DangeRock

Resenhas - DangerRock

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Simone 19/06/2018

Uma grata surpresa!
Eis um texto delicioso de se perder, com uma narrativa singela e envolvente.

DANGE ROCK é uma história de amor apaixonante. Brandon é o típico bad boy que eu amo; e Eve é o protótipo de uma louca roqueira que, no fundo, não passa de uma jovem apaixonada. Não há como não se apaixonar e torcer por esse casal. Alguns personagens secundários levam consigo sua particularidade, tornando-os único. A trama tem uma pitada hot, reverba em reviravoltas e tem um final muito fofo. S2 Por fim, para os apaixonados pelo gênero New Adult, eis essa boa pedida.

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2018/06/falando-em-dange-rock-de-m-s-fayes.html
"Estas alrgarias violentas, tem fin 24/06/2018minha estante
Oii. Vc baixou esse livro? Leu em português? Tô tentando encontrar ele pra ler online, mas não acho em lugar algum

Simone 24/06/2018minha estante
Rafaela, o livro está à venda em formato digital na Amazon.

"Estas alrgarias violentas, tem fin 24/06/2018minha estante
Está em português??

Simone 25/06/2018minha estante
Sim.

"Estas alrgarias violentas, tem fin 26/06/2018minha estante
Obrigado!

Niedja - @indicacoes_literarias 09/04/2018

Evie e Brandon são amigos de infância, ela apaixonada por ele desde sempre e ele não percebe até que de adolescente ela passa a ser uma mulher de atitude. Ele quer manter a amizade e se manter livre para curtir a fama, mas não consegue deixá-la seguir seu caminho e com outros caras começando a ter interesse por ela, Brandon passa a ver Evie com outros olhos e parte para a conquista.
O livro é narrado pela Evie, em sua maior parte, mas temos trechos do ponto de vista do Brandon e do Mitch, que será o tempero que Brando precisa para se interessar cada vez mais pela Evie, uma vez que ele sentirá ciúmes da interação dos dois e entrará na disputa por seu coração.
Uma linguagem fácil, leitura dinâmica, rápida e agradável pra quem gosta de histórias que se passam no mundo da música e cheia de dramas, e que aborda assuntos do coração, mas também polêmicos e reflexivos como o assedio sexual, bebidas, drogas, facilidades que vem com a fama, além de mostrar o crescimento da banda, dos personagens, a relação de lealdade que existe entre eles e o significado de família que isso representa.

Iris 23/03/2018

Muito Legal!
Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “DangeRock” lançado pela Editora Pandorga da autora M.S.Fayes. Acho a capa dele lindíssimas e ao ler o livro achei a cara da Eve!!! Amo quando a capa descreve o personagem, isso vocês já devem ter reparado, né? Rsrs.

Eve McGannon é completamente apaixonada por seu amigo Brandon Conwell, mas infelizmente ele age como se ela fosse irmã. Ambos são vizinhos e foram crescendo juntos, e para completar ainda fazem parte de uma banda de rock chamada DangeRock. Banda é composta por Eve, Brandon, Malcom e Phill.

DangeRock está ficando super conhecida, o que começou como uma brincadeira de adolescente está ficando cada vez mais sério. Os quatro estão viajando por todo o país e quando menos esperam recebem uma proposta surpreendente que vai alavancar ainda mais a carreira da banda.
“A Canção falava de um amor profundo e enlouquecedor. Igual ao que eu sinta por Brandon. Meu amigo de infância. Apenas isso. Meu Amigo. Totalmente por vontade dele, porque por mim ele seria muito mais.”
Só que no meio de tudo isso está Eve, tentando sobreviver a vida louca que eles levam e ainda tentando salvar seu coração. Os meninos vivem na “galinhagem”, mas o que dói mesmo é vê que Brandon continua fazendo questão de não enxergar o que está na bem na sua frente. Como ela não aguenta mais, resolve mudar seu comportamento e tentar esquecê-lo. A partir dessa decisão que as coisas na vida dela começam a acontecer em um ritmo incontrolável.

