A Irmã da Sombra

Resenhas - A irmã da sombra

Ana 25/03/2021

Astérope D'aplièse
? Tem spoiler aqui.

Concluí a história da estrela e estou aqui para dizer que mesmo gostando muito não foi o que esperava. Durante a leitura Lucinda apresentou personagens incríveis, tanto os do presente momento onde Estrela está como também do passado de Flora. Orlando se mostrou um amigo difícil de lidar mas que sem dúvida sempre esteve disposto a ajudar estrela, eu vou dizer que depois de ter lido toda a história de Flora concluí que foi inútil para o desfecho de estrela, no final acabou não sendo tecnicamente a história dela e acabou com uma ponta aberta que é como a Fabergé acabou indo parar com estrela.

Mas, de toda forma não foi tão inútil assim a história de Flora, que é linda e triste, ela foi uma mulher extremamente forte que passou por muitas coisas e tudo sozinha e ao tentar fazer uma boa ação acabou prejudicando outros a sua volta, um ponto muito legal que achei durante a história da Flora foi a personagem Violet que desde os seus 15 anos já era contra casamento arranjado e assumia sua sexualidade explicitamente para o mundo, queria que a Lucinda tivesse explorado mais isso, mas tudo bem!

Voltando para o presente de Estrela, mesmo com um pé atrás com o Mouse ele mostrou mudança e acima de tudo ele quis essa mudança, eu acabei me aperfeiçoando a ele e acho q nós seríamos ótimos amigos. Por fim a grande mudança para estrela de fato foi se libertar de Ceci e percorrer o seu próprio caminho e ela perceber que não precisava criar grandes planos para o futuro, apenas viver o agora e fazer aquilo que gosta, mesmo que seja cuidar de uma casa e jardinagem.

Estrela também foi uma pessoa que trouxe luz e paz para os Forbes e mudou a vida deles e acho que essa foi sua missão no final das contas, achar a si mesma e começar a sua própria família.

E a citação que Pa Salt deixou para ela foi: "O Carvalho e o cipreste não crescem à sombra um do outro."
- Kahlil Gibran

Bruna | @bmartinssss 30/07/2022

O terceiro livro da série "As Sete Irmãs" foi muito melhor que o segundo. Me conectei muito mais com a Estrela, achei sua história encantadora e adorei acompanhar a personagem se (re)descobrindo.

Não preciso comentar nada sobre a escrita da autora, que sempre faz com que o leitor se transporte para dentro da história e vivencie cada momento narrado.

pri_resenhas 15/05/2023

A irmã da Sombra
Eu adorei esta leitura, fluiu super bem, gostei muito de conhecer os personagens, todos eles nos fizeram ter sentimentos, alguns bons outros ruins.
Como sempre a história de mulheres fortes que ultrapassam a barreira do preconceito, conseguem nos fazer vibrar e torcer muito, no entanto nesta história a Lucinda coloca as situações enfrentadas pelas mulheres de uma maneira, em que as personagens podem ter escolhas, não são obrigadas a casar e começam a perceber que existem outras opções, nas duas linhas do tempo temos escolhas que vão contra os padrões impostos a sociedade, explorados de uma maneira única.

Pri 26/01/2022

Excelente
Mais um livro da saga que nos tira o fôlego e nos deixa vidrados na história! No começo tive dificuldade para entrar no ritmo mas depois fluiu extremamente bem!

Vanessa 03/10/2021

Tão bom quanto os primeiros.
Sempre uma boa leitura e nos apresenta histórias lindas de mulheres corajosas ao longo do tempo.

Jessica.Ferreira 16/06/2020

A vez da Estrela
Estrela vai seguir as pistas que levam a sua família biológica. Se você acha que já sofreu o bastante com a história da Maya e Ally prepare-se para se emocionar com esse romance.

marlla 03/07/2021

Eu gostei bastante do livros . Porém tem algumas coisas eu que eu não gostei tanto assim. A escrita da Lucinda e maravilhosa , tantos detalhes que são tão emocionantes, tão profundo e a escrita dela , e isso realmente me empolga nos livros. Em relação a história eu gostei bastante da história das nossas duas protagonista. Em relação a Estrela achei que poderia ter desenvolvido mais a história dela, achei meio o final ficou muito corrido , como tudo foi se encaixando , mas o resto eu gostei. Em relação a Flora a história dela e bem interessante , porém eu não gostei do que ela fez com a irmã. Acho que ela deveria ter conversado e falado o que sentia pelo Archie , e não fazer com que a irmã se casa se com alguém que não a amava. E isso teria resolvido muita coisa. Mas em si o livro foi bom. Recomendo.

