. É incrível o quanto mudamos de opinião toda a hora e a curiosidade que ficamos conforme chega o momento da queda, pois as peças apenas se encaixam no final com uma grande revelação.

Esse é um livro para os amantes desses seres maravilhosos e fãs de batalhas épicas entre entidades que já estavam até esquecidas na mente dos mais antigos. Além de uma capa maravilhosa, temos uma diagramação impecável e acredito que essa contagem dos anos e meses até a queda foi a cereja do bolo para incrementar a história e despertar a curiosidade dos leitores.. Traições, disputas e uma caçada estonteante entre seres poderosos é a marca desse livro que possui um final surpreendente e que nos deixa ansiando por mais.

site: http://resenhandosonhos.com/illidan-william-king/

skuser02844 15/11/2016

Os "vilões" às vezes só são incompreendidos.
Illidan Tempesfúria é um elfo, um dos mais poderosos que já passaram por Azeroth, mas considerado um traidor. Ele se infiltrou na Legião Ardente para conhecer melhor seus inimigos e descobrir suas fraquezas, fingindo ser um aliado enquanto buscava uma forma de destruí-los e salvar Azeroth. Mas seu povo não o considerou como um herói e, sendo julgado traidor, Illidan ficou preso por dez mil anos.
Agora a Legião voltou e ele é o único que pode enfrentá-la, então foi solto por sua amada Tyrande e assim parte para se preparar para o confronto. Mas se torna novamente incompreendido e a partir disso é que a trama começa a se desenrolar.
Eu já contei por aqui que nunca joguei WoW e tampouco li todos os livros, apenas Durotan e o Livro oficial do filme. Decidi que queria conhecer mais do universo e portanto solicitei Illidan para leitura, querendo entender o motivo de ele ser um dos personagens mais amados pelos fãs da franquia. Mas confesso que cair de paraquedas me atrapalhou muito na leitura, porque eu demorei demais pra conseguir me sentir conectada com os personagens e o enredo.
Não seria capaz de criticar o enredo em si, pois eu não conhecia os personagens até agora. De qualquer forma me encantei com Illidan e matei a saudade do universo de orcs, feiticeiros e de cenas de luta. Continuo curiosa pra conhecer mais sobre o universo, mas a partir desta experiência juro solenemente a mim mesma que não vou mais cair de paraquedas, mas vou começar a ler a do começo toda a história de World of Warcraft e quem sabe, começar a jogar também.
A narrativa de William é muito gostosa e fácil de acompanhar, tive minhas dificuldades pra me conectar com a história, porém deixo claro que não foi a escrita dele o problema. O livro foi lançado juntamente com uma nova expansão do jogo de WoW, onde Illidan é o personagem principal, pois Legion se passa na terceira invasão da Legião Ardente em Azeroth.
A lição que eu consegui tirar do livro é que toda história tem dois lados e nem sempre as coisas são o que parecem. Os "vilões" às vezes só são incompreendidos.

site: http://www.leituradascinco.com/2016/11/resenha-illidan-william-king.html

Dani 10/12/2016

Livros & Café
Illidan Tempesfúria é um dos elfos mais poderosos que já pisou em Azeroth. Para salvar Azeroth, ele se infiltrou na Legião Ardente buscando conhecer suas fraquezas e também uma forma de destruí-los. Essa foi a maneira que ele encontrou para salvar seu povo. No entanto, todos o consideraram um traidor e Illidan acabou ficando preso por dez mil anos.

Com a volta da Legião, Illidan é o único capaz de enfrentá-los. Sabendo disso, Tyrande – amada de Illidan – e seu irmão o libertam da prisão. Livre, Illidan parte para Terralém para se preparar e preparar seu exército para o confronto. Em Terralém ele se alia aos elfos sangrentos, nagas e orcs vis. Contudo, seus feitos são mais uma vez incompreendidos e acaba sendo caçado por Maiev.

Antes de ler esse livro, eu nunca tinha jogado WoW, e não conhecia muito bem esse universo. Mas decidi me aventurar e ler o livro. Esse fato foi um dos motivos que me fizeram demorar um pouco com a leitura. Como não conhecia muito bem a franquia, demorou um pouco para que eu me sentisse envolvida pela narrativa e conectada com os personagens.

Mesmo não conhecendo nada (ou melhor quase nada), não foi difícil depois que me acostumei com o ritmo do livro me encantar com o personagem Illidan. Gostei também pelo livro se tratar de uma fantasia e suas cenas de lutas serem muito boas.

E, embora tenha tido minhas dificuldades no começo da leitura, Illidan foi uma boa surpresa para mim. Depois que me vi envolvida pela história, a leitura fluiu muito bem. É uma leitura deliciosa depois que se pega o ritmo. Illidan é uma ótima fantasia para aqueles que não conhecem esse universo e é claro, uma leitura indispensável para os fãs do jogo.

site: www.livrosecafe.com

mancinho 16/04/2020

Peca no final
A história caminha muito bem boa momentos em que conta os pontos de vista de Illidan.

Por outro lado acompanhar a guardiã Maiev é um tanto decepcioante, personagem não demonstra nenhuma emoção e raciocínio, busca apenas realizar justiça com as próprias mãos, sem se importar com nenhuma consequência.

O fim e o maior erro do livro, a ideia e que as pessoas precisam jogar o game para que tenham acesso ao restante da história fazendo com que o livro seja apenas um prólogo para a exp. Legion.