O Quarto Reich

O Quarto Reich M. A.Costa

Resenhas - O Quarto Reich

Matheus656 16/04/2024

O livro tem uma história muito interessante e gostosa de ler. Se fosse comparar com um filme, seria aqueles filmes genéricos de ficção com suspense que assistimos.
Gosto muito como misturaram alguns fatos históricos e lendas para elaboração da história de todo o livro, sua leitura simples, junto com isso deixam uma leitura divertida de se ler
Minha única crítica é em relação a criação de personagens que se for perceber, sao meio inúteis na história, enquanto há outros que poderiam ser mais bem explorados. Outro ponto negativo é o fato de como os personagens ao lado do protagonista aceitam o fato que: sim, nazista dominaram a viagem no tempo e eles estão mais ativos do que nunca, mas por ser um livro de ficção eu nem reclamaria.

Minha conclusão:Eu julgo como um livro divertidíssimo, uma leitura simples e gostosa. Não será a melhor ficção que vc vai ler, mas com certeza vai ser uma boa leitura e uma boa história

César Augusto 12/02/2024

Nova York, 1986. O veterano jornalista James Williams, repórter da revista Times, vê seu posto em risco após um colega mais jovem ganhar o prêmio Pulitzer, e resolve buscar uma pauta que volte a consagrá-lo como antes. Assim, decide fazer uma matéria com Rudolf Hess, o último líder nazista ainda vivo, recolhido à prisão alemã de Spandau, em Berlim Oriental. Ao entrevistar o ancião prisioneiro, acaba recebendo dele informação e um material que pode resultar em uma reportagem incrível sobre uma conspiração que pretende restabelecer o domínio nazista sobre o mundo inteiro. Dias depois, Hess é assassinado na prisão e sua morte é divulgada como suicídio, e Williams passa a ser perseguido quando descobre mais segredos que levam a outros assassinatos. É uma trama ágil que mistura personagens reais e ficção científica, uma combinação perfeita inspirada em teorias da conspiração envolvendo o extinto Terceiro Reich. Só espero que uma nova edição passe por uma revisão gramatical mais rigorosa.

Mads 08/01/2023

Livro legal, não faz meu estilo, mas me prendeu bastante por ser um assunto famoso (nazismo). A notícia final é muito interessante e da até um pouco de medo por não sabermos o que é verdade ou especulação

Micheli.Fernanda 07/03/2022

Muito bom!!!
Esse livro é sensacional, claro que tem ficção, mas a maioria são baseados em fatos, inclusive nomes reais, recheado de fotos e no final não digo pra não estragar a surpresa. Vale a leitura, não fazia idéia da dimensão do nazismo porque na escola aprendemos apenas o básico. Recomendo.

Micheli.Fernanda 02/03/2022

Uau que livro bom!
Leitura fluída e cheia de mistérios, nos faz querer pesquisar a história dos personagens e fatos citados. Também tem fotos deixando a leitura bem interessante e no final vários links para pesquisa. O autor cita que se trata de um livro que além de fatos, contém ficção, mas ao meu ver, existe bem mais teorias da conspiração e histórias que até os dias de hoje deixam qualquer pessoa com um grande ponto de interrogação, nos fazendo questionar e se for verdade???

Angelohfonseca 04/01/2021

Previsível
O livro é bom, mas de um certo ponto para o final, ele se arrasta.
Final previsível

Yara 02/08/2020

O quarto reich
Olha, se essa praga do Hitler voltar em 2025, vou te contar... Eu fiquei bem assustada com as teorias e com os fatos que o livro expõe, realmente não fazia ideia da dimensão do nazismo em termos tecnológicos e até ideológicos, a gente passa a vida escolar inteira aprendendo de um jeito superficial pra ir fazendo as provas. Achei um livro interessante e objetivo.

Silviano Salazar 15/02/2020

O Quarto Reich
Boa leitura, junção entre ficção e história, o que parece bem na moda hoje.

Estilo JJ Benitez, rico em história, com documentos que nos permitem ver como a Alemanha chegou muito perto de dominar o mundo.

recomendo.

