Y: O Último Homem

Y: O Último Homem Brian K. Vaughan

Resenhas - Y - O Último Homem Vol. 01

z..... 05/03/2024

Iniciei a leitura instigado por informações de HQ premiada e recomendada. A arte é bonita, em formas e cores, por talentosas artistas, e o texto é sucinto, sem narrador. O encadernado tem as cinco edições pioneiras.
História curiosa e misteriosa, com realismo fantástico (não tô ainda acreditando que a origem da doidera se resuma às revelações na quinta edição desse volume, devem surgir mais fatos...), protagonista idiota (o cara dá muita bobeira) e mascote irritantemente desnecessária (só atrapalha). Mas ainda bem que tem tudo isso aí, como já dizia o Bussunda, são as merdas que adubam a vida.
Tô curtindo, vamos ver no que vai dar...

Icaro Silva 15/04/2023

Homens
Uma narrativa muito boa sobre o súbito falecimento de todas as espécies com o cromosomos Y. Mas apenas dois, de alguma forma, sobreviveram.

MFARS 06/10/2022

Sejam bem-vindos ao mundo sem nenhum homem
Ou melhor, com apenas um homem. Essa graphic novel faz jus aos elogios, um roteiro que te faz sentir uma adrenalina incontrolável.

Sobre o que é? Basicamente todos os homens morreram e o que aconteceu com a população, governo, etc. (Visto que mataram parte da população)

Desconfio que nesse estilo de obra sempre tem a mesma "receita de bolo" então normalmente não costumo a ficar intrigada com esse estilo meio cenário pós-apocalíptico. Só que esse enredo superou minhas expectativas nos primeiros segundos de leitura, fui supreendida diversas vezes e ri alto de algumas piadas de humor meio duvidoso.

Quer uma leitura boa que você não vai conseguir parar de ler? Essa obra é a melhor recomendação (até para aqueles que não gostam muito de HQ) leiam!!!!

Fabricio.Santana 19/12/2021

Y ultimo homem
Imagine que por algum motivo os homens do mundo morreram, menos Yorick e seu macaco, essa é a premissa dessa história, esse volume consegue trazer uma ótima introdução a história, mas não conseguir me identificar com a leitura, é um quadrinho bom, só não me interessou o suficiente.

Fabs 06/12/2021

Morno
As primeiras edições de apresentação foram bem furrecas tanto que não estava esperando muito mas as últimas duas foram até que divertidas, curioso pra ver como que a história vai se desenrolar.

off: 355 a maior de todas

Thalita 05/09/2021

Generocídio
Um desastre ainda desconhecido extermina todos os mamíferos machos (indivíduos Y) da Terra, restam apenas Yorick e seu macaco. A causa da praga ainda é desconhecida.
O livro, aos poucos, nos apresenta a sociedades caótica pós tragédia e a busca por uma solução através da clonagem.

Letícia 13/08/2021

Que história sensacional! Já ouvimos falar de como seria se restasse apenas um homem no planeta, mas nunca de um único homem em meio à todas as outras mulheres do mundo. É divertido, instigante e com uma boa dose de tensão ao mesmo tempo, você está lendo mas tem a sensação de estar vendo um filme (não me peça para explicar isso). Ansiosa para os outros volumes!

Paula1735 01/08/2021

Promissor e interesse
Nesse primeiro volume vemos uma situação inesperada, no qual no mesmo minuto todos os machos de todas as espécies morrem ao mesmo tempo, sobrevivendo apenas um homem (nosso protagonista Yorick Brown) e seu macaco ampulheta. Não vemos aqui a explicação para esse acontecimento,mas vemos como as mulheres estão se virando para se manterem.
Com uma arte boa, posso dizer que o diferencial de Y: o último homem é sua premissa, não pelo fato de se tratar de uma espécie de mundo pós apocalíptico e sim pela crítica que trás, pois aqui temos uma forte crítica ao feminismo extremo. Foi muito perspicaz como autor mostra, por exemplo, o caos que acontece nas principais profissiões exercidas por homens, vemos aviões caindo (o número de pilotas é muito baixo), acidentes em usinas nucleares acontecendo, estradas e rodovias completamente intransitáveis pela morte dos homens em seus carros, hotéis lotados de mortos,e a falta de espaço para enterrar os corpos e por aí vai...
Mediante esse problema, vemos as mulheres tentendo se reorganizarem na política para manterem a ordem, mulheres tendo que aprender rapidamente e exercendo funções que nunca desempenharam, vemos as femininas extremas impondo sua opinião e vemos também um grupo de pessoas que tenta entender o que acontecem e o que podem fazer com o Yorick e seu macaco para continuarem com as espécies.

