A Casa

A Casa Donnefar Skedar

Resenhas - A casa

_stars.books_ 20/05/2023

Livro pequeno, rápido, que acho que poderia ser maior e explicar melhor, acho o final meio fago, eu li um outro dele que e a garota, e a mesma coisa, uma historia pequena, com o final muito vago

ThaianeVier 08/04/2023

A casa
Leitura bem leve para fazer num sábado, livro bem curtinho que fica na mente. Adorei!
Espero ler mais livros desse autor.

Rosita Lima 06/09/2022

Fraco demais...
Nem tenho muito o que falar sobre esse conto. Por ser muito curto, é esperado que tenha pelo menos uma cena impactante. Aqui, não temos isso!
O autor apresenta uma ideia vaga, que apesar de ser classificado como terror, não traz nenhum sentimento de medo, ansiedade ou curiosidade. A história também é bem "esquecível". Sinto que daqui alguns meses eu provavelmente nem lembrarei de tê-la lido.
Esse é o 2º conto que leio do autor (o 1º foi “Aguardando no Inferno”, que também não gostei). Realmente não é leitura para mim. Tanto a história quanto a escrita não me agradaram.

Nike.K 13/08/2021

Um conto rápido para ler em uma sexta-feira 13
Estava procurando um livro para ler nesta data e encontrei este. É um conto curto, no entanto, bom. O autor vai criando um clima de suspense e de repente ele finaliza e você fica com a pergunta: Como acaba? Queria mais para essa estória, acho uma pena ele ter terminado do jeito que terminou.

Maitê Kp 27/11/2020

Conto
Um conto rápido. A gente lê em 10 minutos. Mas termina tão rápido que não chega a ter graça...

Luciano 22/04/2020

Fraco
Olha, achei bem vago. Curto demais, poderia render bem um romance. E eu que nem curto histórias de terror, nem deu tempo de sentir medo.

Myrandha 16/04/2020

Razoável
Se trata de um pequenino conto de terror,q com um final aberto deixa o leitor repleto de perguntas e probabilidades.

Larissa 25/03/2020

Rápido e fraco
O conto é super pequeno e por isso não tem profundidade e da zero medo.

Viviane @resenhasdaviviane 11/11/2017

#ResenhasdaViviane
Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje eu estava esperando dar o horário para começar a trabalhar e me aventurei pela amazona à procura de livros free e interessante que eu pudesse ler enquanto esperava. Lendo a apresentação do livro percebi que ele faz parte de uma coleção de contos intitulada "Terror Mental" pelo que eu percebi todos os contos são pequenos e fáceis de compreender.
Sinopse: A mudança de casa foi mais do que precisa, mas isso não foi visto como um mal para a garota que agora teria um quarto só seu longe de sua irmã encrenqueira. A casa era modesta e quebraria o galho da família por um bom tempo. Mas, como em qualquer casa que não foi construída pela própria família, algo estava errado, algo muito ruim estava na casa.
Bom, a leitura desse conto foi bem rápida e simples, porque esse é o tipo de leitura que eu faço enquanto espero começar minha aula. A proposta do conto era ser terror/ suspense, mas, para mim ele foi muito previsível dando dicas concretas nas cinco primeiras páginas, também tem o fato da irmã adotiva ser a única a não ouvir os barulhos estranhos na casa e o mais chi-chê de tudo foi terem deixado a protagonista sozinha no final do conto. Eu achei um bom conto, mas, não me assustei.

site: https://vickyalmeida.blogspot.com.br/2017/11/a-casa-conto.html

Ana 05/07/2017

A Casa
E mais uma vez, fui me aventurar na Amazon a procura de contos free!

Vi que era de terror, peguei logo, porque vocês sabem né?! Sou Gótica Trevosa Suave Suavecito! (Aaaaahh esse meu vício com a musica Despacito…..)

Na apresentação, descobrimos que este conto faz parte de uma coletânea de contos intitulada “Terror Mental“. Então pra quem curte vários continhos de terror, é só clicar no link! 😉

Este conto traz a história de Maria, que com a tenra idade de sete anos, após a morte do pai, se vê obrigada a se mudar com sua mãe e sua irmã, para uma casa famosa por não ser habitada a mais de 30 anos, após um incêndio acidental ter causado a morte de um garotinho.

Muitos dizem ver o garotinho rondando pela propriedade, mas ao invés de ver uma casa assombrada, a mãe de Maria viu uma grande oportunidade de salvação devido suas dificuldades financeiras que acompanharam sua viuvez.

Com o passar dos dias, Maria e Carla, sua mãe, começaram a ouvir coisas pela casa, mas sua irmã Márcia, que é adotiva, não ouvia nada.

Certo dia, Márcia e Carla saem de casa deixando Maria sozinha.

E é nesse momento de solidão que Maria descobre muitas coisas assustadoras e horripilantes!

Olha, vou te falar, achei o conto Muito bom!!

site: https://literakaos.wordpress.com/2017/04/13/resenha78-a-casa-de-donnefar-skedar/

Nathy 13/02/2017

Não assusta
Para um conto curto toda a historia ficou muito breve e com final vago.

Gustavo 01/02/2017

Intenso e perturbador
Esse livro conta a história de uma menina que vai para uma casa que 120 anos atrás sofreu um incêndio aonde morreu um garotinho, os pais do menino venderam a casa e morreram logo após, em outro acidente, Maria ( a nossa protagonista). Acha o corpo do menino e descobre coisas perturbadoras. Me esqueci de falar que nos dias em que ela estava na casa aconteceram várias coisas esquisitas como: coisas caindo, vozes gritando por ajuda e etc...
Bom eu vou passar um tempo sem dormir. A história é tão bem escrita e tão perturbadora que eu não parei de ler até acabar, e é um livro de 14 páginas, a construção da personagem é ótima e em uma página já me apaixonei e no final do livro eu quase fico com medo do meu reflexo no espelho (kkkkkk)

KpopBrasil 24/01/2017

Previsível
Uma garotinha chamada Maria se mudou com sua família para a última casa da rua 66, os moradores diziam que ninguém se mudava para lá já fazia uns 30 anos, pois um garotinho havia morrido lá após um incêndio acidental e os moradores diziam que ouviam o garotinho pedido ajuda.

Na primeira noite, após o jantar, eles começam a ouvir sons estranhos vindo da parte de cima da casa, onde ficava o quarto de Carla, mãe de Maria. Elas achavam que talvez fosse o encanamento, ele era muito velho. Mas esse não foi o único barulho estranho que elas ouviram.

Esse é aquele livro meio suspense bem previsível, eu já sabia o que ia acontecer desde o início, então não tive nenhuma surpresa. O livro é bem curtinho, é só um conto, então é aquele livro que dá pra você ler quando espera alguma coisa. Mas eu gostei da narrativa, ela flui bem.

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/