O Quarto Reich

O Quarto Reich M. A.Costa

Resenhas - O Quarto Reich

Yara 02/08/2020

O quarto reich
Olha, se essa praga do Hitler voltar em 2025, vou te contar... Eu fiquei bem assustada com as teorias e com os fatos que o livro expõe, realmente não fazia ideia da dimensão do nazismo em termos tecnológicos e até ideológicos, a gente passa a vida escolar inteira aprendendo de um jeito superficial pra ir fazendo as provas. Achei um livro interessante e objetivo.

Angelohfonseca 04/01/2021

Previsível
O livro é bom, mas de um certo ponto para o final, ele se arrasta.
Final previsível

clebernetopr 25/09/2016

Leia até chegar no sino e não conseguirá mais levantar nem pra ir ao banheiro...
Difícil escrever sobre livro de suspense, ainda mais com uma conspiração, sem dar spoiler... mas aí vai.
Um suspense jornalistico misturado com alguma ficção científica. Pretendia ler ao longo da semana, mas quando o Rudolf Hess falou do sino, simplesmente tive que parar tudo e ler direto até o final, rs. Embora seja patente que o autor gastou muito tempo pesquisando tanto a parte histórica quanto científica, ele não gasta tempo explicando pormenorizadamente a "possibilidade científica" da ficção. O que é bom, ficando a história bastante centrada no personagem principal, seus sentimentos e descobertas que faz ao longo do livro.

Ione.Mattos 27/09/2016

Nazismo, Aventura e Segredos
"O Quarto Reich" me pegou com seu misto de trama fantasiosa e fatos verídicos. É um livro instigante, do tipo que prende o leitor ao exercício de imaginação do autor, M. A. Costa. Para garantir essa atenção, Costa cruza documentos históricos e dados fatuais com interpretações conspiratórias, um jornalista com a carreira em declínio e o casamento em águas mornas, neonazistas e grandes segredos do Terceiro Reich. Tendo pesquisado antigos documentos da Segunda Grande Guerra, o autor divide as "descobertas" com o leitor no correr do texto, em tom jornalístico e documental a princípio (o jornalista é também o protagonista), depois criando vínculos mais orgânicos com a ação, e dispondo para julgamento do leitor anexos que por si só garantem uma "viagem" de especulações curiosas. Para os que embarcarem nesse jogo de aventura, interpretações, conjeturas e hipóteses, a trama traz muitas reviravoltas e quiproquós, e o final deixa no ar um indício amedrontador, a checar em 2025, para quem viver até lá.

Gi 24/09/2016

Maravilhoso
Vocês gostam de histórias que envolvam a Segunda Guerra Mundial? E de histórias que tenham uma boa conspiração? Então esse livro é para você.
Confesso que comecei a ler o livro sem ler a sinopse, só pelo nome, eu gostei.
A leitura fluiu rapidamente e em poucos minutos eu não conseguia desgrudar mais meus olhos do Kindle.
O autor nos trás várias notas de rodapé com fotos, arquivos e fatos que realmente aconteceram e isso deixa o livro muito mais interessante.
Como todo livro de mistério e conspiração, não poderia faltar a ação e, meus colegas, como esse livro tem ação! Eu roí várias unhas lendo.
O livro é muito bem escrito e não perde em nada para outros livros sobre o tema.
Recomendo a todos e já estou com outro livro do autor para começar a leitura.
Resenha completa:

site: https://surtandocompalavras.blogspot.com.br/2016/09/resenha-o-quarto-reich-ma-costa.html

Daniel 28/12/2016

Não consigo mais parar de ler
Se você se interessa por histórias de nazismo, esse é o livro certo pra você, mas e se eu não me interesso? Bom nesse caso, se você leu a amostra disponível no site da Amazon e ficou curioso assim como eu, você vai gostar e vai amar ainda mais se gostar dos livros do Dan Brown, a escrita do M. A. Costa é bem parecido, o autor melhorou muito depois de seu primeiro livro "REDENÇÃO LEGIONELLA", este está bem mais envolvente e muito melhor, eu fiquei envolvido na história, fiquei curioso na parte do sino que não conseguia mais parar de ler, depois de ler o quarto Reich para você entender mais sobre os fatos históricos, o autor disponibiliza 3 contos para compra que são 1- a suposta morte de Adolf Hitler; 2- a estranha morte de Rudolf Hess; 3- o mentor de Adolf Hitler.
Cada um deles conta um fato histórico verdadeiro diferente, o que achei bem interessante por parte do autor disponibilizar esses contos para nós, vale a pena ler ainda mais para você que sempre se interessou sobre histórias nazistas.