Fiquei curiosa para ver como o autor irá abordar e se irá abordar nos próximos volumes a questão da falta de alimentos, pois sem os machos, como ficará a questão da alimentação da carne vermelha e branca? O mundo terá uma crise na alimentação grande que imagino que será mais uma grande discussão política.
O enredo é realmente envolvente e interesse, deixando o autor com um leque enorme de assuntos para abordar e críticas a fazer.
Will 03/08/2021minha estante
Todo mundo virou vegetariano ? sem macho como os animais vão se reproduzir?... Gostei dessa HQ , colocar na minha lista de desejos da Amazonas. Mais uma coisa quem vai matar as batatas ?

Paula1735 04/08/2021minha estante
quem vai matar os ratos tbm ?! Kkkkkkk
A HQ é interessante, recomendo,mas senão me engano alguns volumes estão esgotados

Will 05/08/2021minha estante
https://youtu.be/HWFemj9iRAk viu o trailer ?

Paula1735 05/08/2021minha estante
Não tinha visto, vou conferir

Juliano.Ramos 21/07/2021

Boa história, diferente da maioria dos filmes, séries livros apocalípticos a premissa inicial desse quadrinho é muito boa, vamos ver o que vem daqui pra frente.

Danilo.Almeida 28/06/2021

Maravilhoso
Esse 1º volume da ficção pos-apocalíptica de Brian Vaughan e Pia Guerra é sensacional. Imaginar um mundo dominado por mulheres e apenas 1 homem e um macaco como os unicos machos da terra é uma introdução que chama a atenção. Os desenhos e as cores estão impecáveis. O roteiros te fisga e as paginas viram sozinhas. O desfecho desse primeiro volume é plotwist atras de plotwist com ?pitadas? de estourar mentes e ainda deixar uma enorme gostinho de cliff hanger para fazer vc correr atrás da próxima edição feito um viciado. Ele faz referências popular famosas como Bowie e Seitas que são cirurgicamente encaixadas e fica perfeito.

O único arrependimento é SÓ agora ter lido essa serie que tem um grande potencial para virar uma serie de TV ou algo do tipo. Amei!

Carlos Bennoda 31/12/2020

Y
Uma leitura que estava interessante no começo do livro, porém tudo desandou, ainda pretendo ler todos os outros volumes para saber se as críticas que são colocadas neste volume é uma opinião concreta ou algum tipo de ironia que eu ainda não entendi.

Aline 08/06/2019

Editor chefe da revista CET, Rodrigo Salem, fez uma análise machista no final da HQ evidenciando seus recalques - deplorável
O editor chefe da revista CET, Rodrigo Salem, fez uma análise machista no final da HQ, evidenciando seus recalques, e conseguindo estragar a última página, deplorável ter sido aprovado pelos autores.

Acervo do Leitor 27/02/2018

Y – O Último Homem de Brian K. Vaughan | Resenha | Acervo do Leitor
O que você faria se fosse o último homem no mundo? E o que as mulheres fariam se houvesse apenas um homem restante? Essa é a premissa intrigante desta inusitada história. Ela é sobre Yorick, o último ser com cromossomo Y a andar na face da terra… ops e sobre seu macaco também!

Foi assim. Em uma questão de segundos todos os seres que possuíam o cromossomo Y, que define o sexo masculino na natureza, pereceram. Caíram mortos, e com eles caíram aviões e inúmeros governos. Quase todos os cargos de chefia, exércitos, transporte, fornecimento e extração de energia da Terra eram realizados por homens. Logo, se não bastasse o luto pelos maridos, filhos e irmãos que se foram, o nosso planeta caiu nas trevas…literalmente. Em meio a guerras, países fraturados e falta de alimento surgem grupos de sobreviventes de todos os tipos. Ex-presidiárias, esposas republicanas (partido americano) e até “amazonas” modernas que mutilam seus corpos. A guerra dos sexos chegou ao fim, mas não como se esperava.

Todos os “machos” morreram, menos Yorick e seu macaco de estimação. Filho de uma congressista democrata e amante das artes mágicas de fuga ele não está preocupado com o mundo. Sua atenção está toda voltada para o outro lado da Terra, a Austrália. Lá reside sua noiva, apesar dela nunca ter dito um “sim”. Mas sua jornada de reencontro não será tão simples. O governo americano com a ajuda de uma geneticista possuem outros planos para a sua vida, mas para isso terão que protege-lo dos desejos macabros, e por vezes assassinos, das mulheres que restaram na Terra.

