Apenas mais uma Aventura

Resenhas - Apenas mais uma Aventura

garotadovlog 19/09/2016

Apenas Mais Uma Aventura | por Carol Sant
Boa tarde, leitores!
Como vocês estão? Tudo belezinha com vocês?
Hoje venho falar sobre o livro de mais um autor parceiro aqui do blog e do canal, curiosos? Estou falando do livro "Apenas Uma Aventura", do autor Lucas Fernandes!
Aqui vamos conhecer a história do Pedro, um estudante de quinze anos, Pedro é um garoto comum e tem um melhor amigo chamado Ricardo, mas tudo na vida do garoto acaba mudando quando Ricardo desaparece misteriosamente, sem que ninguém - nem mesmo os policiais da cidade - encontre alguma pista de seu paradeiro. Decidido a encontrar seu amigo, ele deseja poder salvar Ricardo e é então que Pedro acorda em um mundo fantástico chamado "Imaginaria", que corre um grande perigo por causa de uma entidade conhecida como "Desespero", o garoto se vê na obrigação de salvar o mundo de Imaginaria e se tornar o guerreiro lendário "Esperança", então Pedro parte em busca das três relíquias sagradas, conhecidas como "Relíquias das Possibilidades", com a ajuda de uma guia mal-humorada chamada "Fada".
Ao descobrir que Ricardo trilhou o mesmo caminho que ele, Pedro tenta se igualar a Ricardo como guerreiro Esperança, mesmo sabendo que não tem a mesma coragem que o amigo possuí. Diante de tantos confrontos com asseclas malignas, guardiões e um inimigo nada agradável, Pedro percebe que sua vida está em jogo e que tudo aquilo não se trata apenas de mais uma aventura, o garoto terá que superar seus próprios medos se quiser voltar para casa com Ricardo.
Eu gostei muito da história que o autor nos trás no livro, é simplesmente fantástico e com uma grande pitada de humor. A escrita do Lucas é super fluída e engraçada, o que só faz com que você devore o livro em uma tacada só!
Percebi que o autor se inspirou nas obras de J. K. Rowling, em Harry Potter, tanto nos conflitos como nos personagens, porém, nós leitores conseguimos perceber que nada foi copiada e sim, inspirado!
Eu gosto muito dos livro de Harry Potter e este possuí uma grande semelhança, o que só me fez com que eu me encantasse mais ainda com a história do livro. E de uma coisa podemos ter certeza: "Lucas Fernandes sabe como contar uma boa história de fantasia". Simplesmente recomendado, com certeza!
Beijos da Cah!

site: http://garotabibliotecaria.blogspot.com.br/2016/08/resenha-apenas-uma-aventura-lucas.html

Natasha 26/08/2016

Apenas mais uma aventura é um livro de fantasia leve, que prende o leitor e o faz devorar o livro super rápido. Mais voltado para o público juvenil possui um enredo bem estruturado, com construção de mundo muito boa; porém, caiu na superficialidade algumas vezes.

Pedro é um jovem de quinze anos que após o desaparecimento do amigo faz uma promessa a fim de se encontrar com ele. Após isso encontra-se em mundo completamente diferente do seu, chamado Imaginária. Lá, espera-se que Pedro torne-se o Esperança, um guerreiro capaz de derrotar Desespero que espalha o medo por esse mundo. Com Fada, uma guia para a jornada de Pedro, ele terá que amadurecer e se tornar o herói que precisam que ele seja para livrar Imaginária da opressão, e que ele precisa ser se quiser salvar seu amigo Ricardo.

Apenas mais uma aventura é um livro rápido de ser lido. Isso porque a narrativa do autor é fluida e a construção do enredo é descomplicada. Gostei muito da construção de mundo feita pelo autor e achei Imaginária um lugar incrível. Porém, mesmo sendo um livro mais voltado ao público juvenil, acho que ele foi corrido em alguns momentos, deixando passar batido alguns fatos e não detalhando algumas cenas. Além disso, acredito que o amadurecimento do personagem Pedro foi repentino demais, o que me incomodou um pouco. O ponto forte pra mim do livro foi o plot twist que aconteceu nas últimas páginas, que foi uma ótima maneira de finalizar a teia de acontecimentos.

Pedro é um personagem sobre o qual não consegui construir uma opinião. No início da história, assim que ele vai para Imaginária ele é bem inconveniente. Queria ter visto um pouco melhor do amadurecimento dele, mesmo achando que o personagem teve uma melhora significativa nas últimas páginas, assumindo uma postura mais responsável. Fada foi a personagem que mais gostei, com certeza, ela é uma personagem bem construída que consegue transmitir ao leitor seus dramas e opiniões.

Uma coisa que gosto muito da PenDragon é a diagramação. Muito confortável, o que contribuiu muito para que eu realizasse a leitura em poucas horas. Esse conforto vem das páginas amareladas, da fonte agradável e do bom espaçamento entre linhas. Apenas mais uma aventura é um livro que eu recomendo em especial para os leitores mais jovens que buscam uma fantasia leve. Mas isso não impede que leitores mais velhos também apreciem o livro.

site: www.milvidasliterarias.wordpress.com

Luciano Otaciano 09/11/2019

Uma aventura de tirar o chapéu!
Olá queridos leitores e queridas leitoras, hoje eu trago para vocês mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Pedro o protagonista do livro é um apenas um garoto de 15 anos, no entanto seu mundo vira de ponta a cabeça a partir do momento em que ele vê seu amigo Ricardo desaparecido e se prontifica a encontrá-lo. O livro é maravilhosamente bem escrito. De início o leitor(a) pode até ter o pensamento de não ter novidades e cenas atraentes nessa obra, pois em se tratando do gênero, normalmente são mais do mesmo contados de uma maneira diferente e com ingredientes diferenciados entre si, contudo neste livro especificamente existe algo único, que é o fato de as personagens e os elementos serem tão bem detalhados e descritos com total primazia que, dificilmente você leitor(a) se esquecerá deles quando estiver concluído sua leitura. A escrita do autor é bastante sofisticada dando um toque extra nessa aventura de verossimilidade que beira a perfeição. É impressionante como autor conseguiu em um único livro transmitir tantos valores importantes para aquele que o lê num livro desse gênero. O livro não extenso, mas mesmo assim sua riqueza de conhecimentos é bastante atraente, muito embora haja no livro todos os elementos e situações triviais e básicas para se compor um enredo tão expressivo e atraente. Conflitos e muita ação pelo poder e também várias descobertas inusitadas lhe esperam ao longo das páginas dessa aventura, que o título sugere muito bem. Se você gosta do gênero aventura fantástica então este aqui certamente lhe agradará em cheio, como agradou este que vos escreve.

Quote favorito
Ricardo era o líder. Não importava o problema. Brigas no pátio da escola, professores ranzinzas ou provas impossíveis.

A obra é recomendadíssima, se puderem não deixem de conferir. O livro é muito bom! Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

lisaszv 01/11/2021

EU AMEEEEEI

O Pedro, a Fada, tudo, tudo, tudo.

Uma leitura muito leve e que traz muitos ensinamentos, aquela clássica luta entre o bem e o mal. Muito bom mesmo, recomendo muito.