Eve é aquela mocinha que amamos e odiamos durante os capítulos, juro que tinha horas que queria gritar: “Amigaaaa, para agora de fazer isso!! Vai dar merda!”. Brandon é um mocinho que quis bater de verdade, mas perdoei bem no finalzinho. O que mais curti do Brandon é que ele faz tanta besteira que é cara da realidade dos homens, eles realmente não entendem as mulheres!! Rsrs.

Um ponto fortíssimo é a amizade dos integrante da banda, é a coisa mais fofa de se ver!!! Estou louca para ler o livro de Malcom, pois ele se mostrou um personagem tão lindo que fiquei meio apaixonada, então estou louquinha para lê-lo!! Rsrs. Phill é meio avoado, mas tem um coração de ouro e fiquei louca ao saber que ele também terá uma história!!! :D

"Daí, depois de todos os eventos pelos quais passei, percebi que o Felizes para Sempre era o hoje. Viver o dia presente ao lado da pessoa amada, fazendo aquilo que mais amamos. Viver com intensidade, na esperança de que o hoje tenha sido muito mais excitante que o ontem. E o amanhã, mais do que o hoje."

Sei que por tudo que falei acima parece que o livro é mais do mesmo, contudo é aí que está a grande sacada da leitura. Porque DangeRock é simplesmente surpreendente sendo impossível de largar até saber o final. Fayes conseguiu me deixar de queixo caído porque o enredo tomou um rumo totalmente inesperado!!

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2017/11/dange-rock-resenha.html

Val_Abr_ââ£ent 13/02/2018

Fraquinho
Começa bem, aquele clima de sedução e disputa pelo coração da mocinha, entre o vilão e o mocinho. Mas depois da metade fica lento, enrolando p chegar no climax final. Qdo o final chega podia ser melhor, mas não é ruim. Só q a história acaba o livro continua por vários capítulos, enrolando de novo com cenas sexys e fofas, mad mto repetitivas.

Larissa 08/02/2018

Blog Por Livros Incríveis
Eve sempre foi apaixonada pelo seu melhor amigo, Brandon - com quem, junto com dois outros amigos formou uma banda, então chamada de High Rockers. Atualmente conhecida como Dange Rock, a banda de Eve e companhia tem se tornado cada vez mais famosa e atraído a atenção de diversos astros e arrastando uma multidão de fãs. Mesmo com todo o sucesso e a transformação de Eve com o passar dos anos em uma mulher, Brandon nunca a notou e nunca percebeu o amor que ela sente por ele. o que fez Eve querer abandonar suas ilusões adolescentes e ir em busca de novos ares.

Dange Rock foi um livro que iniciei sem grandes expectativas e thanks God por isso! Gosto muito da autora, mesmo esse sendo somente o segundo livro que li dela, pois considero que ela tem um grande talento que precisa ser lapidado - além de ser a simpatia em pessoa -, mas não consegui por completo desse livro.

Devo começar falando que a escrita de Fayes evoluiu demais da outra obra que li dela para essa. Sua narrativa esta mais madura, mais ágil e mais cativante. Um grande ponto positivo, com certeza. Nesse caso, sua escrita é em terceira pessoa e traz o ponto de vista de Eve, Brandon e dos demais personagens de importância para a trama.

Apesar de ter 90% do foco da trama nos sentimentos da personagem principal há também espaço para o desenvolvimento de outras questões como o crescimento da banda e o assédio sexual, um tema pesado mas que foi tratado com a sua devida importância.

Eve é uma personagem de que gostei de cara, mesmo achando em vários momentos que ela deveria passar de se lamentar pelas coisas que não aconteceram. Apesar disso ela é uma personagem agradável e bastante ingênua que apesar da fama ainda não viu nada do mundo. Mas se tem um personagem que foi difícil engolir foi Brandon, que achei bastante egoísta e imaturo emocionalmente. Sinceramente não sei o que Eve viu nele...

Mas o ponto que me impediu de gostar mesmo de gostar da trama por inteiro foi o fato do romance entre os colegas de banda acontecer muito fácil e rápido mesmo com as diversas mancadas da parte de Brandon. Não torci pelo casal mas fiquei satisfeita pelo desfecho dois.

Com muitas cenas de sexo, Dange Rock é uma leitura rápida e agradável pra quem gosta de histórias que se passam no mundo da música e cheia de dramas que só esse meio consegue criar.

