Peanuts Completo: 1950 a 1952

Peanuts Completo: 1950 a 1952 Charles M. Schulz




Resenhas - Peanuts Completo: 1950 a 1952


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


arth 01/02/2024

Peanuts completo (1950-1952)
Eu admiro muito as obras do schulz, ele com certeza é um dos meus autores/cartunistas favoritos, por isso me interessei mto em ler algo dele

as tirinhas sao bem engraçadas, e eu adorei ler e me identificar com os personagens

tambem amei os textos da introdução e do final, foi muito interessante ler e conhecer um pouco do trabalho do schulz

fiquei curioso pra ler outros volumes, talvez um dia ..
comentários(0)comente



nalivia_ 26/12/2023

Me lembro como se fosse ontem quando eu era criança lia todos os dias esse esse livro, é capaz de saber todas as falas de de tanto que eu li. Sou apaixonada
comentários(0)comente



mayara.marinheiromartinelli 22/09/2023

Eu sou completamente apaixonada pelo Snoopy e a sua turma desde q eu mal sabia falar direito e há mais de 35 anos amo tudo desse universo! Excelente e lindo!
comentários(0)comente



Albert Lucas 17/08/2023

Maravilhoso
Super me identifico com Charlie Brown e seu autor, a melancolia e a resiliência de Charlie e o passado cheio de traumas do autor me fizeram me identificar e amar as tirinhas que foram apresentadas nesse livro ótimo.
comentários(0)comente



Cris 17/05/2023

Me lembrou a infância
Lembro de assistir vários desenhos antigos quando era criança, penuts estava entre eles, então conheci através dos desenhos e não das tirinhas.
Ler agora vendo o início da história de personagens que sempre me cativaram e divertiram tanto é de certa forma muito reconfortante, me leva de volta a um universo que eu não tinha contato a um bom tempo.
comentários(0)comente



Lary 07/04/2023

???
Mais uma indicação da bibliotecária da minha escola que eu gostei muito, é uma história que trás muitas questões sociais disfarçadas. Leiam gente, vale muito apena
comentários(0)comente



Lyliancb 10/10/2022

Quadrinhos mais famoso do mundo
Os quadrinhos são divertidos e o final tem um interessante entrevista com o criador, transparecendo toda sua essência, essa mesma apresentada tb nos quadrinhos.
comentários(0)comente



Gerdson 28/12/2021

Posterguei tanto a leitura dessa seleção de tirinhas, gosto muito dessa turminha, mas a leitura se torna mais agradável quando lemos com calma, dia após dia, saboreando a mensagem passadas pelos quadrinhos.
comentários(0)comente



Angelica75 13/09/2021

Nostalgia
As tirinhas dos Peanuts tem sabor de infância pra mim. Impossível não se apaixonar por Charlie Brown e Snoopy. Elas são para crianças e são para adultos.

Aqui temos as primeiras, o início de tudo. Os personagens são apresentados aos poucos, e em poucas tiras percebemos a personalidade de cada um.

Muito bom poder começar desde a tirinha número 01, sinto que estou conhecendo mais e mais cada um deles. Ansiosa para ler os próximos.
comentários(0)comente



Dani | @danireads 13/02/2021

Quadrinhos com muito mais do que aparenta
Snoopy e Charlie Brown com certeza são dois dos meus personagens de quadrinhos preferidos da vida! Então foi muito especial poder conhecer a história desde o comecinho, ver o desenvolvimento e o surgimento de cada personagem e viajar nesse universo tão leve e gostoso.

Apesar disso, Schulz também é ousado ao trazer seu próprio sentimento de "sensação permanente de isolamento, insegurança e inferioridade", e com isso, acabou abordando temas que não eram muito falados na época, como depressão, desespero e fé. Cada personagem é único, com uma força interior profunda, contemplativos e com observações inteligentes sobre desde arte e música clássica até psiquiatria e esportes.

No final dessa edição tem uma entrevista muito legal com o Schulz, onde dá pra conhecer um pouco dele. E com isso, o primeiro favoritado do ano!

site: https://www.instagram.com/danireads/
comentários(0)comente



@leituras_sa 01/02/2021

"- Ei, Violet, quer uns gibis emprestados? Quer um refrigerante? Quer andar de triciclo? ⠀⠀⠀
- Não, obrigada...
- O que eu tenho que fazer para você gostar de mim? - Apenas seja você mesmo, Charlie Brown.
- Ah, droga. Vocês meninas esperam demais da gente." ⠀⠀
⠀⠀
📖 Peanuts é uma das tirinhas mais famosas do mundo. Afinal, quem nunca se divertiu com a turma de Lucy, Snoopy e Charlie Brown? Em "Peanuts Completo: 1950-1952", a história e carreira de Charles M. Schulz é contada de maneira simples e rápida. Há também uma entrevista com o desenhista e uma série de tirinhas. ⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀
🗨 Parece mentira, mas eu nunca tinha lido as tirinhas de Snoopy & cia. até esse livro chegar a mim. Essa é uma revelação chocante, eu sei. Então, comecei a leitura sem muitas expectativas e tive uma grata surpresa. A forma como Schulz retrata assuntos complexos da história e da mente humana em tirinhas leves e divertidas é incrível. Também é muito interessante acompanhar o crescimento dos personagens, como Lucy ainda bebê e depois de algum tempo, o nascimento do seu irmão Linus. Notar a evolução do Snoopy, em como o cachorrinho ganhou espaço na história. Essa é uma daquelas leituras despretensiosas, para relaxar após o almoço ou antes de dormir. Se você é fã de Peanuts então, essa coleção vai deixá-lo louco de felicidade. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝Ficha técnica
🔹Título: Peanuts Completo- 1950 a 1952
🔹Autor: Charles M. Schulz
🔹Editora: L&PM
🔹Ano: 2017
🔹Número de páginas: 360
🔹Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

site: https://www.instagram.com/p/BiSzKPZB9Jf/
comentários(0)comente



Lind Bezerra 05/05/2020

Peanuts Completo
Ótimo livro, leitura muito fácil, terminei em um dia, ótimo para novos e antigos fãs...
comentários(0)comente



Sapere Aude 20/04/2020

É possível perceber a evolução do traço de Charles Schulz e perceber com o temperamento dos personagens foi construído: Charlie Brown e sua melancolia, Lucy e sua implicância, Schroeder e sua devoção a Beethoven, Snoopy e sua excentricidade.O projeto Peanuts completo foi iniciado pela editora americana Fantagraphics, e reunirá os 50 anos de tirinhas desenhadas por Charles Schulz, na ordem em que foram publicadas. As edições, além de resgatarem tirinhas perdidas, são acompanhadas por introduções de fãs dos quadrinhos. No primeiro volume, você também lê uma entrevista com Schulz.
comentários(0)comente



Rafael.Montoito 19/04/2020

O nascimento de um clássico
Ao ler o primeiro volume desta extensa coleção de tirinhas, fica fácil constatar o quão gostoso é poder descontrair, ao final do dia, com a turma do Charlie Brown. Ele, que é "um bom companheiro", protagoniza as melhores tirinhas e, ainda que seus amigos também sejam personagens interessantes, o destaque mesmo fica por conta do seu cachorrinho Snoopy.
.
O livro também apresenta uma introdução e um posfácio que comentam a obra, a vida do autor e sua relevância cultural. É uma pena que há vários volumes da coleção que ainda não foram publicados no Brasil.
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR