Pensei que Fosse Verdade

Pensei que Fosse Verdade Huntley Fitzpatrick

Resenhas - Pensei que Fosse Verdade

1 | 2 | 3 | 4

Priscílla 06/11/2020

Bom, mas poderia ser melhor
Pelo menos para mim a historia demorou para focar envolvente, demorou tambem para eu entender os personagens.

LT 30/10/2020

Gwen é a típica adolescente normal, que é filha de pais separados, mora com a mãe, seu irmão mais novo (que parece ser autista), seu avô que é português e seu primo, Nic, o qual namora desde sempre sua melhor amiga, Vivien.

[Quote] “Meu primo e minha melhor amiga estão juntos desde que nós três tínhamos cinco anos, e eu realizei a cerimônia de casamento na praia de Sandy Claw.” [...]

Quando Cassady Sommers volta no verão para trabalhar na ilha é que a vida de Gwen bagunça de vez. Ela já teve um passado com ele e além de ter que lidar com esse passado, também tem que lidar com sua reputação na ilha.

No entanto, tudo muda quando o técnico da equipe de natação pede para Gwen ajudar Cass com aulas particulares de literatura. Agora os dois precisam se encontrar semanalmente, além dos dias em que ela o vê quando trabalha de dama de companhia para Sra. Ellington.

Gwen tentou de todos os jeitos evitar Cass, mas parece que para onde vá, algo puxava-a de volta para ele. Como se ela tivesse que resolver algo para deixar o passado no passado e poder seguir adiante.

[Quote] “Sabe aquele seu plano de evitar o Cass custe o que custar? Não sei se ele concordou.” Vivien inclina a cabeça, olhando para o estacionamento, enquanto o carro dá a marcha ré e avança, rápido demais, naturalmente, porque é Spence, e as regras não se aplicam a ele. ‘Quem sabe você não deveria dar outra chance ao cara?” [...] “Foi você quem me disse para tomar cuidado!” [...] “Eu sei.” Ela encolhe os ombros, tremendo um pouco, quando outra brisa fria volta a soprar do oceano. “É que talvez você esteja tomando cuidado com as coisas erradas.” [...]

Quando nossa menina acredita que tudo está se ajeitando, é que as coisas realmente viram de cabeça para baixo. Cass decide dar aulas de natação para Em, o irmão de Gwen, e ela sente algo diferente por Cass. Ele parece que nunca deixou de sentir o que sentia no passado.

Mas por que é tão difícil de decidir o que querer para o futuro? Gwen quer sair da ilha e ter algo no futuro, só que é muito difícil decidir o que realmente deseja na adolescência.

[Quote] “Gwen. Eu não minto. Não sou um mentiroso. Não sou um… manipulador, ou seja lá o que você pensa de mim. Sou eu mesmo. E achei que você estivesse finalmente gostando de quem eu sou. Achei que era isso que estava começando a acontecer nesse verão.” Ele levanta a cabeça. [...] “Não sei o que está começando a acontecer neste verão.” confesso.” [...]

O amor deles é complicado, a vida deles é complicada. Ele é o menino rico cheio de oportunidades e ela a menina de uma geração de famílias criadas na ilha que sonha em sair dela. Tudo é totalmente diferente dos outros clichês adolescentes, Gwen não é aquela menina que não gosta de si ou que se põe para baixo, ela apenas tem que lidar com um “erro” do passado. Cass não é um menino nojento que é rico, ele corre atrás do que quer, não ganha tudo de mão beijada.

[Quote] “Será que todas as garotas da ilha são doidas assim, ou fui eu que dei sorte?” [...]

Confesso que sofri para escrever essa resenha, pois o livro não me cativou tanto quanto esperei que o fizesse quando li a sinopse e o escolhi. Para minha pessoa, a leitura foi um pouco confusa, a história ficou um tanto atordoada. Acredito que a autora poderia ter deixado as coisas mais simplificadas no passado dos dois, só que isso não aconteceu e a forma com que as coisas foram apresentadas me chamaram a atenção, pois queria saber o que os fez se distanciarem e a gente fica querendo, sabe?