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2018/01/resenha-dange-rock-ms-fayes.html

Fabi | @ps.leitura 16/01/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Em algum momento da sua vida você já se imaginou uma estrela do rock? Ter fãs enlouquecidos correndo atrás de você, garotos lindos, cartas românticas e tudo que a fama pode proporcionar? Esse era o sonho de Eve Mcgannon.

Eve é a vocalista da banda DangeRock. A banda começou desde quanto todos estavam no colégio. Eles se conhecem desde quando pequenos, principalmente Eve e Brandon Conwell que, além de tudo, são vizinhos. Além de deles, a banda também é composta por Malcom e Phil.

A amizade entres eles é algo admirável. Apesar de todos os momentos que já viveram, estão sempre juntos. E antes sua amizade com Brandon ficasse apenas nisso: assim como a sua voz é capaz de conquistar várias pessoas, ela não tem coragem de expressar seus sentimentos pelo seu melhor amigo. Aliás, como ela faria algo assim? O que seria da amizade deles depois que tudo fosse declarado?

Mas Eve tem que focar na carreira e a banda recebe uma grande oportunidade: tocar com outra banda, com uma banda com muito sucesso, com o maravilhoso Mitch e milhões de fãs! É a oportunidade perfeita para que a banda decole e Eve consiga disfarçar melhor os seus sentimentos.

Só que é onde ela se engana. Com essa parceria, Brandon ficará enciumado de ver o envolvimento de Eve com o vocalista Mitch e o coração da garota começará a ser disputado. Quem vencerá essa batalha e levará o coração da estrela do rock?

Desde quando li Rainbow da autora, eu me apaixonei pela escrita e pelo envolvimento que ela traz entre o leitor e os personagens. Além disso, MS Fayes aborda temas importantes e reflexivos, e nesse livro não foi diferença: ela relatou sobre o assédio sexual.

Apesar do tema forte, o livro não fica completamente baseado nisso. É focado bastante nos sentimentos da personagem e no crescimento da banda. Há também descobertas e grandes escolhas que mudam completamente o rumo da história.

DangeRock é praticamente narrado na visão de Eve, mesmo em alguns momentos apresentando a visão de Brandon e os outros membros da banda (e até mesmo de Mitch). Em alguns momentos essa mudança de narrativa pode parecer confusa mesmo quando sinalizada, mas eu gostei de conhecer o ponto de vista de alguns, principalmente de Brandon.

O livro é juvenil - apesar das cenas de sexo narradas. A personagem ainda é adolescente e está descobrindo sobre o mundo, sobre o primeiro amor, sobre o que a fama pode proporcionar. Então é normal que esse envolvimento faça parte da vida de Eve. Sempre quando leio cenas desse tipo em livros eu sempre digo que não sou fã e talvez isso foi um ponto que me deixou incomodada. Exceto isso, o livro é juvenil, porém tem um bom enredo e uma boa narrativa.

Muitos momentos eu senti vontade de gritar com Eve, chacoalhar e mandar ela acordar pra vida, viver o momento, aproveitar as oportunidades e não ficar se lamentando pelo o que não aconteceu ou poderia ter acontecido de forma diferente. A vida é apenas uma, então temos que aproveitar o máximo que ela pode nos proporcionar. E, mesmo demorando um pouquinho, acredito que a personagem "caiu na real" e percebeu como a vida pode ser boa se você estiver disposta a aproveitá-la.

Antes de finalizar essa resenha, quando vi sobre o livro DangeRock me lembrou o livro "apenas respire" da autora Rossana. Por que? O mesmo motivo: tem rock n' roll, tem música, tem banda e tem romance. A diferença maior é que um narra personagem madura e esse narra uma personagem adolescente. Então aqui fica uma dica de leitura para caso você leia - ou já leu esse livro - e goste da leitura.

