DangeRock

Resenhas - DangerRock

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Crika || @pitacosliterarios 01/10/2016

Bem legal!!
Esse foi o primeiro livro que eu li onde uma banda de rock não é formada somente por homens. A DangeRock tem uma integrante feminina, a vocalista Eve McGannon, que tem uma voz linda e atrai multidões.

O lance aqui é o seguinte.. Eve é apaixonada desde sempre por Brandon, amigo de infância e guitarrista da banda. Só que o Brandon é uma anta e nunca percebeu nada pq só a vê como irmã. Depois até rola um beijo aqui, outro ali, mas Brandon coloca Eve na zona da amizade. (Aff!)

O sucesso deles chama a atenção de Mitchell, cantor de outra banda famosa, que os convida pra acompanhá-lo em turnê. O problema é que ele tb quer Eve, o que desperta ciúmes em Brandon.

"Ela tem uma pureza de coração, tão tocante que quem chega perto dela é absorvido por aquilo. E eu vou lutar por ela, garoto. Se você não conseguiu valorizar o que estava bem na sua frente o tempo todo, azar o seu." (pág. 110)

E é aí que a gente toma uma rasteira porque nem tudo é o que parece. Acontecem coisas que a gente não espera e isso nos faz passar uma raiva danada. Mentira, é ódio mesmo!

Bom, Eve passa por alguns perrengues e quando a gente acha que tudo vai se acertar, pluft, dá uma meeeerda.. Vacilos, mal entendidos, erros, mágoas, arrependimento.. Será que a banda vai resistir a tanto problema? Será que o coração vai falar mais alto e o casal se acertar?

"Eu sempre me perguntei o que realmente significava a expressão Felizes para Sempre. Ou o que vinha depois daquilo. Daí, depois de todos os eventos pelos quais passei, percebi que o Felizes para Sempre era o hoje. Viver o dia presente ao lado da pessoa amada, fazendo aquilo que mais amamos. Viver com intensidade, na esperança de que o hoje tenha sido muito mais excitante que o ontem. E o amanhã, mais do que hoje." (pág. 284)

Gostei de acompanhar a trajetória da DangeRock, o outro lado da fama com seus problemas, a amizade entre os integrantes e a preocupação dos caras com a Eve. Ela é roqueira, meio rebelde e solta uns palavrões, mas é muito doce e por vezes até tímida. Agora quero conhecer melhor os outros personagens. Dá pra fazer uma série, rsrs.

O livro é narrado basicamente pela Eve, mas tem tb outros pontos de vista que nos esclarecem alguns pensamentos alheios. Quando comecei a ler, rapidinho passei das 100 páginas e nem percebi, rsrs. Gostei!!

site: ig: @pitacosliterarios

KARLA.BULHOES 07/02/2020

DANGE ROCK
Um livro que fala do romance entre amigos de infância, que tem aborda o assédio sexual de uma forma bastante clara de entender.

Mine 25/12/2020

Começo bom e final péssimo ...
Esse livro está entre o top 10 de piores livros que li, sinceramente, a história iniciou interessante, mas com o começo dos rolos amorosos e as consequências eu não via a hora de largar. Só finalizei pq não gosto de deixar a leitura pela metade, mas foi difícil ...

Ale Salvia @estantedaale 01/08/2021

"DangeRock 1" no blog Estante da Ale
Focada na vocalista da banda, Eve e no guitarrista Brandon. Dois melhores amigos de infância que ignoram a atração que sentem. Bom, Eve é uma garota muito decidida e sabe o que quer, enquanto Brandon a vê apenas como uma irmã mais nova. Para mim, o grande diferencial dessa obra é a força e posicionamento da mocinha. Ela é atrevida, fala palavrão, sabe se impôr frente a banda. Enquanto isso, Brandon já é meio lerdo e mais fútil.

Entendo que é um processo de amadurecimento e descoberta, mas não posso ignorar o quanto de raiva passei com esses dois, rs. E o mais engraçado é que quando eu esperava o clichêzão acontecer, a autora dá uma reviravolta e surpreende a todos. Foi bem difícil de perdoar e aceitar, e talvez só por isso não dê a nota máxima para essa história, porque Brandon me desapontou nessa reta final e ainda acho que foi fácil demais para Eve esquecer tudo.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2021/07/livro-dangerock-1-2-e-3.html

Tais 04/12/2021

Eu gostei muito da leitura! A escrita da autora é maravilhosa, gostei dos personagens (Mesmo achando que o Brandon era um retardado em vários momentos). É bem cliche, daquelas historias de high school e tal. Foi bem divertido!

duda 02/12/2021

Leitura razoável. A escrita da autora não tem detalhes que prendam o leitor. Metade dos problemas dos personagens poderiam ser resolvidos no diálogo. Terminei na força do ódio pois já havia comprado o livro 2 e não queria deixar parados na estante.
Protagonista sem sal e romance chatinho.

Jess 15/03/2021

Rock, drama e romance...
Uma releitura, para falar a verdade. Tinha lido há muito tempo e não lembrava de praticamente nada, o que foi bom, porque agora parecia estar lendo pela primeira vez na vida.
Eve é seus três amigos da escola criaram a banda de rock que saiu da garagem para os palcos do país todo. Com reconhecimento, os quatro parecem estar no auge na carreira. Eve passa o jeito doce, mas decidido de uma vocalista de banda de rock e os garotos são quase como seus irmãos. Não que ela se anime com essa ideia, pelo menos não quando se trata de Brandon.
Em meio a uma turnê com o vocalista de uma famosa banda, com quem Eve fez um dueto, seus sentimentos por Brandon ficam cada vez mais difíceis de esconder e ele finalmente parece ver nela mais do que apenas a garotinha que conheceu na escola.
Eve é insegura, mete os pés pelas mãos algumas vezrs, mas alguém já parou para pensar como é difícil ser mulher na indústria da fama? Como é ser jovem demais caçando um sonho e compreendendo as consequências de alcança-lo?
Brandon é machista? Sim! Acha mais fácil julgar mal as atitudes de Eve em vez de conversar para entender? Sim! Mas pasmem, boa parte dos homens faz exatamente os mesmos o tempo todos, porém sinto que as pessoas sempre/ainda esperam que nos livros, por mais babaca que o mocinho seja, perceber que ama a mocinha o transforma da água para o vinho em uma fração de segundo incrível. Parte dos comentários/resenhas que encontro sobre o livro apontam para o machismo de Brandon.
Pasmem novamente: Brandon não vira um cavalheiro de armadura brilhante. Ele erra, assume seus erros arrependido de verdade, mas ainda erra porque é apenas humano. E espero de verdade que os próximos livros mostrem essa mudança gradual de Brandon.

Luana Moraes 15/12/2017

UHmm
Eu esperava muito mais de Dange Rock. A premissa do livro é muito boa, uma garota roqueira, lider de uma banda que está começando a fazer sucesso, apaixonada por um dos integrantes, até ai tudo certo, um pouco de clichê, mas quem não gosta?
O problema e que o personagem alvo de todo o amor e devoção da protagonista é simplesmente um babaca, em 90% do livro eu quis matar ele nos outros 10% eu quis bater na personagem.
Sério. A ideia é boa, a narrativa precisa melhorar um pouco, acredito que com alguns toques na narrativa o livo vai crescer muito mais, pois a autora tem uma ideia boa nas mãos.

Angie 10/01/2022

Eve
A Eve suporta tanto por sua paixão(eu largaria), sofri junto com ela.
Peguei uma raiva, mas uma raiva de um certo omem aí, esse livro mostra muita coisa machista.
O protagonista mais conhecido como paixão da Eve, esse pra mim foi um verdadeiro idiota no final. Não sei como ela gosta dele.

