O Menino Que Acreditava Em Milagres

O Menino Que Acreditava Em Milagres John O'Leary

Resenhas - O Menino Que Acreditava Em Milagres

1 | 2 | 3 | 4

Marcos.Rocha 30/09/2020

Um livro perfeito e inspirador , a história de Superação desse livro é algo que nos faz escolher viver , mesmo nos momentos difíceis da vida.
Maria.ingridi 24/07/2022minha estante
Com toda certeza ,uma história incrível

Jean Guilherme 11/01/2022

Inspirador!
Um acontecimento trágico que tinha tudo pra ser uma história deprimente e dramática se não fosse a fé em Deus e em seu amor. O autor passeia pelo passado e pelo presente para contar como foi a tragédia e trás em casa passagem do acontecimento uma lição que serviu para seu futuro e atual presente. O livro é inspirador e indicado para qualquer pessoa. Uma obra que edifica a fé e nos faz pensar na nossa vida.

Débora 21/04/2021

Historia de vida incrível
A história central do livro é muito linda, de superação. Mas o livro traz um enredo de auto ajuda e transforma o autor em coaching. Não é meu tipo de.leitura, se mantivesse na biografia, certamente minha nota de avaliação seria maior.

Monalisa.Ludwig 16/04/2023

Amei
Adiei bastante a leitura deste livro. Sempre deixava para depois porque achei que fosse algum tipo de ficção. Ao começar a ler logo percebi que era uma autobiografia. A vida de John é muito inspiradora e sua força é impressionante. O livro fala de tristeza, dor, sofrimento, mas também de coragem, força e fé. John fala dos momentos difíceis como pontos de virada em sua vida, momentos em que ele poderia escolher ver tudo pelo lado ruim e ser uma vítima das circunstâncias, ou escolher aprender algo e tirar proveito da situação. Lindo, inspirador e emocionante. Recomendo a leitura!

Rê Bastos 08/06/2021

Prepare o lencinho!
Inspirador, emocionante e nos deixa com lágrimas nos olhos diversas vezes.

É praticamente um livro de auto ajuda, e eu não gosto desses tipos de livros. Este porém pega numa questão profunda e eu gostei.
Ele nos leva a refletir sobre todos os pontos da nossa vida, a agradecer as pequenas coisas e nos ajuda a enxergar que quando vemos o lado positivo das coisas tudo fica mais leve e tende a melhorar.

"Nem sempre você pode escolher o caminho da vida, mas sempre pode escolher a maneira como vai caminhar por ele."

Cris 30/07/2020

Amor, gratidão e fé
“Às vezes, nós não tomamos uma decisão, não damos passos maiores, nem corremos riscos porque não achamos que um telefonema, uma conversa ou uma pessoa possa fazer a diferença. Nós não acreditamos que podemos, de fato, mudar nosso próprio mundo. Quem dirá o mundo inteiro.“

John era apenas um garotinho de 9 anos quando sua vida foi transformada para sempre por conta de um evento traumático.

Ele foi literalmente brincar com fogo e se acidentou, tendo seu corpo todo queimado pela explosão e incêndio que se seguiu.

Neste livro, o próprio autor nos conta a sua história e as consequências deste momento inesquecível.

Ele fala do tratamento longo e doloroso no hospital: meses internado, diversas cirurgias, a paciência que teve que ter ao receber alta hospitalar. Teve os dedos amputados, e precisou aprender a fazer tudo de novo, a comer sozinho, a escrever, enfim, a viver.

Mas este não é um livro de lamentos, muito pelo contrário. As páginas desta história estão repletas de amor, gratidão e fé. É graças a estes ingredientes, e à competência da equipe médica que atendeu John, que hoje ele está vivo, e se tornou um homem, pai de família, marido, e também palestrante.

Eu não conhecia a história do John, e depois de ler o livro, fui procurar algumas palestras, e a forma que ele fala é realmente muito tocante.