Fabio Di Pietro 07/12/2019

Estilo Dan Brown
Achei a pegada bem parecida com o Código Da Vinci de Dan Brown. Um Thriller clichê (um tanto inverossímil e algumas partes um pouco forçadas), com surpresas não muito surpreendentes e como pano de fundo uma boa teoria da conspiração (nazistas, viagem no tempo, Hitler vivo...).
Leitura fluida que não cansa e te instiga a ir até o final!

Comenta Livros 09/11/2018

Uma história intrigante
Um livro muito interessante com mais uma história envolvendo Hitler. Quer saber mais do comentário? Espero você lá no blog.

site: http://comentalivros.com/o-quarto-reich-a-segunda-guerra-nao-acabou-marcelo-a-costa/

Soph 03/10/2018

Sobre o livro
Não sou nenhuma especialista, mas achei que o autor em algumas partes tornou a narrativa muito superficial, deixando a desejar no quesito de detalhamentos que podem fazer com que o leitor fique mais imerso na história. Alguns diálogos são muito fracos e meio "falsos" demais, parecendo aquela coisa ensaiada de novela que dá um ar de incoerência com a ação que está acontecendo.
Entretanto, o enredo é muito interessante e o autor foi muito criativo (além de ter todo o embasamento teórico com referência bibliográficas no final do livro e muitas imagens), as reviravoltas na trama motivam a leitura apesar da narração.

Paulascrap 11/06/2018

Uma leitura diferenciada e muito envolvente!..
A narrativa do livro é fantástica nos evolve de tal em maneira que somos capazes de acreditar no enredo. 📜A abordagem mescla fatos históricos para os amantes da guerra com nomes reais e conjecturas e hipóteses de projetos nazistas nunca confirmados focando no "Die Glocke" o sino desenvolvido por Kammer. 📜Assim entramos em uma investigação fantasiosa de um jornalista da Time atras de uma revelação bombástica que o faça ganhar o prêmio Pulitzer. 📜a reportarem seria sobre os nazistas sobreviventes e a primeira entrevista realizada foi com Rudolf Hess, que após revelar importantes segredos e documentos morre misteriosamente. Com os dados que conseguiu e ajuda da sua assistente Linda inicia uma investigação na empresa Rihhi que significaria "Quarto Reich" aparentemente comandada por nazistas e rodeada de mistérios quanto ao seu capital e funcionamento. James consegue confirmar suas suspeitas com informações fornecidas pela secretaria, mas esta é assassinada logo após isso, e sua vida começa a correr riscos. Busca da verdade muitas aventuras e descobertas serão enfrentadas e a história da uma reviravolta com um final surpreendente. 📜Somando a isso o autor trás cópias de documentos reais, texto sobre a suposta morte de Hittler é possível assassinato de Rudolph Hess, é uma vasta bibliografia sobre o assunto como fotos. Uma ótima leitura.

Luiz 08/03/2017

Quantos erros!
O livro parece de fato ter sido fruto de profunda pesquisa, entretanto a história é completamente mediana e a experiência de leitura minada por erros crassos de ortografia.
A trama flerta com teoria da conspiração e viagem temporal, o que é sempre divertido, mas a narrativa se perde e por vezes o fluxo de leitura é interrompido por um erro grosseiro como "intensão"...
Leria mais livros deste autor, mas algum com garantia de ter sido bem revisado, faltou muito nesse...

Daniel 28/12/2016

Não consigo mais parar de ler
Se você se interessa por histórias de nazismo, esse é o livro certo pra você, mas e se eu não me interesso? Bom nesse caso, se você leu a amostra disponível no site da Amazon e ficou curioso assim como eu, você vai gostar e vai amar ainda mais se gostar dos livros do Dan Brown, a escrita do M. A. Costa é bem parecido, o autor melhorou muito depois de seu primeiro livro "REDENÇÃO LEGIONELLA", este está bem mais envolvente e muito melhor, eu fiquei envolvido na história, fiquei curioso na parte do sino que não conseguia mais parar de ler, depois de ler o quarto Reich para você entender mais sobre os fatos históricos, o autor disponibiliza 3 contos para compra que são 1- a suposta morte de Adolf Hitler; 2- a estranha morte de Rudolf Hess; 3- o mentor de Adolf Hitler.
Cada um deles conta um fato histórico verdadeiro diferente, o que achei bem interessante por parte do autor disponibilizar esses contos para nós, vale a pena ler ainda mais para você que sempre se interessou sobre histórias nazistas.