Vê Lemes 20/03/2021

Perfeito
Pa Salt, um homem muito rico, por motivos desconhecidos, adotou ao longo dos anos 6 meninas. Após sua morte, deixou para cada uma delas, pistas para desvendar seu passado.
Neste livro conta a busca de Estrela, a terceira filha, em desvendar seu passado e também quem gostaria de ser.
Uma história envolvente, cheia de mistério, impossível parar de ler.

Leticia.Justo 08/01/2021

Uma borboleta saindo do casulo
A terceira irmã que redescobre sua vida , caminhos e destino, seu jeito quieto de ser, mas que conquista e suaviza por onde passa, e as duras decisões que podem magoar quem está a sua volta, mas trazer um novo sentido na vida. E a encantadora e fascinate história de sua antepassada que assim como Estrela passou por situações difíceis , mas que mudaram sua vida.
Essa autora não cansa de me surpreender, e está me fazendo devorar a série , estou apaixonada pela escrita.
Carol.Cuofano 09/01/2021minha estante
A série só melhora.

MariAngela 18/06/2023

Amei.
Me identifiquei com a personagem do início ao fim. Essa série é maravilhosa. E a Estrela me surpreendeu demais por ser uma personagem com tantas camadas. Temos tanto em comum que em muitas partes da leitura senti um nó na garganta. Estou louca para continuar com essa série. Lucinda é perfeita!

Thais.Rodrigues 16/08/2022

Surpreendente, pensei que esse seria mais parado, mas a autora trouxe um novo ponto de vista para uma personagem muito mistériosa. Muito bom.

Beatriz 20/05/2021

Estrela e Flora?
A história de Flora é mais interessante do que a trama principal do livro, na minha opinião. Estrela tem uma trajetória bonita e suave, que contrasta bastante com a das irmãs mais velhas.

Sinthia-@entrelivroseartes 30/05/2020

A Irmã da Sombra
📚 Nesse livro vamos conhecer a história de Asterope(Estrela), o livro começa contando onde ela estava e como ficou sabendo da morte de seu pai adotivo, o Pa Salt.
📚Esse livro se mostra um pouco diferente dos outros, pois Estrela term uma personalidade bem diferente das suas outras cinco irmãs. Como o próprio nome do livro indica, Estrela vive à sombra de sua irmã Ceci, desde crianças as duas não se largam, e por Estrela ser mais pacata, acabou sendo dominada e comandada por sua irmã, não conseguindo fazer as suas vontades e se anulando.
📚Estrela não se firmou profissionalmente, ainda encontra o seu ligar no mundo, mesmo estando com 27 anos, mas as coisas começam a mudar para ela quando resolve descobrir suas origens, através das pistas deixadas pelo seu pai adotivo Pa Salt. A partir daí começamos a perceber o amadurecimento e a transformação de nossa personagem.
📚No momento "passado" do livro, vamos conhecer Flora, ai como eu me apaixonei por essa personagem🥰🥰, sua ligação com os animais e a natureza qncantam qualquer um. Flora tem uma personalidade forte, se garante, não precisa de ningém para lhe fazer feliz, adapta-se às diversas situações e é agraciada pela vida.
💬Achei esse terceiro livro da série um pouco diferente dos dois primeiros, ele retrada a sociedade londrina, seus costumes, sua natureza e as relações interpessoais na época da segunda guerra mundial. Estrela não tem uma personalidade forte como as das duas irmãs mais velhas, mas ela consegue reverter essa situação, por isso o livro se torna mais interessante, no meu ponto de vista, do meio para o final. Não deixando de ser uma série fantástica!

site: https://www.instagram.com/entrelivroseartes/?hl=pt-br
Adri.RMonteiro 03/08/2020minha estante
Terminei a leitura agora e estou APAIXONADA!