Rikki-tikki-tavi

Rikki-tikki-tavi Rudyard Kipling

Resenhas - Rikki-tikki-tavi

EduardoCDias 30/03/2021

Infantil, mas apaixonante
Livro infantil de Rudyard Kipling autor de Mowgli. Conta a histde um mangusto adotado por uma família inglesa na India.

Coruja 31/03/2016

Essa é uma das histórias que aparece na lista The 50 Best Short Stories of All Time, da Online Classes, e apresenta o conflito entre um jovem mangusto adotado por humanos - o Rikki-Tikki-Tavi do título - e um casal de najas traiçoeiras.

Eu, que não fazia idéia do que era um mangusto, joguei o nome no google e fui para num vídeo de uma luta entre um mangusto - que aparentemente é um rato superdesenvolvido filho da mãe que realmente luta com cobras cujo veneno de uma única picada pode matar quinze homens. E faz isso só com dentes, rapidez e coragem.

Se algum dia eu for sequestrada e mandada para a Austrália (porque só dessa maneira eu iria parar num lugar onde tudo, fauna e flora, foi especialmente pensado para me matar), minha primeira providência será arranjar um mangusto de estimação.

site: http://www.owlsroof.blogspot.com.br/2016/03/1-ano-365-contos-marco.html

Thara 06/01/2012

Sobre as cobras najas
Página 15

"Eu sou Nag. O grande deus Brahma pôs sua marca sobre todo o nosso povo, quando a primeira cobra abriu seu capelo para proteger Brahma do sol, enquanto ele dormia. Olhem, e sintam medo!"

Página 40

"Quando a cobra corre para salvar a própria vida, ela voa como uma chicotada no pescoço de um cavalo."