Luiz 08/03/2017

Quantos erros!
O livro parece de fato ter sido fruto de profunda pesquisa, entretanto a história é completamente mediana e a experiência de leitura minada por erros crassos de ortografia.
A trama flerta com teoria da conspiração e viagem temporal, o que é sempre divertido, mas a narrativa se perde e por vezes o fluxo de leitura é interrompido por um erro grosseiro como "intensão"...
Leria mais livros deste autor, mas algum com garantia de ter sido bem revisado, faltou muito nesse...

Soph 03/10/2018

Sobre o livro
Não sou nenhuma especialista, mas achei que o autor em algumas partes tornou a narrativa muito superficial, deixando a desejar no quesito de detalhamentos que podem fazer com que o leitor fique mais imerso na história. Alguns diálogos são muito fracos e meio "falsos" demais, parecendo aquela coisa ensaiada de novela que dá um ar de incoerência com a ação que está acontecendo.
Entretanto, o enredo é muito interessante e o autor foi muito criativo (além de ter todo o embasamento teórico com referência bibliográficas no final do livro e muitas imagens), as reviravoltas na trama motivam a leitura apesar da narração.

Fabio Di Pietro 07/12/2019

Estilo Dan Brown
Achei a pegada bem parecida com o Código Da Vinci de Dan Brown. Um Thriller clichê (um tanto inverossímil e algumas partes um pouco forçadas), com surpresas não muito surpreendentes e como pano de fundo uma boa teoria da conspiração (nazistas, viagem no tempo, Hitler vivo...).
Leitura fluida que não cansa e te instiga a ir até o final!

Micheli.Fernanda 02/03/2022

Uau que livro bom!
Leitura fluída e cheia de mistérios, nos faz querer pesquisar a história dos personagens e fatos citados. Também tem fotos deixando a leitura bem interessante e no final vários links para pesquisa. O autor cita que se trata de um livro que além de fatos, contém ficção, mas ao meu ver, existe bem mais teorias da conspiração e histórias que até os dias de hoje deixam qualquer pessoa com um grande ponto de interrogação, nos fazendo questionar e se for verdade???

Bibliotecadesaj 10/10/2016

Ficção ou Realidade?
Muito bom, aprendi muita coisa sobre o Nazismo que eu não sabia e me ensinou bastante coisa. Muito bem elaborado é um tema muito dificil mais o Marcelo soube escrever muito bem sobre o tema e fluiu a leitura. A cada capitulo uma nova descoberta sobre o governo Nazista.

Paulascrap 11/06/2018

Uma leitura diferenciada e muito envolvente!..
A narrativa do livro é fantástica nos evolve de tal em maneira que somos capazes de acreditar no enredo. 📜A abordagem mescla fatos históricos para os amantes da guerra com nomes reais e conjecturas e hipóteses de projetos nazistas nunca confirmados focando no "Die Glocke" o sino desenvolvido por Kammer. 📜Assim entramos em uma investigação fantasiosa de um jornalista da Time atras de uma revelação bombástica que o faça ganhar o prêmio Pulitzer. 📜a reportarem seria sobre os nazistas sobreviventes e a primeira entrevista realizada foi com Rudolf Hess, que após revelar importantes segredos e documentos morre misteriosamente. Com os dados que conseguiu e ajuda da sua assistente Linda inicia uma investigação na empresa Rihhi que significaria "Quarto Reich" aparentemente comandada por nazistas e rodeada de mistérios quanto ao seu capital e funcionamento. James consegue confirmar suas suspeitas com informações fornecidas pela secretaria, mas esta é assassinada logo após isso, e sua vida começa a correr riscos. Busca da verdade muitas aventuras e descobertas serão enfrentadas e a história da uma reviravolta com um final surpreendente. 📜Somando a isso o autor trás cópias de documentos reais, texto sobre a suposta morte de Hittler é possível assassinato de Rudolph Hess, é uma vasta bibliografia sobre o assunto como fotos. Uma ótima leitura.

Comenta Livros 09/11/2018

Uma história intrigante
Um livro muito interessante com mais uma história envolvendo Hitler. Quer saber mais do comentário? Espero você lá no blog.

site: http://comentalivros.com/o-quarto-reich-a-segunda-guerra-nao-acabou-marcelo-a-costa/

Silviano Salazar 15/02/2020

O Quarto Reich
Boa leitura, junção entre ficção e história, o que parece bem na moda hoje.

Estilo JJ Benitez, rico em história, com documentos que nos permitem ver como a Alemanha chegou muito perto de dominar o mundo.

recomendo.