Senti que os personagens podiam ter sido mais explorados e pode ser que seja isso que deixou a leitura não tão cativante pra mim. Como Nic e Vivien, dois personagens que também tem problemas e mereciam mais atenção ao decorrer da trama e o mesmo vale para o irmão de Gwen que também podia e a história pedia que fosse melhor explorado, por ele ser um personagem extremamente cativante.

Como um todo, apesar de confuso em várias partes, o livro nos trás uma boa distração. A escrita da autora é simples e apesar das falhas que mencionei, o leitor consegue aproveitar um pouco a história como um todo. Vale ressaltar também que, a experiência de leitura é diferente para cada um e que o que pode ter me incomodado pode não incomodar você ou até mesmo lhe conquistar e é por isso que sempre recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.

Quanto a edição, simples, delicada e feita com cuidado. A edição conta com boa brochura e revisão, a capa é singela e bonita, como são os trabalhos da Editora Valentina, sempre charmosos.

É isso! Boas leituras, se cuidem e até mais ver!

Resenhista: Analuiza Amorim.

site: https://livrosetalgroup.blogspot.com/

Bibi 30/08/2020

Um clichê adolescente da sessão da tarde.
Nunca fiquei tão aliviada de terminar um livro, talvez seja porque não estava no clima de romances adolescente, porém terei que dizer que clichê é o que não falta, tanto na história quanto na própria personagem. Gwen se mostra, em meu ver, muito dramática em situações, que mais tarde, se resolvem numa simples e explicativa conversa como sua relação com Cass. Além de se prender em mágoas passadas, gosta de deixar claro que ela não é nenhum "sabonete", sendo que, foi totalmente explicado que ela havia pego quase todos os caras da natação. Gostei muito mais de alguns personagens secundários do que os principais; sendo sincera eu estava ansiosa para terminá-lo, pois assim poderia descarregar minha decepcão, porém como eu disse antes, talvez eu não estivesse no clima de um clichê adolscente, mas posso dizer que o que acabou comigo foi desmanchar o único casal fiel que me dava esperança no enredo. Não sei se revelei muitos spoiler, mas de qualquer jeito tudo será explicado de um jeito meio embaralhado tudo que aconteceu no passado (poucos meses atrás) na vida dela. Status: Irritada porém aliviada.

Carol 12/09/2019

Pra sentir o cheiro de mar
As descrições dos lugares são bem detalhadas dando aquela vontade de correr pra praia dar um mergulho, sentir a brisa e apreciar o pôr ou nascer do sol.

Demorei um pouco pra engrenar e guardar os nomes dos personagens, esperando um grande acontecimento, mas no fim acabei concluindo que o livro foi doce, abordou alguns assuntos com sutileza como família, deficiência, esforço dos pais para sustentar a família, diferença social, sonhos e aceitações.. assim como os sentimentos.

Uma leitura tranquila que faz a imaginação nos levar à beira do mar.

Alice.Silva 15/04/2019

Ranço
Faltava algumas páginas para terminar, mas meu ranço pelos personagem, impediu que continuasse. Desculpa.

Rafa 04/03/2019

Pensei que fosse melhor
Gwen tem apenas duas certezas na vida: Primeira vai ter que trabalhar muito se quiser algo diferente e melhor do que a vida dos pais. Segunda aprender com seus erros.

Pensei que fosse verdade narra a história de Gwen, uma garota que cresceu com pais que se casaram cedo demais e não deu certo o casamento. A mãe cética e prática trabalha muito fazendo faxinas nas grandes mansões da ilha, para sustentar a casa, o pai, o sobrinho, Emory e Gwen. Já o pai é alguém que deixou as oportunidades de lado para dar o que comer aos filhos e sobrinho.

Assim, ela trabalha na lanchonete do pai, mas este verão ela vai estar na ilha como acompanhante de uma senhora de 90 anos.

O livro é narrado totalmente por ela, e muitas vezes é cansativo. Existem vários pontos de conflito, como familiares, sexo e gravidez na adolescência, disparidade social, machismo, mas a autora opta por passar levemente em tais assuntos e foca muito no romance.