“Indiferença mata. Mata pacientes. Mata relacionamentos. Mata comunidades. Mas o propósito traz vida para as pessoas, os trabalhos, os relacionamentos, para nossa existência.”

site: http://instagram.com/li_numlivro
Fernanda 30/07/2020minha estante
Eu amo esse livro. Me fez refletir bastante

Cris 30/07/2020minha estante
Sim, uma bela lição de vida!

LT 13/01/2017

Um convite para vida.....
Este livro é um convite para recomeçar a sua vida.

E não é que é verdade?

Tenho certeza que não sou a mesma pessoa que iniciou a leitura dessa obra a exatos dois dias atrás. Tudo isso pelo fato de que sutilmente a Universo dos Livros nos deu um belo tapa na cara disfarçado de um best-seller com uma capa encantadora e uma história incrível que tem a capacidade de fazer você refletir, se emocionar, se apaixonar e sobretudo, evoluir como ser humano.

John O'Leary, esse é o personagem principal desse livro e consequentemente o seu autor, levando em consideração que o livro se trata de uma autobiografia. Quando tinha nove anos de idade, John foi parar na emergência do hospital de sua cidade com exatos 100% do seu corpo queimado. As suas chances de sobrevivência eram praticamente nulas, mas quando se tem força de vontade e um motivo pelo qual realmente vale lutar, as coisas podem ser muito diferentes.

Não tenho como descrever as emoções que senti enquanto lia esse livro, mas vou tentar, prometo.

Nunca tive uma boa experiência com biografias e esse inclusive é um dos gêneros literários dos quais eu mais fujo. Outra coisa que faço bastante é fugir de sinopses, pois acredito que as vezes elas contam demais da história e acaba estragando a surpresa do leitor para determinadas coisas. Pois então, imagine a surpresa que obtive ao começar a ler as primeiras páginas e perceber que o meu "terror" literário biografia estava bem diante de mim?

Mas sabe o que aconteceu?

Ao invés de fugir, como sempre faço, percebi que logo nas primeiras páginas já me encontrava envolvida com o enredo, completamente vidrada na história e extremamente curiosa para saber como esse homem havia conseguido superar tudo e ter hoje um livro escrito e a sua vida inspiradora.

Pela narrativa ser muito fácil e simples, me senti como se estivesse em um bate papo. O jeito que o autor escreveu parecia mesmo que ele estava conversando comigo. Sabe aqueles momentos em que precisamos parar e refletir sobre a vida e vem uma pessoa experiente que tem intimidade com você e começa a te dar conselhos? É justamente isso que acontece.

John, nas 288 páginas que transcorre com uma facilidade incrível a leitura, nos presenteia com uma lição de vida que nos faz ter vergonha de muitas atitudes que temos no nosso dia a dia.

Eu me senti culpada por cada atitude idiota que eu tenho que vocês não têm ideia. O que eu ganho reclamando do clima? O que eu ganho descontando todos os problemas do trabalho nas pessoas que não tem nada a ver com isso? O que eu ganho em me fechar para o mundo e me isolar para ficar comigo mesma? O que eu ganho em ter vergonha do meu corpo?

Com essa leitura eu pude perceber que os meus problemas são completamente banais perto de problemas realmente grandes como o de John.

Esse menino, homem agora, aos nove anos de idade se deparou com o principal dilema da sua vida. Viver ou morrer? As suas chances eram mínimas e eu confesso que ao longo da leitura, o que mais me emocionou e me comoveu foi que consegui me colocar no lugar dele e isso aconteceu pelo fato de a escrita ser em primeira pessoa, todos os seus sentimentos, medos e inseguranças estão ali, narrados perfeitamente nas páginas amareladas de um livro.

Imagina o que é para uma criança ter 100% do seu corpo queimado. Imagine a dor, o sofrimento... Me coloquei nos lugares dos seus pais ao imaginar o desespero de ver o seu filho em uma cama todo em carne viva e gemendo de dor e amarrado. Me imaginei no lugar do pequeno menino ao ver que seus dedos das mãos foram amputados. A dor da fisioterapia para a regeneração da sua pele e movimentos. A incerteza da vida. O medo do tudo.

E chorei...

