O Coração da Esfinge

O Coração da Esfinge Colleen Houck

Resenhas - Coração da Esfinge

Liviaperessss 24/02/2024

Diferentemente do primeiro livro esse não me prendeu tanto e deu uma decepcionada. Teve muita coisa acontecendo sem muita explicação, o que confunde um pouco. Mas o livro não é horrível, novamente é muito bom ver a evolução da Lily.
(O livro tem um final excessivamente aberto e eu odeio isso?)

Hanna.Felizardo 18/02/2024

Gostei deste livro, não como gostei do primeiro, mas gostei. Neste segundo livro da trilogia, surtei umas duas vezes mais, foi um misto de tristeza, raiva e alegria. Senti que o livro se perdeu algumas vezes, o que contribuiu para eu dar apenas 3 estrelas. O final dele foi diferente do outro, no outro a história teve uma conclusão, com uma ponta solta que a autora ligou e fez o segundo livro. Já neste livro, ela não fez uma conclusão, a história ficou cheia de pontas soltas, aberta para a continuação no terceiro livro. Não gostei de no fim a Devoradora fugir, a Lily estar em "coma" e eles não entrarem em detalhes de como estão os irmãos e as outras habitantes da mente de Lily, esperava mais da autora. Agora vamos ver como vai ser o terceiro livro.

Lais.Salatiel 22/01/2024

Apaixonante
Fico feliz que eu não tenha lido as resenhas negativas antes de me encontrar com essa escrita maravilhosa. O surgimento de Tia foi uma surpresa gostosa e revigorante durante a história. Ver Lilly assumir seu protagonismo é uma dose energizante para aqueles que se viram tanto numa personagem antes escondida nas sombras que os próprios pais construíram. Foi difícil não se apaixonar por Asten e Ahmose por tabela, e se perder nesse enlace amoroso enquanto toda a mitologia ocorre no decorrer. É um livro de atenção e adrenalina, sem dúvidas meu favorito da saga.

Amanda 22/01/2024

Um coração mui enigmático
E vamos na sequência dessa história completamente envolvente, eu sempre fui fascinada pelos egípcios, era uma das minha disciplinas favoritas na escola, lembro que ficava chateada na igreja quando estudávamos a maldade desse povo e tudo o mais, mas o tempo do passando e confesso que fui relegando esse fascínio. Qual não foi minha surpresa ao me ver completamente envolvida nessa história embutida nesse universo fantástico e tão incrível?
Aqui seguimos a história de Lily, após ajudar Amon e seus irmãos a salvarem o mundo, ela ficou responsável por guardar o coração de seu amado, eles foram ligados por um feitiço que só Isis e Osiris, dois deuses, sofreram. A punição? Eles se visitam em sonhos e Lily sabe que não verá Amon nunca mais, afinal ele só despertará daqui a 1.000 anos. Até que recebe a visita inesperada de Anúbis que a deixa a par da fuga de Amon para o Reino dos Mortos, pois não tinha um coração para pesar.
Desesperada, Lily vai entrar em um jornada para resgatar seu grande amor e tentar ficar perto dele pelo menos mais uma vez. Para isso, ela vai precisar se submeter a um processo e se transformar em uma esfinge, em Wasret, seria ela a mulher da profecia capaz de derrotar o Deus do Caos, Seth? Mas ela não se importa com isso, tudo o que ela deseja é salvar Amon. Durante a jornada e no ritual de se tornar esfinge, ela acaba se fundindo a consciência da caçadora ao invés de matá-la , isso faz com que Lily se transforme em uma esfinge com dois corações, o seu e o da Leoa Tia. Mas isso gera problemas, pois ambas tem vontades e desejos e quando Tia demonstra interesse em Asten muita coisa pode ir por água abaixo.
Em sua aventura ela conhecerá outros deuses, inclusive Amon-Rá e Hórus, que é um rapaz bem inconveniente, ela busca incansavelmente salvar seu amor. Mas sua nova consciência desperta desejos secretos em seu coração e Asten passa a ser uma resposta que ela nunca buscou. Será Lily ou Tia? E quando a aventura se aprofunda e Ahmose acaba envolvido também, ela não sabe o que fazer. No mais foi incrível acompanhar a jornada de Lily, a sua transformação e seu objetivo. Amon participou pouco, mas é como uma água no deserto, sempre um alívio vê-lo bem. Estou curiosa agora com a presença da fada, como vai ficar isso? Tem Lily o suficiente para todo mundo? E Seth vai se libertar? Será ela junto aos filhos do Egito capaz de salvar a todos? To muito curiosa.

Mari._.Lopes 08/12/2023

Decepcionada
O primeiro livro é muito envolvente, toda a história é bem construída e o romance é natural. Já nesse, a autora parece perder o rumo, a escrita perde drasticamente a qualidade e tudo se torna absurdo. Perdi completamente a vontade de ler o terceiro livro.

Daocalia 19/11/2023

Legal porém maçante
O livro começou bem, interessante, diferente, mas do meio pro final ficou muito difícil continuar a leitura, a Lily e né as... acaba deixando ela ainda mais chata. No início só com uma até ia mas poxa duas foi demais !! O Asten é meu neném e merece o céu, o bichin sofrido !! E por um segundo quase fui enganada nessa brincadeira! Mas é isso o livro fica muito lento e cansativo do meio pro final !! E o final ficou fraco também!! No geral o livro é bom !!

25/10/2023

Continuação da Saga Deuses do Egito, Lily achava que sua aventura no Egito havia sido o máximo de estranho que havia acontecido em sua vida embora ainda encontrasse Amon em seus sonhos.
Para ter um pouco de sossego longe dos pais, consegue uma trégua para passar um tempo na fazenda da avó e lá recebe a visita de Anubis.
Pois bem, se ela achou a visita ao Egito ao lado de Príncipes-Múmias uma coisa de outro mundo, esperem só até ver as experiências que ela vai viver no mundo dos mortos para resgatar Amon.
Mais um livro repleto de aventura impossíveis e revelações perturbadoras. Mas que ainda vão deixar um gostinho de quero mais.

vitAria881 20/08/2023

Mais de um ano
Mais de um ano lendo esse livro. não confiem na minha resenha porque é baseado no quanto eu gosto do primeiro livro, porque esse aqui eu passei por muitas fases de não conseguir ler então demorei muito pra terminar ele e quase não lembro de nada

hazel 07/07/2023

Esperava mais , demorou pra engatar , o primeiro livro é melhor e sincermanete por mim teria ficado só no primeiro msm

Dessa 25/05/2023

Gostei tanto desse segundo livro. Não acho que a história tenha decaído em nenhum momento, senti falta do Amon nesse livro, porém gostei da proximidade do Asten.

Ainda me questiono sobre Tia, mesmo achando que pode ser preocupação a toa, já que ela não deu sinais de traição (a não ser sobre Asten)

Pra mim tudo começou a ficar mais interessante a partir do momento que ela virá esfinge. O comecinho talvez tenha sido parado, porém nada que deixasse o livro chato ou desinteressante.

Amei novamente as partes que contam as histórias dos deuses, isso só deixa tudo mais interessante. Talvez seja impressão minha (talvez costume com a personagem) mas achei a Lily bem menos chata nesse livro.

Confesso que chorei com final, assim como chorei no final do primeiro livro por me lembrar a perda recente de um ídolo meu, onde teve referência no livro sobre a aceitar a morte de alguém que ama.

Enfim, ele se tornou favorito assim como primeiro não deixando nada a desejar sobre o ritmo ou aventura.