Vemos uma mocinha que cometeu algo no passado e acabou magoando Cass, o garoto fofo que está sempre ajudando-a, mesmo quando ela é sem noção e rude.

Alguns personagens secundários ganham um pouco de destaque, mas nada profundo. É um livro narrado sobre a rotina da protagonista, os caras que ela pegou e esse mistério ao fundo.

Eu realmente espera bem mais da história, acho que Huntley poderia ter aberto um conflito maior entre os personagens e fazê-los crescer. É bem nitido que Gwen não tem aquela trasição ao final do livro, onde aprende com seus erros e muda para melhor. Quando lia certas coisas não conseguia imaginá-la uma adolescente, mas alguém mais velha, irresponsável e por vezes amarga.

E por isso não curti muito a leitura, foi bem arrastada pois não existe uma reviravolta ou algo empolgante, era só rotina.

Cass é o tipo de personagem criado para termos amorzinho por ele, muitas vezes faltou atitude e voz ativa, para certa situações, mas de longe foi um dos personagens que mais gostei. Vivien, Nic. avó Bem, Sra. E, Spencer dão peso para o livro com suas próprias histórias, mas que ao chegar ao final os pontos ficaram em abertos, e foi ruim.

Pensei que fosse verdade é para quem gosta muito de romance mesmo, e quer ler algo leve sem pressão.

"Que o fato de você sempre ter tido uma coisa não quer dizer que sempre vai tê-la. Que o que você sempre quis nem sempre é o que vai querer".

"Que eu prefiro estar mil vezes com alguém que se importe com o que faz do que com alguém que saiba o que está fazendo".

Di 22/01/2019

#DL2019IgsIrmãos / Desafio: Que se passe no verão
Tudo o que Gwen Castle mais queria era sair da ilha onde mora, Seashell.
Depois de cometer o pior erro da sua vida no verão passado, o que menos desejava era se encontrar com Cassidy Somers, um garoto rico que estuda na sua escola por quem tem uma atração. Com uma mãe faxineira e o pai dono de uma lanchonete, Gwen tem medo de que seu destino seja limpar privadas para os outros. Até que o passado se encontra com o presente e ela vive um verão cheio de histórias e emoções.

Gwen é uma garota simples, que trabalha para ajudar em casa e tem muitas responsabilidades. Mora com a mãe, o avô que é uma figura, o primo Nick (que é um gato) e o irmão Emory (que possui algum tipo de deficiência, acho que é autismo, mas não é esclarecido no livro), numa casa caindo aos pedaços e pequena para a família. Pra não ter que trabalhar com o pai na lanchonete e sempre se encontrar com os riquinhos da escola onde estuda, ela resolve aceitar o trabalho de babá de uma senhora rica nesse verão, pensando que assim iria ficar longe do Cass, que é o atual faz tudo da ilha.

Cass apesar de vir de uma família rica, não é um garoto esnobe. Ele dá valor à amizade, é tímido, super educado e nutre sentimentos pela Gwen que fica claro no primeiro contato que os dois tem. Ele faz de tudo pra tentar agradar a mesma, mas parece que o tiro sempre sai pela culatra.

Me apaixonei pelos personagens principais, o livro apesar de ser romance adolescente, não tem aquele mimimi cansativo, são adolescentes que lutam para ter as coisas, ajudam a família, se esforçam, isso deixa a leitura gostosa.
O envolvimento da Gwen com o Cass ocorre de forma tão natural, que é como se a gente presenciasse uma amiga se apaixonar. Uma leitura muito leve, que no final te deixa com um gostinho de saudade!
Ander 23/01/2019minha estante
Rainha faz assim ;)
Pisa sem dó!

Di 23/01/2019minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc não vale nem o prato que vc come. Mas obrigada

Mey 21/01/2019

"Pensei que fosse verdade" foi o segundo livro da Huntley Fitzpatrick que eu li, o primeiro foi "Minha vida mora ao lado" que eu amei demais e que foi o grande responsável por me fazer ler esse livro. Porém, "Pensei que fosse verdade" deixa muito a desejar comparado ao outro.

