Clarice Lispector: para meninas e meninos

Clarice Lispector: para meninas e meninos Clarice Lispector

Resenhas - Clarice Lispector: para meninas e meninos

Wagner 15/05/2018

ISCA

(...) Respeita as tuas exigências respeita mesmo o que é mau em ti (...)

In: FINK, Nádia. Clarice Lispector. Sur.

Aline Menezes 06/07/2018

Clarice não é só isso
Um livro bem escrito, com um trabalho artístico maravilhoso, mas achei muito raso. Podiam ter aproveitado a obra para abordar mais aspectos da C. Lispector, da sua literatura, e a intertextualidade com o feminismo.

Duas estrelas pelo trabalho artístico e uma estrela pela escrita.

Fabíola 19/06/2019

Anti-princesas
Escolhi essa obra por curiosidade e por gostar muito de Clarice Lispector.
É destinada ao público infato-juvenil .
Eu achei interessante as informações e compreendi que o intuito não é esmiuçar a fundo a biografia da escritora, mas trazer um pouquinho de sua história e trajetória para atrair esses pequenos leitores para seu mundo.
Achei a parte de ilustrações bem criativa e a escrita boa. E passei a conhecer curiosidades como seu cachorro Ulisses comedor de pontas de cigarro; seu cotidiano ao lado dos filhos pequenos e escritas...
Esse livro faz parte de vários volumes de outras figuras importantes na história da humanidade.

Luciana.Esteves 07/05/2020

Essa coleção (Coleção Antiprincesas) é muito maravilhosa não só para crianças e adolescentes, mas para os adultos também.
Ela apresenta a biografia de grandes nomes como Frida Kahlo, Alfonsina Storni, Violeta Parra.. de forma fácil de entender e cheia de ilustrações encantadoras.

fofo
entrega o que propõe para o seu público alvo, as crianças, e é de muito fácil entendimento

Cristiana.Dieguez 16/02/2022

?????????????????????????????????????????????????????

Tiane - Trechos Literários 13/06/2022

Coleção antiprincesas #3
Clarice Lispector: para meninas e meninos

?Escrever é usar a palavra como isca para pescar o que não é palavra.?

Sinopse:
Clarice Lispector, uma anti escritora popular do Brasil, que rompeu as regras literárias e abandonou uma vida de princesa para voltar a sua terra. Escrevia contos, novelas e crônicas enquanto seus filhos brincavam ao seu redor, e tinha um cachorro louco que comia cigarros.

?É pena o que pode suceder quando se pactua com a comodidade da alma.?

Manu.30 16/10/2023

Clarice lispector
Livro ótimo para ressaca literária. É um livro voltado para crianças mas eu amei a forma que contaram a história dela, além das ilustrações incríveis!