Larissa 08/02/2018

Blog Por Livros Incríveis
Eve sempre foi apaixonada pelo seu melhor amigo, Brandon - com quem, junto com dois outros amigos formou uma banda, então chamada de High Rockers. Atualmente conhecida como Dange Rock, a banda de Eve e companhia tem se tornado cada vez mais famosa e atraído a atenção de diversos astros e arrastando uma multidão de fãs. Mesmo com todo o sucesso e a transformação de Eve com o passar dos anos em uma mulher, Brandon nunca a notou e nunca percebeu o amor que ela sente por ele. o que fez Eve querer abandonar suas ilusões adolescentes e ir em busca de novos ares.

Dange Rock foi um livro que iniciei sem grandes expectativas e thanks God por isso! Gosto muito da autora, mesmo esse sendo somente o segundo livro que li dela, pois considero que ela tem um grande talento que precisa ser lapidado - além de ser a simpatia em pessoa -, mas não consegui por completo desse livro.

Devo começar falando que a escrita de Fayes evoluiu demais da outra obra que li dela para essa. Sua narrativa esta mais madura, mais ágil e mais cativante. Um grande ponto positivo, com certeza. Nesse caso, sua escrita é em terceira pessoa e traz o ponto de vista de Eve, Brandon e dos demais personagens de importância para a trama.

Apesar de ter 90% do foco da trama nos sentimentos da personagem principal há também espaço para o desenvolvimento de outras questões como o crescimento da banda e o assédio sexual, um tema pesado mas que foi tratado com a sua devida importância.

Eve é uma personagem de que gostei de cara, mesmo achando em vários momentos que ela deveria passar de se lamentar pelas coisas que não aconteceram. Apesar disso ela é uma personagem agradável e bastante ingênua que apesar da fama ainda não viu nada do mundo. Mas se tem um personagem que foi difícil engolir foi Brandon, que achei bastante egoísta e imaturo emocionalmente. Sinceramente não sei o que Eve viu nele...

Mas o ponto que me impediu de gostar mesmo de gostar da trama por inteiro foi o fato do romance entre os colegas de banda acontecer muito fácil e rápido mesmo com as diversas mancadas da parte de Brandon. Não torci pelo casal mas fiquei satisfeita pelo desfecho dois.

Com muitas cenas de sexo, Dange Rock é uma leitura rápida e agradável pra quem gosta de histórias que se passam no mundo da música e cheia de dramas que só esse meio consegue criar.

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2018/01/resenha-dange-rock-ms-fayes.html

Sergia.Souza 05/11/2020

è uma história linda e envolvente, que vai falar de Eve, que é uma mulher com a boca suja! Muito, muito suja! E eu a adorei, ela não leva desaforo para casa (ou para o ônibus, nesse caso) de jeito nenhum, ela fala o que vem na mente. Uma banda de garagem, que conquistou o mundo. Eve é a vocalista da DangeRock, deixa o público ensandecido com sua voz angelical, seu cabelo roxo e seu jeito despojado e único de ser. Ela é apaixonada por Brandon desde sempre, mas claro que o sonso, nunca sequer cogitou tal coisa. Brandon tem Eve como uma grande amiga, jamais conseguiu pensar nela como mulher, afinal eles sempre foram vizinhos, amigos e se apoiaram nos piores e melhores momentos.

Eve passa anos aguentando as safadezas de Bran, vendo todos os dias as groupies se jogando nele. Eve acaba confessando seu amor por Bran, que idiota sem igual, decide que a amizade entre eles é mais importante, e nisso magoa Eve mais uma vez. Então, Eve resolve ter um epifania, e muda suas atitudes, mostrando a todos que ela é uma mulher, independente e bem resolvida, e que aquela menina da escola cresceu faz tempo. É um livro leve, divertido, com personagens envolventes e divertidíssimos. Super recomendo!

Mony Oliveira -UBSE 13/08/2017

Falando sobre: DangeRock de M.S.Fayes
A protagonista Eve, uma garota de gênio forte, é a vocalista da banda DangeRock junto com seus três amigos de anos, e apaixonada por Brandon, o guitarrista, mas esconde este sentimento, sofrendo vendo dia após dia ele se divertindo com outras garotas. A banda começa a ter uma maior projeção quando, Mitchell Clay, roqueiro e astro da FunBock, convida o grupo para abir os shows de sua próxima turnê. Onde começa a fazer um dueto musical com Eve, que passa a mostrar outro lado dela, mais sensual, levando Mitchell a se interessar por ela.