O livro vai contar a história de Gwen Castle, ela é filha de uma faxineira que trabalha para os veranistas da ilha, e não tem um fama muito boa, porque ela sai com muitos garotos. Mas só tem um garoto que mexe com ela de verdade Cassidy Somers, entretanto, aconteceu alguma coisa com os dois no passado que Gwen não consegue perdoar.

A história começa do nada, já nesse verão atual, não sabemos o que está acontecendo com Gwen e Castle, na verdade nem de onde ele saiu a autora explica. O começo do livro é meio confuso, e senti falta da autora fazer pelo menos uma introdução mais caprichada, não precisava contar o mistério de primeira, mas pelo menos falar que os dois se conheciam desde criança.

Além de toda essa confusão na hora do leitor se situar, o romance do casal principal demora acontecer, os dois são o típico casal que não conseguem ficar juntos, simplesmente porque não conversam e isso me incomodou bastante.

Apesar dos pesares a história é leve e bem a cara do verão, então consigo a ainda enxergar potencial no livro e posso afirmar que foi um bom livro. E os motivos que me fazem dizer isso, de longe são o casal principal. Gosto de Emory, o irmão de Gwen, que é uma criança especial, da senhora E., patroa de Gwen e todas suas "aventuras", gosto principalmente da história de Nic e Viv, primo e melhor amiga da Gwen, achei que os dois mereciam mais o posto de casal principal.

O livro é morno e acredito que em breve vou me esquecer da história, não é de todo ruim, mas é como qualquer outro livro que tem por aí, esperava muito mais.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com/2019/01/resenha-pensei-que-fosse-verdade.html

Nina.Lena 07/01/2019

Emocionalmente denso
É um livro que não tocará a todos da mesma forma. Sobre o quanto as pessoas sofrem e se magoam por não conseguirem conversar e também sobre o quanto algumas coisas simplesmente não dependem de ninguém. A vida não nos pede licença. Ela arromba a porta.

Adriana.SzT 25/07/2018

Resumo do livro: incertezas quanto ao futuro (profissional e pessoal), amores, fofocas, natação e traição.
Não é um livro que traz algo profundo, mas dá pra passar o tempo. Parece filme de sessão da tarde.

Fernanda 07/05/2018

Pensei que fosse verdade
Resenha no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2018/05/resenha-pensei-que-fosse-verdade.html

Amanda Campelo | @booksdaamanda 21/04/2018

Resenha no ig @booksdaamanda
"A vida é mais do que aquilo de que você tem medo."

Vou começar falando que eu me decepcionei bastante com essa história. Eu li o primeiro livro da autora, 'Minha vida mora ao lado', que é perfeito, por isso tinha muitas expectativas com esse aqui. A história por muitas vezes me deixou confusa, tem muitos personagens, muitos nomes, até objetos têm nomes.

Aqui conhecemos a história de Gwen, que mora em uma ilha onde é muito movimentada durante o verão. Gwen tem uma personalidade forte e madura para uma adolescente, o que é um ponto positivo, ela não é aquela mocinha ingênua. Gwen, mora com sua mãe (faxineira e apaixonada por livros de romances de época), seu irmão Emory (que tem necessidades especiais, más é um fofo), o avô Ben (ele é português) e o seu primo Nic (quase um irmão). Gwen trabalha bastante, ajuda seu pai na lanchonete, cuida de uma senhora idosa e ainda tem que olhar seu irmãozinho

"Mas, meu Deus, esse lance de não conseguir pensar direito não é típico dos homens? Cujo corpo manda o cérebro calar a boca porque a coisa é gostosa demais? Ou será que esse é só mais um boato que alguém inventou? Sem pensar em quem magoaria. Ou só confundiria."
Do outro lado temos, Cass, sarado, bronzeado, com cheiro de sol e cloro. Cass aceita um emprego na ilha como faz-tudo. Então ele trabalha para a mesma senhora idosa que a Gwen cuida. No desenrolar da história é o medo de Gwen ser só mais uma cesta de piquenique, que após o piquenique é esquecida. E assim temos um livro com dilemas adolescentes e de família.

