Bear

Bear Bianca Pinheiro

Resenhas - BEAR

Wandrovski 24/03/2024

Continuação na minha mesa já!
Eu tô simplesmente desesperada pela continuação, me apeguei completamente aos personagens e deveria ser crime ter um final desse com uma ponta completamente solta, preciso saber o que aconteceeeeee

Nessa 15/01/2024

Chateada . Pq amo os desenhos , gosto das historinha, porém não tem fim . Agora com o relançamento a autora refez os desenhos , mudou a história e promete de um total de 7 a 10 volumes. Se eu soubesse antes teria esperado mais .
Gostaria muito de saber o final da história, enquanto não vem , seguimos com a vida

Karolina 11/12/2022

Fofo
A história continua com Raven em busca dos seus pais e suas aventuras com o Dimas, mesmo sendo um quadrinho voltado para o infantil e tem essa pegada bem lúdica, tem uma escrita sensacional e super leve para aquele dia que você não tá afim de ler algo pesado

Pechi 28/08/2022

Bear e filhote debaixo d'água
Dos três livros esse foi o que menos me empolgou! Vale a pena ler pela sequência e para continuar acompanhando a história. Tem umas partes bem engraçadas.

Infelizmente esse foi lançado em 2016/7... E a sequência não saiu até hoje, 2022. Sem esperanças.. =(

Bah 24/04/2022

Fofissimo!
Mais um livro fofíssimo da Bianca Pinheiro, mas confesso que me deu uma dorzinha no coração quando, ao chegar no final, percebi que esse volume 3 foi lançado em 2016 e não teve mais volumes, e pesquisando vi que a Bianca anunciou um hiato, mas que a história ainda não foi retomada :( Eu com certeza leria edições mensais dessa história sem esforço algum (muito pelo contrário).

Ao mesmo tempo, dos 3 volumes, esse foi o único que resolvi não favoritar. Dei 5 estrelas porque tudo continua lindo, doce, engraçado...mas a jornada desse livro foi a menos interessante para o meu gosto, e só por isso não favoritei - mas amei mesmo assim, que fique claro! rs

Recomendo a absolutamente todo mundo, de todas as idades, que leiam e se deliciem com os 3 volumes da história de Bear, e que se juntem à mim na torcida por mais volumes em breve ♥

Amanda ^^ 08/11/2020

Cadê o 4?
Super aventura....e mto fofo como sempre!!!!Mas cadê o volume 4??? Ah!Assim nos deixa com vontade de mais bear !!preciso de mais para saber oque vai acontecer....já faz mto tempo do lançamento do 3?...

Kate_toujour 15/08/2020

Perfeito! Quero a continuação <3
Amei a leitura, é simples mas de uma delicadeza incrivel. Adorei a artista e as sacadas dela com o roteiro, recomendo para quem tem criança e para quem não tem também, acho que deveria ser uma leitura obrigatória em uma tarde preguiçosa.

hanny.saraiva 08/08/2018

Pra sorrir
Amei a versão debaixo d'água! O traçado delicado, as criaturas aquáticas, o bar de Dona Pivara e seus experimentos, a relação de amizade entre os personagens, o humor irônico...

sdofkasod 10/06/2018

Eu adore! Bear e Raven vão para uma aventura marinha para recuperar o cetro do Rio! Que desafies eles podem encontrar no caminho? Raven vai achar sua casa? Perguntas que vc só descobre lendo o livro... Boa leitura! :3

Gláucia 19/03/2018

Bear 3 - Bianca Pinheiro
Raven ainda perdida e Dimas a acompanha na busca por sua casa, por seus pais. E vão parar no fundo do mar onde um rei já nosso conhecido usurpou o reino antes dominados pelos tubarões. Aqui reencontram alguns velhos conhecidos, entre eles, a melhor personagem Dona Pivara que, ao perceber que estava tudo alagado fez a única coisa que poderia ter feito: abriu um bar.
Bem, e ainda não foi dessa vez que a dupla obteve sucesso em sua busca, então teremos um volume 4.

Rafael 26/05/2017

Excelente continuação
Bianca Pinheiro vem se destacado como uma excelente quadrinista nacional e consegue manter a qualidade das primeiras edições. Vale a leitura.

Michelly 02/04/2017

BEAR (BIANCA PINHEIRO)
A resenha de hoje é sobre um dos livros mais fofos e lindos que eu já li: Bear, da Bianca Pinheiro e publicado pela Editora Nemo. Totalmente ilustrado, divertido e impossível de não se apaixonar por ele.

Este é o terceiro volume e mesmo que você não tenha lido os anteriores, é possível acompanhar a história perfeitamente. Até porque a autora foi muito delicada ao deixar, nas primeiras páginas, o resumo do últimos acontecimentos e os personagens que já apareceram na história.

