Psicologia do Cotidiano Cristiano Nabuco de Abreu

Resenhas - Psicologia do Cotidiano

Julivan 29/01/2024

Psicologia do Cotidiano
Neste livro o autor estabelece de maneira simples e descomplicada, um diálogo com o leitor e amparado por pesquisas da área.

Marina318 11/04/2023

Xoxo
De verdade, só terminei de ler por teimosia.
Acho que a proposta do livro é legal, ser uma introdução para vários temas, mas o conceito de ?introdutório? foi longe demais.
Os textos são rasos, desconexos e, por muito, falam o óbvio ou não chegam a conclusão alguma.
Só indico para vestibulandos procurando repertório para redação, nisso a obra é rica kkkk

HARRY BOSCH 03/11/2021

Psicologia do Cotidiano
o livro apresenta vários estudos com temas diversificados e atuais.Portanto,se deseje que sua vida melhore efetivamente,comece percebendo que você é ,em última instância,o grande responsável por sua existência e pelo tipo de vida de que desfruta.

Gisnaili 21/09/2021

Uma excelente compilação de textos, para quem deseja conhecer superficialmente os aspectos da psicologia associados ao cotidiano.

Natanha 27/08/2021

Interessante
Livro introdutório para vários assuntos interessantes. Traz apenas algumas curiosidades sobre determinados temas. Não se aprofunda muito, achei até resumido demais, mas gostei.

Maiara.Souza 22/12/2020

Um diário.
O livro é bem fácil. Fácil de identificar tuas falhas psicólogicas hahaha. Eu amei a dinâmica do escritor.

lidi 26/05/2020

Estive muito empolgada com a leitura do livro. De início achei estranho os capítulos serem tão curtos, faziam com que eu quisesse ler tudo de uma vez. No entanto, recomendo uma leitura mais lenta, é bastante informação pra processar. Acredito que meu estranhamento muito teve a ver com o fato de estar acostumada as leituras exteeeensas de outros textos (na própria graduação) na área da Psicologia. Vejo que o autor fez um ótimo trabalho àqueles que não estão habituados com a linguagem técnica, apresentando análises complexas numa linguagem acessível.
Na visão de uma estudante de psicologia, quase resumido demais, mas ainda assim uma excelente leitura. Muitos dos tópicos abordados eram novidade e me surpreenderam. Fica a indicação para quem se interessa!