Perdi a conta de quantas vezes eu chorei em cada página que se passava, porque esse livro mexe com o leitor de uma maneira que eu não consigo explicar, é estranha a sensação porque não conheço o John, óbvio, mas tenho que dizer que eu tenho um orgulho e uma admiração tão grande por esse homem que mesmo passando por tudo o que passou, superou e construiu uma vida feliz ao lado de sua família, sua esposa e seus quatro filhos. E hoje, todo o seu pesadelo é usado como inspiração para que consiga melhorar e mudar a vida de outras milhares de pessoas.

É estranho para vocês me verem aqui recomendando uma biografia, acredito. Mas sinceramente, acho que todos deveriam ler esse livro, pois tenho certeza que sua realidade e valores irão mudar e mudar para melhor.

Porque com o John aprendi:

Que tudo acontece por uma razão e não importa se foi algo bom ou ruim, isso irá afetar a sua vida da maneira que você permitir;
Que o medo é a pior coisa do mundo, pois ele impede que você tome iniciativas, que você comece e consequentemente viva;
Que você pode fazer absolutamente tudo, desde que você tenho o motivo certo para lutar;
Que você ser a vítima da situação não é a melhor coisa do mundo como muitos pensam ser, pois isso te impede de agir, de se reerguer.
Que você pode errar, afinal todo mundo erra ou já errou na vida, mas que pior que errar é ter medo de começar de novo.
Que não adianta em nada você reclamar da sua vida sendo que você não dá o primeiro passo para mudar.

De uma maneira geral, vocês perceberam que o John tentou nos mostrar que tudo simplesmente depende de nós mesmos. Das suas atitudes, do seu jeito de pensar, do seu agir. E sinceramente, eu acho que é isso que falta na humanidade atualmente.

Voltando a falar sobre o livro, tenho que parabenizar a editora pela edição, pois está impecável. Não encontrei nenhum erro de edição ou tradução. Os espaçamentos entre as linhas são bem adequados, o tamanho das letras satisfatório e os capítulos são bem divididos facilitando assim a leitura da obra.

A capa é um caso de amor a parte, delicada, tocante, e totalmente de acordo com a premissa da obra em questão.

Não tenho mais o que falar para vocês a não ser, leiam! Permitam-se conhecer a história do John e deixem ele lhes mostrar a pessoa melhor que vocês podem ser, pois para as nossas vidas seguir em frente, tudo só depende de nós mesmos.

[QUOTES]

Este livro vai lembrá-lo de que nem sempre você pode escolher o caminho da vida, mas sempre pode escolher a maneira como vai caminhar por ele.

Pare de arranjar desculpas.
É a sua vida.
Você quer morrer?
Não?
Ótimo.
Então aja como tal.

Infelizmente, às vezes parece que vivemos em uma sociedade que adora abrir mão de suas responsabilidades e espera que os outros apareçam para salvar o dia.

Ninguém mais tem a sua história, as suas cicatrizes, a sua sabedoria.

Essa incrível história fala uma verdade que está dentro de cada vida. Cada um de nós tem um valor e uma beleza incríveis, com que o mundo está desesperado para se inspirar.
É hora de tirar o gesso, as máscaras, os curativos e permitir que o milagre da vida brilhe livremente.

Nada como uma nova missão para nos lembrar daquilo pelo que vale a pena lutar.

Palavras não importam, as ações importam. Na vida, o que você diz importa muito menos do que aquilo que você faz.

? Papai, parecia que o John ia virar cinzas nesta manhã. Ele estava tão quente que queimava meu braço dentro da camisola. Mas, papai, eu nunca vou desistir. Nunca vou desistir dele.

Quando você sabe os seus motivos, pode aguentar qualquer como.

Resenhista: Mayara Milesi.
Thizy 10/06/2017minha estante
Parabéns ,sem palavras.... chorei com a sua resenha ... Estava na dúvida na compra do livro, mas suas palavras me convenceram que preciso ler - lo. Beijos de luz !

Gabriel.Campos 26/07/2017minha estante
Gostei muito de sua resenha.