Podia ser simplesmente um romance com uma banda de rock, mas a autora aborda temas como drogas, bebidas, as facilidades adquiridas com a fama, a falta de privacidade, agressão física, perseguição de fã, e claro nos mostra uma grande amizade entre os membros da banda, que cresce com eles, se mantém e solidifica, mesmo com o sucesso.

site: https://umblogsobreesmaltes.blogspot.com.br/2017/08/o-melhor-de-julho-o-ceifador-e-dangerock.html

Camila | Book Obsession 08/10/2016

Prepare-se para pegar carona na turnê dessa banda de rock que mesmo com pouco tempo de estrada já causa furor por onde passa. Os personagens da Banda DangeRock, que foi formada nos tempos de escola, mantêm os integrantes originais desse quarteto, e que mesmo com todo o circuito de shows e tudo mais que cerca esse mundo da música. Podemos observar a narrativa nos trazendo o envolvimento dos amigos Eve McGannon (vocalista) e Brandon Conwell (guitarrista) que se conhecem desde os tempos de escola.

A autora, M.S. Fayes, desenvolve toda história dos personagens com narrativas alternadas, o que é bem interessante e particularmente me atraí muito nas leituras pois vamos vendo diferentes pontos nas situações de acordo com cada personagem sem ficar maçante ao longo do mesmo, outro ponto bem a favor são os capítulos curtinhos, pois na correria do dia a dia facilita e muito e quando percebemos vamos lendo mais um capítulo, e adicionamos mais um e assim por diante, ou seja, uma loucura, rapidinho terminamos e não nos damos conta. Mas vamos seguindo a história.

Carinhosamente conhecida como Evie, a desbocada menina de cabelos roxos, nutre um amor por seu amigo Bran desde a infância e no qual o guarda em silêncio, aguentando por todo esse tempo ver o guitarrista após os shows se enrabichar pelas famosas groupies, tão comuns nesse ambiente da música. Após anos sofrendo calada Evie, decide abrir seu coração para seu amigo, que com medo do algo mais prefere manter a linha da amizade, mais uma vez magoando os sentimentos de sua amiga.

“Eu sempre tive medo de você acabar se apaixonando por mim ao longo da nossa jornada e acabar estragando a nossa amizade.”

O que Bran não contava, é que após se rebelar e dar um basta nesse sofrimento Eve decide dar seu grito de independência e chocar a todos com suas opções afim de mostrar o quanto amadureceu e que não é mais a mesma garotinha adolescente dos tempos da escola.

“Para um cara, ele era extremamente tapado. Se bem que todos os caras eram meio tapados em relação a sentimentos quase explícitos à frente deles. Coloque uma mulher medonhamente apaixonada ao lado e ele perceberia? Claro que não. A não ser que ela tivesse peitos bem chamativos e turbinados. Coloque uma piriguete claramente tentando infernizar a vida de um casal dando em cima do seu namorado. Ele perceberia a armação? Claro que não. Somente quando a merda estivesse feita e a namorada em questão desenhasse tudo num quadro negro.”

E como em toda história, algumas situações favorecem a mocinha para que ela tenha oportunidade de mostrar a que veio. Inclusive optando por aceitar um trabalho para fotos mais ousadas bem como o convite para trabalhar abrindo os shows em parceria com uma banda mais antiga do cenário, a FunBock. De quebra na vida de Eve surge Mitchell Clay, vocalista da FunBock que imediatamente se interessa pela jovem rebelde desbocada de cabelos roxos e agitando o mundo do lento Brandon (sério, lento mesmo, como pode ser tão alheio a tudo a sua volta), que só após notar o interesse de Mitchell começa a correr atrás do prejuízo de suas inúmeras burradas.