Um universo cheio de amor, amizade verdadeira, sucesso, fama, descoberta, aprendizado... DangeRock é um livro completo. O segundo livro "DangeRock 2: Malcom" é contado pelo baterista da banda. Já estou curiosa para saber o desfecho dessa nova aventura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2018/01/resenha-dangerock-1.html

Lari Yumi 15/01/2018

AMEIII!!
?Resenha: DangeRock - M. S. Fayes | 5?+??
?"Perdoe-me pelos erros cometidos. Mas eles me fizeram ver que a vida é curta para desperdiçar a chance de amar alguém, da maneira tão intensa quanto eu descobri amar você."
? Eve Mcgannon sempre foi apaixonada pelo seu melhor amigo, mas isso Brandon não precisava saber. Evie é uma garota de personalidade, com fama de roqueira sem coração, porém, essa fachada não engana seus companheiros, ou melhor, seus irmãos de banda. Doce, gentil e de grande coração, é vocalista da DangeRock, uma banda da qual existe desde a época do colégio, junto com Phil, Malcom e seu amor desde sempre, Brandon, o guitarrista. Infelizmente, Evie sempre teve de encarar, sem expressar alguma emoção, seu Bran com diversas garotas desde que se entende por gente, e a única coisa que podia fazer era fingir que estava tudo bem.
Hoje, a banda já tem seus fãs espalhados pelo país, porém, parece que a sorte está a favor da DangeRock no momento em que recebem uma proposta, de nada mais nada menos que Mitch, o vocalista da banda FunBock, uma das melhores e mais famosa banda de rock nacional, para se juntarem numa parceria.
Cansada de ver o amor da sua vida e melhor amigo com diversas groupies e por fazer seu coração sofrer, Evie decide mudar, mostrando ser mais ousada e divertida, o que acaba despertando a atenção de milhares de fãs, de Mitch e principalmente de Brandon, que se vê morrendo de ciúmes.
Viciante, sexy e completamente emocionante, Brandon e Evie nos provarão que nunca é tarde para se viver o amor e ainda nos mostrarão o companheirismo e as reais aventuras de uma das melhores bandas de rock que você irá conhecer, a DangeRock.
?Nota: ?????????+??
?Autora: M. S. Fayes
?Editora: Pandorga

? O que eu achei do livro? ?
Minha nossaaaaa, que livro foi esse? DangeRock entrou para a lista dos melhores livros que já li na vidaaa. Eu fiquei com raiva, morta de ciúmes do Bran, chorei e ainda queria mais, porque me apeguei demais a história.
Evie foi aquela mocinha que me ensinou muito. No fundo nunca perdeu a esperança de viver seu amor com Bran, mesmo vendo que talvez nunca fosse conseguir. Ela é realmente uma garota doce, gentil e muito forte, mas que todos pensam que é uma roqueira sem coração.
Bran deus-grego, além de ser um fera na guitarra, arranca suspiros por onde passa. Ama Evie como sua irmã, e foi bem engraçado ver que talvez ele descubra que esse amor seja um pouco mais diferente do que ele pensava, já que os ciúmes o fazem se questionar. Tive vontade de dar uns tapas nele, mas depois minha vontade era o guardar num potinho.
Além deles dois, tem o Phil e o Malcom, também integrantes da banda e juntos, incluindo a Evi e o Bran, nos ensinam o verdadeiro significado da palavra família e amor, do qual não precisa, ser de sangue para compartilharem esse sentimento de proteção, carinho e companheirismo.
A escrita da autora me arrancou altas gargalhadas, além de ser uma leitura gostosa, evolvente e viciante. Os capítulos são narrados em maior parte pela Eve, mas também encontramos os pontos de vista do Mitch e do Brandon.
Enfim, simplesmente AMEI TUDO e já está na lista dos meus favoritos do ano sem nem 2018 ter começado direito. ????

Gabs 04/01/2018

Quero essa banda agora!!!!
Aquela historia que te prende do inicio ao fim!!! Virei fã da Eve McGannon e do Brandon Conwell!!! E ja estou aqui esperando os livros dos outros membros da banda!!!! Eu sou fã da escrita da MS Fayes e a cada livro fico mais!!!

