Como criar filhos sem medo

Como criar filhos sem medo Maria Cristina Martins Alvarenga

Resenhas - Como criar filhos sem medo

Pipoca Nerd 09/10/2019

Resenha do livro Como criar filhos sem medo – Editora Hyria
Oi oi, pipocas!
Hoje vamos fugir um pouco da nossa caixinha e falar sobre um assunto que assusta e muito: filhos.
Não é porque somos nerds que não podemos ter filhos, né? Quer coisa melhor que passar a nerdice adiante?

Pra ajudar mães e pais nerds como eu, vamos falar de um livro bem bacana, lançado pela nossa parceira, editora Hyria. O livro se chama Como criar filhos sem medos, da autora Maria Cristina Martins Alvarenga. Desenvolvido com um foco na saúde e vacinação dos pequenos.

Queria muito ter lido esse livro antes, quando a minha mini nerd estava na fase mais crítica da vacinação. Você que é pai ou mãe vai saber do que tô falando… aquele martírio de levar uma criança para vacinar e ficar arrancando os cabelos com cada choro e esperneio. Quem nunca?

Vacinação se tornou um castigo, uma coisa a se usar de moeda de troca. Alguém lembra da frase: se não se importar, vou te levar pra tomar injeção! É clássica. E precisamos parar de levar isso adiante. Vacinação é saúde e garantia de uma geração futura livre de tantas coisas que as gerações antigas passaram. Muito mais que proteger nossos filhos, a ideia é proteger toda uma geração de crianças que vão transformar esse mundo caos que a gente vive.

Um livro sem muitos rodeios, direcionado a quem tem dúvidas e extremamente didático. O livro descreve situações pontuais, como medo da vacinação, reações adversas, como lidar, como tratar. Muito bem feito e escrito. Além disso, desfaz alguns mitos e dúvidas e fala sobre algumas polêmicas.

Tem também várias informações técnicas para te ensinar para que serve cada vacina e suas especificações. Achei muito válido para profissionais da área e interessados no assunto, já até passei adiante para instruir alguns amigos.

Mesmo que se trate de um livro não ficcional, como o comum por aqui, se você é mãe ou pai ou se está estudando ou é da área da saúde, leia Como criar filhos sem medos. Além de simples, o livro fé uma ferramenta maravilhosa de conhecimento.

Aos desesperados de plantão, um aviso: o escândalo sempre é muito maior do que a dor. É melhor prevenir do que remediar, certo? E se quiser gritar, grite. Ninguém é obrigado a tomar injeção sorrindo, né não?

Seguimos por aqui.
Até a próxima.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-como-criar-filhos-sem-medo-editora-hyria/

Fernanda @condutaliteraria 03/08/2016

Excelente!
É só entrar em uma sala de vacinação para sentirmos esse clima de medo e inquietação, não só por parte das crianças como também dos pais e cuidadores.

A proposta do livro de Maria Cristina Martins Alvarenga, especializada em saúde pública e mãe, é justamente compreender esse medo e de alguma forma amenizá-lo, para que o momento da vacina não seja uma "tortura" e sim o mais tranquilo possível. A autora divide com o leitor, seus conhecimentos e experiências como profissional e mãe.

"Como Criar Filhos Sem Medo" - um guia para mães, pais, cuidadores e profissionais de vacinação - é para auxiliar e dar confiança a todos os envolvidos no processo. Adultos confiantes passam maior segurança às crianças!

Você sabia que a vacinação é obrigatória por lei? Qual sua importância? Que existem época e dose certas para cada uma delas? Quais reações são comuns? Diferenças em vacinação pública e particular? Todas essas informações e muitas outras são passadas, de forma clara e objetiva, pela autora.

O guia é bastante completo e o que eu achei interessante é que vemos o lado das crianças, dos pais e dos profissionais de saúde. Temos toda visão dos procedimentos de uma sala de vacinação. Informações que devem ser passadas aos pais e orientações tanto por parte dos profissionais como dos pais para melhor condução na hora da vacina.

Um importante auxílio aos pais, além dos procedimentos e informações sobre as vacinas possui um quadro completo de todas elas, sites e telefones úteis na área da saúde.

Gostei muito das orientações passadas pela autora, elucidou algumas dúvidas que eu tinha em relação às vacinas e não posso deixar de citar o trabalho da editora Hyria, que está perfeito!

Recomendo!

simonebitar 21/07/2016

Como Criar Filhos Sem Medos
Esclarecedor e pedagógico, com explicações detalhadas e de suma importância. A autora foi inteligentíssima abordando um assunto no qual se tem muitas dúvidas e pouco conhecimento. Traz a bagagem de 25 anos como mãe e profissional de imunização.

site: http://recantodasborboletas-simoninha.blogspot.com.br/2016/07/livro-como-criar-filhos-sem-medos.html