A Irmã da Sombra

A Irmã da Sombra Lucinda Riley

Resenhas - A irmã da sombra

Mariana_ 07/05/2023

Lido originalmente em 2016!!!!
Estou retomando a leitura dos livros da série As Sete Irmãs da Lucinda Riley, para ler e entender melhor o livro 8 que sai essa semana. A história da Estrela me pegou de jeito! A forma que tudo se encaixa, até onde um livro e outro se conecta, quer dizer, cada livro sendo de uma irmã, se uma liga para a outra num certo ponto da história... isso é incrível! E as conexões históricas? Lucinda Riley é a única autora que me faz ler capítulos grandes sem reclamar! Esse é o livro 3. Agora vou começar o livro 4!

Ana 06/04/2023

Fazendo releitura desse livro maravilhoso, que fala sobre a terceira irmã, a silenciosa Estrela e as mudanças que vão operando nela aos poucos e fazendo ela se libertar um pouco da sombra da irmã.

Renata 21/05/2021

A sombra vira luz
No terceiro livro da saga "As Sete Irmãs", Lucinda Riley segue surpreendendo! A escrita traz a história de Estrela, a irmã instrospectiva, porém com interior cheio de vida e sentimentos. Na paisagem interiorana da Inglaterra, o passado vem a tona e é descoberto por meio da leitura de diários. O cenário é fantástico: em meio a construções antigas, livrarias, frio, boa comida e vinho, a história se desenrola de modo fluido. Apesar na conexão com os livros antecedentes, pode ser lido independente, mas recomendo leitura integral da coleção! Adorei o livro.

Angelica75 02/04/2020

Lucinda Riley não decepciona
Estrela é a Irmã da Sombra, achei que não gostaria tanto dela mas me enganei. O fato de viver à sombra da irmã Ceci me incomodou no início mas aos poucos Estrela vai conhecendo sua história, se envolve com a família do livreiro Orlando e daí em diante tem a conexão com seu passado, com aquela maestria de Lucinda Riley, indo e voltando no tempo de maneira perfeita.
Márcia Naur 24/09/2022minha estante
Pensei a mesma coisa. Também estou amando.

Cris 21/05/2023

A irmã da sombra
Embora o nome da personagem principal seja Estrela, ela vive à sombra da irmã Ceci ?. Ninguém a admira ou presta atenção nela. A irmã ocupa todo o espaço. Gostei que nesse livro não somente Estrela desperta para uma nova vida, mas também os outros personagens. Achei que a autora deu muita volta para Estrela finalmente descobrir sua origem. Mas... não haveria história se não fosse assim. Só questiono os rumos de tudo isso. O livro se passa na Inglaterra. A aristocracia britânica nunca teve boa fama ?. Então, algumas partes poderiam ser cortadas. O par romântico de Estrela foi inesperado, mas achei bonito no fim. Gostei um pouquinho mais desse livro do que dos outros pq Estrela precisou se livrar de muitas amarras para finalmente ser quem ela era. A condescendência dos personagens masculinos em relação aos femininos ainda me incomoda, mas teve menos nesse livro. Há muito mais personagens fortes e donas de si mesmas.

Bruna396 19/03/2020

"Chegou a hora de nós dois irmos pra casa."
Terceira história das irmãs plêiades. Sem dúvida mais uma de tirar uma fôlego. Uma viagem de descoberta a quem você é e o seu lugar no mundo. Estrela é uma personagem que vivia a sombra, como já dizia no título, e que assim como Flora, conseguiu encontrar o seu lugar e fazer a diferença na vida das pessoas ao redor.
Sem dúvidas é um livro emocionante, amei a evolução doa personagens e um final digno para cada um deles.
Está dificil rankear qual história das irmãs gostei mais até agora.

Bruna 26/08/2021

A transformação de uma mulher
Para mim é perfeito. Como a série está sendo perfeita. Em cada livro vejo algo que me identifico.
A estória da Estrela (Asterope) é de superação, perdão e amor. Ela vai passar por transformações, mostrando que podemos e devemos ser felizes com o que amamos fazer e como queremos viver a vida. Ou seja, se permitir encontrar e respeitar sua essência.
Quando o livro voltou ao passado, fui absorvida na vida daqueles personagens, que nem sempre tomavam decisões certas, e uma em particular me irritou, mas todo o enredo e decorrer da estória foi me cativando.
A escrita dessa autora é leve e fluída. Ao trazer momentos históricos junto com ficção me deixou ainda mais presa na leitura.