Luana Moraes 15/12/2017

UHmm
Eu esperava muito mais de Dange Rock. A premissa do livro é muito boa, uma garota roqueira, lider de uma banda que está começando a fazer sucesso, apaixonada por um dos integrantes, até ai tudo certo, um pouco de clichê, mas quem não gosta?
O problema e que o personagem alvo de todo o amor e devoção da protagonista é simplesmente um babaca, em 90% do livro eu quis matar ele nos outros 10% eu quis bater na personagem.
Sério. A ideia é boa, a narrativa precisa melhorar um pouco, acredito que com alguns toques na narrativa o livo vai crescer muito mais, pois a autora tem uma ideia boa nas mãos.

Lay 20/11/2017

DangeRock - Rock na veia!!
Olha eu aqui de novo me esbaldando nos livros da Martinha. Sério gente, vocês sabem que eu não sou muito fã de ler e-Books, pois não me adaptei muito bem à essa plataforma, prefiro bem mais meus livros físicos mas as estórias que a Martinha cria são tão cativantes que a gente nem percebe que o tempo passa rapidamente. Devorei DangeRock em uma tarde de domingo e o início da noite, pensem aí?!

Desde a High School Eve McGannon e seus amigos Phil Jansen, Malcom Rubber e Brandon Conwell são os integrantes da banda High Rockers. Com o passar dos anos, o colégio acabou e os amigos colocaram os pés na estrada atrás dos seus sonhos, com Evie nos vocais, Phil no baixo, Malcom na bateria e Brandon na guitarra a banda mudou o nome para DangeRock e desde então passaram de apenas uma banda que cantava covers a apresentarem suas próprias músicas. Agora, cinco anos anos depois de estarem na estrada, talvez uma grande chance chegue para eles, abrir os shows da banda FunBock e ainda por cima cantar um dueto com o vocalista da banda, o grande roqueiro e ícone da música do momento, Mitchell Clay.

A relação de Evie com os meninos é ótima, adoro eles juntos e eles tratam ela como uma irmã. O único problema é que Evie sempre foi apaixonada por Brandon, seu amigo mais antigo e vizinho. Desde muito novo Brandon é um mulherengo incorrigível e Evie sempre acompanhou tudo muito de perto e sempre teve de ser forte e encarrar que ele nunca a veria como algo mais além de amiga. Como também lhe faltava coragem de abrir o coração para ele, a relação permaneceu do mesmo jeito. Até a chegada de Micth. Até ela decidir que chega de deixar sua vida em stand-by esperando por algo que não vai acontecer. Brandon lhe notar como mulher.

Basicamente o livro é narrado por Evie, mas tem pequenos trechos no ponto de vista de Mitch e de Brandon, que ajudam a entender melhor as motivações deles para suas ações. Mas achei pouco, queria mais, afinal, vocês sabem como gosto de ter a visão de todos os ângulos da história.

endo para que Evie e Brandon fiquem juntos, também queremos saber mais sobre os outros personagens, o Phil é muito divertido, Malcom é um fofo e o Tommy (primo da Evie) mesmo aparecendo tão pouco também mostra seu charme. Tá, tudo bem, também quero muito saber mais sobre o Mitch (quando vocês lerem entenderão).

A Martinha falou que a intenção é que o livro seja único, mas que nada impede que surjam livros com os outros personagens (será?!).

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2016/08/resenha-dangerock-ms-fayes.html

@Livrosdami_ 18/10/2017

DANGEROCK - ROMANCE GOSTOSINHO...
Eve, mocinha linda e virgem, cantora de uma banda de rock, amiga e loucamente apaixonada por seu melhor amigo, desde... Sempre.
.Brandon, um típico Playboy, guitarrista, mulherengo e melhor amigo da mocinha Eve.
.Temos mais dois participante da banda, mas eles são apenas de apoio. Kkkkkkkkk.
Após um convite inesperado de uma das bandas de rock bem sucedida, Eve se vê no meio de muito glamour, mas e muita dor tbm.
.Já o babaca do Brandon, (digo babaca pq é exatamente o que ele é no começo do livro) começa a enxergar a Eve com outros olhos, mesmo achando que não deveria, pq ele sempre a amou como irmã e sempre a respeitou com tal. Porém, ao ver que ela está abrindo mão do sentimento por ele, Brandon acorda...
Mas será que não foi tarde demais?
Será que o amor vence a luxúria e o glamor? ??
.Eu amei a estória. Super recomendo.
🔝(Minha avaliação foi 4 pq faça para explorar mais o descobrimento do Brandon. Mas adorei.)