Essa aclamada HQ de Brian K. Vaughan e Pia Guerra aborda tantos assuntos delicados quanto infinitos. Em uma cenário quase pós-apocalíptico os autores criam um laboratorio humano como quase ninguém o fez antes na nona arte. Ética, feminismo, amor e relativismo moral, para não citar outros tópicos, se destacam nesse denso drama. Pena que a arte funciona, mas deixa a desejar. Você provavelmente já deve ter ouvido falar dessa HQ, agora está na hora de realmente descobrir porque.

site: http://acervodoleitor.com.br/y-o-ultimo-homem-resenha/

Jef 12/09/2017

Y: O último homem e um possível futuro da humanidade
Sempre que me perguntam se eu prefiro a Marvel ou DC, eu respondo DC. E o motivo sempre é o mesmo, selo Vertigo. O selo adulto da editora onde nasceram grandes obras como Sandman, Watchmen, V de Vingança, Preacher, Fábulas, 100 Balas, Monstro do pântano, HellBlazer, Livros de Magia, Lúcifer e claro, Y: O último homem, motivo desta postagem.
Eu entrei na saga de ler as grandes obras da Vertigo e de todas que li nenhuma me decepcionou! O que me atrai a leitura são seus temas ousados, as belas artes e as boas histórias.

Y: O último homem em 60 edições consegue construir uma bela narrativa épica através de alguns países do mundo para a jornada de herói do protagonista Yorick Brown com seu macaco Ampersand. O único homem que sobreviveu a praga que dizimou o cromossomo Y do mundo.
Em Y não há zumbis, monstros a se enfrentar em um futuro pós apocalíptico/distópico. O inimigo? Femistas e feministas radicais que odeiam o patriarcado e querem apagar tudo que tenha sido feito pelos homens da história, desde quaisquer objetos fálicos, a estátuas e invenções. Yorick, na visão delas é o inimigo por representar o último homem do patriarcado.
As filhas das amazonas, por exemplo, são mulheres que acreditam que o ódio aos homens é uma punição de Gaia, ou qualquer Deusa existente, representam o pior do feminismo e seu extremismo misógino,além de suas contradições que devem ser questionadas. Chegaram a um radicalismo tão alto que arrancaram um dos seus seios para ficarem como as antigas amazonas. Mas há também espaço para grandes mulheres que não são estereotipadas, mulheres que representam o ideal feminista buscando a igualdade dos sexos. Mulheres que se reconstruíram depois da praga, que são fortes, independentes e admiráveis. Y é uma história onde se mostra todo os lados dos homens e das mulheres: racismo, homofobia, machismo, opressão, revanchismo, inveja, medo, igualdade, humanismo. Muitos assuntos e referências são abordadas na obra. Da cultura Pop a ícones feministas, filósofos, política e religião.

A sinopse dá uma ideia mas é muito mais que isso:
"O que aconteceria se todos os homens morressem? Em um instante, todos os seres de cromossomo Y do planeta caíram mortos – inexplicavelmente. As mulheres agora dominam o mundo, mesmo sabendo que não há salvação para a raça humana. O que elas não sabem é que há uma esperança: Yorick Brown e seu macaco Ampersand são os únicos machos que ainda caminham sobre a Terra. Se conseguirem continuar vivos, eles vão descobrir o que matou todos os homens – e salvar o planeta."

Das personagens importantes da trama, do trio dos protagonistas, temos a doutora Mann, a biogeneticista que pode descobrir a origem da praga que matou todos os homens e tentar extingui-la e a durona e amorosa, agente 355, umas das personagens femininas mais badass dos quadrinhos. O visual dela lembra a Michone do The Walking Dead. Mas a 355 é mais legal por sua personalidade, complexidade, contradições.

Y: O último homem é uma HQ premiada muito bem desenhada por Pi Guerra e escrita magistralmente por Brian K. Vaughan, que mistura bem o bom humor - por vezes ácido - , com ação, aventura e uma reflexão ímpar sobre igualdade de gêneros, preconceito, adaptação e nosso papel no mundo.
Uma HQ com boas lições de vida. Te faz refletir sobre os homens e as mulheres.
Mais uma grande obra de arte sequencial da Vertigo!

Filho Amado 21/03/2017

A Historia e interessante prende agente os personagens são carismáticos mas os desenhos não são dos melhores tirando o da capa