Samurai Champloo #01

Samurai Champloo #01 Shinichiro Watanabe

Resenhas - Samurai Champloo #1

Léo 15/02/2010

Mangá genial, quase tão bom quanto o anime.
Humor escrachado de primeira pra rir até se acabar!

Nana 19/04/2010

nossaadoro samurai champloo acho otimo adoro ver as lutas e acho otimo o jeito frio do jim e adoro o jeito desengonçado do mugen e um anime muito bom

Luciano Luíz 13/03/2016

Em 2006 tava garimpando livros e mangás na banca quando me deparei com um volume de umas 180 páginas, intitulado SAMURAI CHAMPLOO, desenhado por MASARU GOTSUBO e escrito por MANGLOBE (provavelmente pseudônimos). Um quadrinho de traço rebuscado, ora limpo ora poluído.
E um enredo dos mais estranhos: uma moça procura por um samurai com cheiro de girassol. Ela trabalhava como garçonete (é, eu sei, não é o termo mais adequado pra uma aventura no Japão feudal, mas acredite, isso não é nada bizarro comparado com o que tem na estória...) e então conhece dois samurais completamente viciados por lutas. Ambos extremamente habilidosos e poderosos. Praticamente não tem ninguém que possa com eles na arte da espada. São também idiotas em nível máximo. Nada espertos (mas em alguns momentos tem lá suas genialidades).
Assim o trio sai por aí à procura do cara com aroma da flor amarela que segue o sol e vão colecionando aventuras onde acabam sendo procurados pelos quatro cantos do país. Inclusive em cartazes onde seus rostos estão desenhados aparece: se vocês viu esses, ligue pra 190.
Enfim, o mangá é violento, divertido, as páginas viram rápido demais. É muita piada por quadro. O que é ótimo.
Resolvi reler depois de 10 anos porque é um dos grandes títulos não muito conhecidos que a Planet Mangá (selo da Panini Comics) disponibilizou por estas bandas.
Infelizmente são apenas dois volumes. Porém, poder pegar nessas edições de papel jornal, já amarelado é uma boa sensação.
Seria interessante se fosse relançado. Pois vale e muito acompanhar os três em suas peripécias, como passarem fome e procurarem qualquer tipo de serviço apenas em troca de comida. E claro, os samurais que acompanham a garota, brigam até entre si, pra provarem qual é o mais forte.
É mais do que recomendado.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/?fref=ts

Maria Tereza 28/02/2021

O ritmo insano é o mesmo do anime
Assisti a esse anime muitos anos atrás e ler o mangá trouxe as mesmas sensações. Ele é diferente, tem batalhas impressionantes e uma história divertida e sem noção, mas que vale cada página.

Leia a resenha completa no meu IG: https://www.instagram.com/p/CLuwuFSDmwb/?igshid=du7fz2m72fko