Portal JuLund 18/10/2017

DangeRock, Editora Pandorga
Eve McGannon e Brandon Conwell são melhores amigos desde crianças e na adolescência criaram a banda High Rockers junto com dois amigos, Malcom e Phil. Com o passar dos anos, a banda mudou de nome, agora se chama DangeRock, e aos vinte e poucos anos, os amigos viajam o país fazendo shows e arrebatando fãs por onde passam.
Uma bela noite, depois de um show, a grande estrela do rock Mitchell Clay aparece no camarim de Eve com uma proposta irrecusável: viajar com a banda de Mitchell abrindo os shows da sua banda, a FunBock e participar de um dueto com o próprio Mitchell. Essa era uma chance que nenhuma banda poderia recusar e claro que a DangeRock aceita o convite.
Agora, vamos falar com um pouco sobre os bastidores da DangeRock.
Desde sempre Eve é apaixonada por Brandon, mas ela acredita que ele a vê apenas como amiga. O fato de ele estar sempre enfiado por aí com alguma groupie (literal e figurativamente falando) faz Eve sofrer e só reforça a crença de Eve de que Brancon a vê APENAS como melhor amiga.
Já Brandon ama Eve desde criança, mas tem medo de se envolver com ela e acredita que ela gosta dele APENAS COMO AMIGO. Ô povo cego, gzuiz! Rs
Enquanto Brandon vive galinhando com suas groupies, Eve se guardou para o dia em que Brandon finalmente iria ver que ela é muito mais do que apenas sua melhor amiga. Mas, cansada de esperar por esse dia, ela decide mudar de atitude e seguir a vida, e quer melhor oportunidade de fazerisso do que quando um super astro resolver arrastar suas asinhas pra cima dela? Pois é. O grande roqueiro Mitchell “cai de amores” por Eve e decide que precisa tê-la em sua cama.
Acostumado a ver Eve rechaçar todo e qualquer avanço dos fãs, Brandon começa a surtar ao ver que Mitchell não mete esforços para seduzir Eve. E a coisa piora quando ele vê que ela está aberta às investidas de Mitchell.
E quando as duas bandas saem em turnê, as coisas começam a ficar bem bagunçadas. Mitchell, com um ego do tamanho do mundo, faz de tudo (de tudo mesmo) para ter Eve, enquanto Eve tenta esquecer o amor que sente por Brandon, e Brandon tenta aceitar que o que sente por Eve é muito mais que amizade. O fato de Eve estar mostrando uma lado até então desconhecido de todos, abala as estruturas de Brandon, mas ele é simplesmente muito cabeça dura e levemente tapado para não aceitar que é louco pela Eve.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-dangerock-editora-pandorga

Paula 11/10/2017

Magnífico DANGEROCK
“...Percebi que o Felizes para Sempre era o hoje. Viver o dia presente ao lado da pessoa amada, fazendo aquilo que mais amamos. Viver com intensidade, esperança de que o hoje tenha sido muito mais excitante que o ontem. E o amanhã, mais do que hoje.” (Evie)