Lógico que muitas confusões e desentendimentos ocorreriam nesse triângulo, e a cada vez que Brandon abria a boca para falar, mais ele metia os pés pelas mãos, mais Eve se irritava, mais aparentemente Mitchell ganhava terreno.
Mitchell, rico, famoso, acostumado a ter todas as mulheres que sempre quis com apenas um estalar de dedos, acabou sendo envolvido pela beleza e inocência da Eve. Fazendo com que suas investidas na mocinha tornassem mais intensas e para ódio de Brandon seu ciúme crescia ao se deparar com artilharia pesada do rival.

Devido o estresse de todo esse ambiente, decepção com Brandon, ensaios, Eve resolve fazer uma fuga para refletir sobre alguns pontos, o que ela não contava é que após seu primo passar os dados de sua localização para Mitchell, logo se faria presente, e não deu outra o vocalista apareceu como sendo o bom moço, o típico lobo em pele de cordeiro, pronto pra atacar sua presa, faz um convite e a leva para sua casa em Malibu para passar uns dias. Ô maravilha, sombra e água fresca! O que Eve não contava era com mais uma grande decepção chegando, ao longo dos dias Mitchell resolve dar uma festa e tudo vai por água a baixo (a típica frase “sexo, drogas e rock and roll” entra perfeitamente nesse momento do texto). Ao extrapolar no uso de entorpecentes regado a bebida, o ensandecido Mitchell parte pra cima de Eve com tudo, na tentativa de forçá-la a ter relações com ele, e a mesma se apavora conseguindo fugir pro seu quarto quando o mesmo desmaia, vergonhoso por sinal.
Eve volta pro hotel no dia seguinte e Brandon enfurecido resolve tomar uma atitude e reclamar como sua a menina que há tempos mexe com ele, mas como todo homem demora a perceber.

Daí pra frente é só amor. O casal em harmonia, Evie e Bran se descobrindo em seu íntimo, do que curtem quando estão juntos, a pegada rock n’ roll na cama se é que me entendem.
O que não contaríamos é que a autora fosse aprontar, tipo filme de terror com mais um susto para os leitores e pra esse casal. Após um show fodástico, o louco, raivoso e bipolar Mitchell em mais uma de suas façanhas, por sinal tive muita vontade de bater nele nesse momento, faz-se aqui um registro, ao agredir fisicamente a vocalista, e óbvio se dá mal sendo preso por ser um covarde bundão.

Algumas passagens de tempo ocorrem, a banda se estabelece no cenário musical, a amizade dos integrantes permanece de forma bonita e graciosa e o casal Evie e Bran, mostra que vale a pena arriscar em prol do amor.

Leitura rápida como já mencionei, o livro é uma boa pedida para aqueles que assim como eu, curtem romances trazendo músicos, bandas e está disponível em físico pela editora Pandorga que vem a cada dia abrindo mais espaço em suas publicações para os autores nacionais que não deixam a desejar e só nos orgulham por ser tornarem referência com belas histórias.

“Eu sempre me perguntei o que realmente significava a expressão Felizes para Sempre. Ou o que vinha depois daquilo. Daí,depois de todos os eventos pelos quais passei, percebi que o Felizes para Sempre era o hoje. Viver o dia presente ao lado da pessoa amada, fazendo aquilo que mais amamos. Viver com intensidade, na esperança de que o hoje tenha sido muito mais excitante que o ontem. E o amanhã, mais do que hoje.”

site: https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2016/10/resenha-dangerock-ms-fayes.html

Gabriela 01/04/2020

Intenso
Uma leitura fácil, você termina o livro em algumas horas.

É impossível não torcer para a Eve não ter o seu final feliz depois de tudo que teve acontecendo com ela, um personagem forte e marcante!

Cristiane Saavedra 15/08/2016

Livro delicioso de ler
Eu já tive o prazer de ler esse livro e fiquei encantada pela história!
Normalmente lemos um livro onde o mocinho é sempre protagonista. No DangeRock é a Eve, vocalista da banda, quem manda na história!
Esse livro tem absolutamente tudo: amor entre amigos, drama, dor de cotovelo, suspense, e muito, muito mesmo, conflito de sentimentos.
Eu recomendo a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6