"O sorriso na voz de Cass atravessa minha porta fechada como o sol entrando por uma janela."

Marina 11/01/2018

Esperava mais, mas dá pro gasto...
Depois de ler Minha Vida Mora ao Lado da mesma autora (Huntley Fitzpatrick) e me decepcionar profundamente com a qualidade e o desenrolar de sua escrita, resolvi dar mais uma chance lendo Pensei que fosse Verdade, imaginando que poderia ter ocorrido um certo amadurecimento por parte da autora. O livro conta a história de Gwen, uma nativa da ilha de Seashell, cheia de segredos e com uma reputação ?manchada?. A leitura é interessante no início do livro, porque existe um certo ?quê? de mistério e de histórias mal-contadas, e aí é onde reside ambas a felicidade e a infelicidade da autora. O livro é praticamente todo pautado no ?passado a ser esquecido? de Gwen, mas a um ponto exaustivo. Creio que a demora em revelar os acontecimentos e os flashbacks meio loucos fazem o leitor ficar impaciente até demais, por inúmeras vezes tive vontade de abandonar o livro e dar uma olhada nas páginas seguintes pra ver se havia alguma explicação. No mais, foi um livro leve, mas ainda muito longe de ser bom.

Mandy 07/09/2017

Pensei Que Fosse Verdade - Huntley Fitzpatrick
A premissa do livro é bem intrigante, e os mistérios dessa ilha vão se desenvolvendo aos poucos ao longo da leitura, a autora vai nos dando pequenas dicas ao longo da narração do que realmente houve com Gwen e Cass, e também alguns outros mistérios menores que envolvem os outros habitantes da ilha, achei isso bem interessante e diferente do outro livro da autora, onde tudo simplesmente aconteceu nas últimas páginas do livro, em Pensei Que Fosse Verdade as coisas vão acontecendo aos poucos e se mostrando para o leitor conforme avançamos na leitura.

Os personagens são extremamente cativantes, até os que são um pouco irritantes, ainda sim conseguem arrancar risos do leitor durante a leitura, os personagens secundários são bem ativos na história e compõe muito bem o povo dessa pequena ilha, que também é encantadora, parecendo um lugar muito gostoso de morar.

"Ele é mesmo educado até dizer chega. Parece um adolescente de um seriado da década de cinquenta. Como a senhora é boa-praça dona Luce!" pág 206

O romance do livro é bem construído, e apesar de demorar para realmente se concretizar, fica claro que é algo forte e que motiva bastante os personagens principais, a escrita da autora continua uma delícia de ser lida, com diálogos bem legais, descrições muito detalhadas de lugares, pessoas e sentimentos, apenas uma coisa me incomodou um pouco nessa história, e foram os "flashbacks", eu achei que eles ficaram um pouco confusos, não que não sejam importantes para a história, eles são e muito, mas a forma com a qual foram colocados deixa a leitura confusa, você só vai entender que o que está lendo faz parte do passado quase no fim de toda a situação, achei que isso deixava a leitura um pouco travada, pois eu nunca sabia se estava lendo algo na ordem cronológica ou não, talvez se essas partes fossem escritas com uma fonte diferente, algo que marcasse realmente a diferença cronológica dos fatos, seria bem melhor e mais fluido para a leitura.

"- Na execução mal elaborada de um plano bem elaborado - cito -, o chamado raramente produz aquele que vem, o homem a ser amado raramente coincide com a hora de amar" pág 239

A leitura desse livro foi muito boa, rápida, leve, com um misto de mistério, romance e comédia, a diagramação do livro ajudou bastante nisso, um espaçamento bom e uma fonte que não é cansativa de ser lida. A capa também é bem bonita, e tem a cara da história, a editora está mais uma vez de parabéns com a edição do livro.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2016/10/pensei-que-fosse-verdade-huntley.html

1 | 2 | 3 | 4