Mais uma vez um livro para minha lista de favoritos... Amo livros com astros de rock; esse universo tem um caráter de sedução tão intrínseco, emana uma atmosfera meio primitiva, não sei explicar... Dangerock mistura a sensualidade desse mundo do rock, com um quê de inocência, o que traz um diferencial a essa história que poderia tornar-se um clichê (mas passa longe disso, até porque é impossível a escrita da M.S.Fayes ser clichê!). Este antagonismo pode ser em função da história da banda desde sua constituição até o início da fama, especialmente se considerarmos todo o enredo sob o ponto de vista de Eve. Além disso, pode-se considerar o fato da sublimação de um amor adolescente até a fase adulta favorecer a aura de inocência que fica tão evidenciada no início da história...
Mas enfim, falemos de toda a trama que me conquistou de forma tão arrebatadora. M. S. Fayes nos apresenta uma banda formada por amigos que dividem um sonho; e a força dessa amizade faz com que o caminho trilhado seja mais fácil nessa estrada rumo à fama, sempre tão cheia de obstáculos, tentações e provações. Contudo, se fosse somente isso, seria mais tranquilo... O fato é que Evie, personagem principal e também vocalista da banda, é apaixonada por Brandon (suspiros e mais suspiros para esse maravilhoso “delícia”), seu amigo de infância e guitarrista do grupo, mas ele nem imagina todo sentimento que ela nutre, por tanto tempo e guardado a sete chaves.
Evie não me parece um estereótipo do mundo do rock... Extremamente jovem, vê-se numa carreira meteórica, que a assusta, mas ao mesmo tempo a encanta. Sua força dentro do grupo é mascarada pelo excesso de zelo dos seus amigos e companheiros de banda, que a respeitam e a sufocam com um comportamento superprotetor, blindando-a de praticamente tudo. Mas isso a incomoda, especialmente quando se refere a Brandon, com quem queria manter uma relação para além da amizade... Só que isso parecia um sonho, bem distante...

“Eu não sou uma estrela do rock. Eu sou uma cantora, que porventura ama o rock e se autointitula roqueira, mas ainda assim sou apenas eu. Apenas uma pessoa a mais nesse mar de cantores espalhados pelo país” (Evie).

Claro que o estilo de vida dos seus amigos e parceiros não favorecia a autoconfiança de Evie. Obrigada a viver, digamos, numa redoma, ela somente não era protegida de presenciar as aventuras de Brandon com outras mulheres; era obrigada a engolir e sofrer calada a maioria delas. Acredito que em função de todo esse sentimento suprimido, Evie acabou por tonar-se uma pessoa não tão consciente de sua beleza e imponência, não se enxergava como os outros a viam. E sempre era surpreendida quando se deparava com outra realidade.

“Você não se enxerga como nós a vemos. Você é pura, doce, rebelde ao mesmo tempo. Faz uma pose de durona, mas é completamente derretida e amável por dentro. Fora o fato que é linda e absurdamente sexy. Você é inteligente, talentosa, excepcional”. (Brandon).

Brandon por sua vez, tinha uma história de vida muito sofrida, cheia de perdas e, apesar disso, ainda era capaz de ver o lado bom da vida, de ver alegria nas coisas. Contudo, é possível que o sofrimento enfrentado por todos os anos, tenha blindado seu coração, impedindo que enxergasse pessoas que realmente o amam; entregando-se apenas a aventuras, somente pelo prazer sexual. Via em Evie uma irmã, tendo se forçado a isso na verdade, decidiu nunca olha-la com outros olhos, embora nem sempre conseguisse (disfarçando muito bem). Mesmo que ela acreditasse que a “paixonite” era uma via de mão única, Brandon sempre deu indícios quase imperceptíveis de que a recíproca poderia tornar-se verdadeira. Ele não se permitia nutrir nenhum sentimento como desejo e amor carnal por uma pessoa que cresceu como irmã por todo esse tempo.

“Brandon... não me machuque.” (Evie)
“Eu não vou te machucar mais, anjinho.” (Brandon)

A falta de reciprocidade do sentimento, associado à falta de liberdade e solidão que muitas vezes sentia, amplificou a sensação de aprisionamento, sufocando Evie de maneira tal, que despertou a necessidade de dar um grito de liberdade. A mudança brusca de comportamento dela gerou na banda um sentimento coletivo de desconforto e descrença. Especialmente em Brandon, ecoando nos seus ouvidos e, principalmente no coração, emergindo e libertando os fortes sentimentos que nem havia se dado conta que reprimia, mesmo que ainda confusos e incipientes, há tanto tempo sublimados. E é aí que o livro pega fogo....

“Talvez eu me sinta cansada de sempre estar sozinha” (Evie).

De um lado uma Evie liberta, vivendo a vida, entregando-se a experiências novas, rebelando-se contra comportamentos de excessiva proteção... De outro lado, Brandon, um homem desesperado pelo medo de perda iminente da amiga e mulher que não sabia amar tão intensamente (em minha opinião, recusava-se a aceitar esse amor). Esse grito de liberdade de Eve desperta em Brandon um sentimento que ele vinha tentando sublimar, despertou o seu lado primitivo, mas que ainda precisava compreender tudo que estava sentindo. Enquanto Brandon passa por esse processo de autoconhecimento e autoaceitação, muita coisa acontece no enredo...