A história começa com Raven – uma garotinha esperta, curiosa e gentil – que está procurando pelos seus pais. Ela se perdeu ao sair de casa para ir atrás de uma borboleta. Ao tentar encontrar o seu caminho de volta, ela conheceu Dimas – um urso – que irá ajudá-la a voltar para casa. Enquanto isso, os dois terão grandes aventuras.

(Confira a resenha completa no blog)

site: http://www.dezoitoprimaveras.com.br/2016/12/bear-bianca-pinheiro.html

Minha Velha Estante 07/02/2017

Resenha da Adriana Medeiros
Vou ser honesta com vocês, eu não lia uma HQ tinha um booom tempo e, mesmo assim, quando eu lia, eu me interessava mais por HQs no estilo de Sandman, do Neil Gaiman (HQ que eu super recomendo, por sinal), mas eu olhei para essa capa fofíssima de Bear, ela me olhou de volta, e eu não resisti.

No primeiro volume de Bear, a Raven se perde de seus pais e, desesperada para encontra-los, pede ajuda a um urso super rabugento chamado Dimas e ele, se sentindo responsável pelo pequeno filhote perdido, aceita ajudá-la.

Bear Volume 3 acompanha as aventuras de Raven e Dimas exatamente de onde o segundo volume parou. Depois de ter salvado a cidade das charadas e a cidade das crianças, Bear e Raven se deparam com um gigante chorando e descobrem que ele é, na verdade, a personificação de um rio.

O Rio, com suas lágrimas, inundou a floresta e Bear e Raven resolvem ajudá-lo e assim parar a enchente que está se alastrando. Desta forma, Bear e Raven saem em uma caçada, no fundo do mar, pelo tridente mágico roubando de Rio.

Bear é um HQ muito bem feito e seus desenhos são tão bonitos que te fazem querer enquadrá-los e colocá-los na parede.

Através das páginas é notável as referências ao mundo pop e o cuidado que a autora teve em fazer uma HQ que fosse engraçada para o público adulto e que tivesse, ao mesmo tempo, uma linguagem simples e limpa mais focada para o público mais jovem.

(Olha a referência a Sakura Card Captors)

Em alguns momentos Bear me lembrou bastante uma das minhas tirinhas favoritas. A relação entre a Raven e o Bear é bastante similar a relação que Calvin e Haroldo possuem, sendo Raven a voz despreocupada da juventude e Bear a voz da razão e do equilíbrio, na maioria das vezes.

Enquanto que Calvin e Haroldo usam situações comuns para aplicar lições filosóficas ou fazer críticas não tão sutis a sociedade, Bear se preocupa mais em contar uma história sem se preocupar tanto com lições de moral.

As edições de Bear são muito bem feitas, com páginas com boa qualidade e cores vivas. Eu gostei particularmente do material de capa e eu posso dizer que a Editora Nemo arrasou. O único defeito, para mim, é o tamanho da HQ. Ela possui, mais ou menos, a altura de um livro e meio o que dificulta horrores em conseguir um local apropriado na estante para colocá-la.

Ps: Desculpe a péssima qualidade das imagens, as fotos foram tiradas com a câmera do meu celular. Pessoalmente as cores da HQ são muito mais vivas e alegres.

Resenha da Tata

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2016/12/estante-da-tata-bear-volume-3-bianca.html

Aninha Pessoni 01/01/2017

Dos 3 volumes, esse foi o que eu menos gostei, por enquanto.
Confesso que em alguns momentos fiquei um pouco entediada até.
Mas não me entenda errado, o quadrinho é ótimo, eu gostei, mas os dois primeiros fizeram com que eu ficasse mal acostumada e subisse muito o padrão da crítica, porque foram absurdamente bons e divertidos.

Em uma série de quadrinhos é normal que altos e baixos aconteçam e uns volumes são mais divertidos do que os outros.
Tenho certeza que ainda vem muita coisa boa por aí.
Maria Martins 25/01/2017minha estante
Senti a mesma coisa quando li. Mas não deixa de ser um quadrinho muito bom!

Naí­za 15/12/2016

Delirium Nerd - A incrível e divertida aventura de “BEAR”
[...] Raven e Dimas partem numa jornada seguindo uma bússola que supostamente aponta para a casa de Raven. A HQ ainda tem muita referência da cultura pop e nerd, como Harry Potter, O Quinto Elemento, A Lenda de Zelda. Com certeza é uma HQ perfeita pra presentear uma criança, e ela tem todo esse jeitão de livros infantis, bem grandões, que parecem ter sido feitos para um adulto segurar com uma criança no colo lendo.

Mas se engana se acha que o público é assim tão restrito aos pequenos. Pelo contrário, as referências, metalinguagens e construções feitas por Bianca são incríveis para qualquer idade. Lembra um pouco as histórias de Finn e Jake, do desenho animado “Hora de Aventura”. Raven e Dimas encontram problema em todo lugar que conhecem e precisam dar uma de heróis nas cidades mais estranhas e legais. [...]

site: https://deliriumnerd.com/2016/09/23/bear-bianca-pinheiro/