Vitoria Milhomes 16/12/2020

Inspirador!
John, era apenas uma criança quando por conta de um acidente em sua casa teve 100% do corpo queimado, onde 90% das queimaduras eram de 3° grau.

John, passou 5 meses no hospital, teve os dedos amputados e todos duvidavam de que sobreviveria; inclusive os próprios médicos.

Mas, John, sobreviveu e voltou para casa.
Entretanto, ninguém acreditava que ele poderia ter uma vida normal.

Mas, John, mostrou para todos do que era capaz. Aprendeu a andar, a escrever sem dedos, terminou a escola, terminou a faculdade, casou-se e teve filhos.

Ademais, sua história não poderia passar apenas de palestras realizadas ao redor do mundo. Tornou-se um livro. Um livro inspirador.

John, nos mostra a importância de sermos gratos, de sermos focados e esforçados, nos mostra o valor da família e muito mais.

Esse é um livro que se começa lendo de um jeito e termina de outro jeito totalmente diferente.

Ratinha de Biblioteca 13/06/2022

Fantástico!
Quando comprei o livro, acreditava que se tratava de uma ficção. À medida que fui lendo, entendi que se trata de uma autobiografia. E que vida teve John O'Leary! O livro faz chorar em vários momentos e nos dá vários "sacolejos" na consciência! Principalmente, mostra que cada vida importa, portanto, devemos viver vidas inspiradas. Não uma vida de celebridades, mas uma vida que faz diferença nas pequenas coisas diárias. A começar já, dentro das nossas casas. =)

Bea 24/08/2021

As coisas podem acontecer
Achei esse livro bom. Recomendei para dois amigos e minha mãe. Motivador, realista e doloroso. O cara é a prova que milagres acontecem e como decisões são tudo na nossa vida. Acredite em você, somos capazes, vamos escolher amar e fazer o bem! Uma ação pode mudar vidas.

Ana SPV 24/02/2022

Leia esse livro!
Sua vida está sendo fácil? Leia esse livro.
Sua vida não está nada fácil? Leia esse livro.
Parece que nada dar certo para você? Leia esse livro.
Parece que tudo dar errado para você? Leia esse livro.

Não importa o momento, o dia, a hora ou o lugar. Apenas leia.

O livro fala da história de Jonh O'Leary, um homem já adulto, casado e com seus filhos, que carrega marcas do passado, marcas que um dia fez com que ele quase perdesse a vida tendo 100% do seu corpo queimado em um incêndio, e sem nenhuma chance de sobrevivência.
Jonh não teve nenhuma chance de sobrevivência mas ele teve muitas pessoas maravilhosas que esteve ao lado dele nessa grande luta pela a vida, orando e torcendo.
Ele nos ensina como sobreviver a uma tragédia e começar a reviver novamente com as marcas de um incêndio.
Ele nos ensina a não desistir da vida, da guerra, do trabalho e até mesmo do amor.

Luiza.Andrade 24/06/2020

Querer é poder
Quando a fé, amor e a vontade de viver ultrapassam qualquer obstáculo na vida.
Uma emocionante história nos mostra que as crianças tem muito a ensinar para os adultos sobre força, determinação e crença de que tudo é possível, basta querer e acreditar.

Aline Pfeiffer 27/10/2021

John conta sua história, na maior parte das vezes relatando o incêndio que sofreu quando criança e traz muitas reflexões inspiradoras. Aquele livro que te dá vontade de ser amigo do autor (rs). E também aquele livro que dá vontade de dar de presente para as pessoas. Que leitura boa!!!

Pri Garcia de Lima 11/06/2020

Como você lida com a sua vida? Você vive de fato sua vida?
Há inspiração nos seus dias ou medo por antecipação prevalece?
"A chave para uma grande vida é buscar significado e não sucesso."

Manoela 25/03/2020

Auto ajuda
Achei que seria um livro contando a história do menino no incêndio, mas na verdade é um livro de auto ajuda. Nada contra, mas não é meu estilo de livro, embora seja uma incrível história de superação.

1 | 2 | 3 | 4