“Você continua sendo um enigma lindo pra mim, Evie.” (Brandon).

“Aquela Evie nunca foi sua, porque você nunca quis. Então agora se acostume com esta Evie, que está na sua frente”. (Evie)

Ao se dar conta de tudo que podia estar perdendo, Brandon resolve correr atrás de tudo que deixou de viver com Evie. Brandon se sentiu ameaçado, quando, uma Evie mais madura e confiante, passou a despertar o interesse de outros homens, bem sucedidos e cheios de autoconfiança, e mais além disso, de haver a possibilidade de reciprocidade desse sentimento por ela. Em um momento de busca pela recuperação desse amor que temia haver perdido, Brandon é acometido por um desespero, emitindo comportamentos que quase levaram a um sério conflito na banda, com marcas difíceis de recuperar, especialmente no que tange à sua amada.

“Eu por acaso não valho a pena para ter alguém interessado em mim?” (Evie)

Em meio a tudo isso, o lado obscuro do mundo do Rock ameaça a inocência dessa banda, aproveitando o momento de vulnerabilidade de seus líderes. Influências negativas tentam corroer, inclusive, a solidez de uma amizade construída em meio a tantas dificuldades. Seria a banda e esse casal capaz de resistir a tanta dificuldade e a tantas seduções que o meio apresenta?
É aí que se mostra a grande versatilidade e criatividade da M. S. Fayes! Ao desenrolar o enredo de forma magnânima, faz com que os personagens amadureçam de acordo com a necessidade e com as exigências do mundo do Rock, mas sem perder a essência, sem ceder aos malefícios da carreira meteórica, e acima de tudo, sem macular uma amizade forte (que é a identidade dessa banda) e ainda, permitir a expressão e construção de uma linda história de amor.

“Alguém percebeu que eu cresci e que posso ser interessante.” (Evie).

O momento em que Brandon resolve assumir seu amor e, além disso, convencer Evie do que realmente sempre sentiu, é lindo de ler; é algo que arrancou uma quantidade imensurável de suspiros da pessoa que vos escreve. Ahhhh Brandon, isso não se faz com o coração desta pobre leitora. O momento da entrega, uma entrega mútua, faz com que percebamos o quão forte é a Evie, e o quão inocente pode ser Brandon. As provações enfrentadas fizeram com que ambos passassem por um processo de autoconhecimento. Evie percebeu que ela dependia somente dela para ser feliz, tornando-se mais forte e se responsabilizando por suas escolhas, e assim, ESCOLHENDO amar Brandon. Já ele, em todo este processo, mostra uma inocência e até certa fragilidade, pois ainda era inexperiente no que se refere ao amor.

“Eu te amo. Acho que jamais vou me cansar de agradecer pela oportunidade de você ter me permitido amá-la, Eve. E vou tentar nunca mais decepcionar você.” (Brandon).

“Você é minha, Evie. Minha” (Brandon).

Quando encontram o equilíbrio entre seus processos de crescimento pessoal e profissional, bem como a aceitação de uma série de fatores, entregam-se ao sentimento guardado, de uma forma tão sublime que nos encanta. Vemos o amadurecimento de um amor verdadeiro e arrebatador, mesmo em meio a tantos conflitos e dificuldades. Um amor sólido, mesmo com tão pouca idade do casal, mesmo com a inexperiência que é comum a ambos, ultrapassa qualquer intempérie para se fortalecer. É uma história que poderia ser mais do mesmo, mas passa longe disso, mostra-nos mais uma história marcante dessa autora sensacional e eclética. Sou fã e mais que recomendo. Ansiosa pelos próximos livros dessa série para poder viajar com essa banda dos sonhos.

“Se antes eu apenas amava com meu coração, agora eu amava com meu corpo e minha alma” (Evie).

“A diferença era que agora ele era completamente meu. Meu amigo, meu parceiro, meu amor. E não há sensação melhor do que aquela de pertencer.” (Evie)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6