Lutty1 23/04/2022

Estrela D'Aplièse
Mais uma irmã buscando suas origens. A complicada separação de Ceci e Estrela que seguindo a trilha de seus antepassados encontra pessoas complexas ou seja família!

Sheyla 02/11/2022

Perfeito !!!
Estou tão encantada com a história da Estrela que não sei nem por onde começar... Lucinda não poderia ter encontrado forma melhor de ter escrito a história da irmã da sombra, a criatividade e paixão dos personagens te cativam e te prendem do início ao fim, uma leitura super fluida e comovente. ??????

PCataletra 16/04/2021

Estrela surpreendeu
eu queria muito ler esse livro porque a relação dessas duas irmãs me intrigava,mas confesso que me surpreendeu o motivo que a Ceci parecia sempre mandar na Estrela,e a forma como a Estrela se libertou também foi uma surpresa pra mim.A historia da Flora quase engoliu a da Estrela,em alguns momentos eu tinha vonatde de pular a parte da Esrela pra voltar pro passado,enfim Lucinda Riley não me decepcionou mais uma vez.

@loop.literario 19/06/2023

Resenha do Loop
Estrela D'Aplièse encontra-se em uma encruzilhada após a morte repentina de seu pai, o enigmático bilionário Pa Salt. Antes de partir, ele deixou para cada uma de suas seis filhas adotivas uma pista sobre suas origens, mas Estrela hesita em abandonar a segurança de sua vida atual.

Como uma pessoa misteriosa e introspectiva, Estrela sempre dependeu de sua irmã Ceci, seguindo-a aonde quer que fosse. Agora, as duas estão estabelecidas em Londres, mas a nova residência não oferece a conexão com a natureza nem a serenidade da casa de sua infância. Insatisfeita, Estrela acaba cedendo à curiosidade e decide seguir a pista sobre sua origem.

Uma das características notáveis ??da escrita de Lucinda Riley é sua habilidade em criar atmosferas vívidas e detalhadas. A autora transporta o leitor para cenários exuberantes, como a bucólica região de Lake District, na Inglaterra, e Londres, proporcionando uma sensação imersiva durante a leitura. Além disso, a pesquisa histórica presente no livro, especialmente em relação à vida e à obra de Beatrix Potter, é notável e enriquece a trama.

À medida que se encanta cada vez mais com a história de Flora, Estrela começa a se identificar com a jornada de autoconhecimento da jovem e, pela primeira vez, está disposta a sair da sombra de sua irmã superprotetora e descobrir o verdadeiro amor. O livro explora habilmente os temas de identidade, autodescoberta e conexões familiares. Os fãs da série "As Sete Irmãs" e aqueles que apreciam uma combinação de elementos históricos e contemporâneos certamente encontrarão prazer na leitura deste livro.

O enredo de "A Irmã da Sombra" é construído alternando-se entre o presente e o passado, conforme a história de Estrela e Flora se entrelaça. A autora utiliza a estrutura narrativa para criar mistério e suspense, mantendo o leitor curioso para descobrir as revelações sobre as origens de Estrela. A conexão entre as duas protagonistas é desenvolvida de maneira sensível, explorando os laços de família, o amor fraternal e os desafios da independência.

Camila | Book Obsession 02/02/2021

Estrela sempre ficou a sombra de sua irmã Ceci. Unidas por suas características que se complementavam, enquanto Estrela vivia de forma mais introspectiva, Ceci se tornou conhecida por ser a voz dominante nessa relação, o que de certa forma a impedira de trilhar seu caminho.
Após a morte de Pa Salt, Estrela começou a cogitar buscar por suas origens e tomada pelos últimos acontecimentos, sentiu a necessidade de fazer algo por si e coincidentemente o lugar de partida era uma livraria de obras raras próximo da atual residência, na Inglaterra.
Lá, conhece Orlando, um dos herdeiros da livraria. Logo que começam a conversar sobre as referências que seu pai lhe dera, Estrela dá início há uma busca incessante sobre a história de uma mulher chamada Flora MacNichol. Através desse ponto de partida que Estrela terá a chance de mergulhar em uma história centenária, cheia de marcas e em sua jornada aprender a não mais viver em meio as sombras.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CKzaxLwjoBy/

Gladis Klein 11/12/2021

A Irmã Sombra
Fantástico, assim como todos os livros da Lucinda Riley. Sempre é tempo de se libertar e viver sua própria vida, sem a influência de outras pessoas.