O Signo dos Quatro

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

Bianca 07/07/2020

Mirabolante e instigante.
Talvez o menor dos romances de Arthur Conan Doyle com Sherlock, mas ainda assim muito bom. Traz-no todo o exotismo da Índia britânica e atmosfera da Inglaterra vitoriana.

Maluh 03/07/2020

O livro traz uma leitura fácil, mas de modo refinado. O livro começa com Sherlock deprimido por conta da falta de trabalho, mas logo é surpreendido com um caso interessante.
Nessa edição, as ilustrações compõem bem o livro, pois são muito bem feitas.
A história é interessante, mas é preciso ficar bem atenta se não você pode se perder na leitura. Recomendo bastante.

Emily.Barbosa 02/07/2020

Tedioso
Gostei muito do primeiro livro, mas esse segundo eu lutei pra finalizar. Me deixou com tédio, preciso admitir!
Espero que os próximos tenham mais a pegada do primeiro, porque se for como esse, vou só ficar na série mesmo. Ainda bem que não comecei a ler Sherlock pelo o signo dos quatro, pois certamente teria abandonado a leitura e desistido por completo.

Luana 28/06/2020

O contexto histórico que foi escrito o livro evidencia a visão do imperelismo europeu. Sobre o livro: o Small é um azarado.

Pedryrk 28/06/2020

Funciona muito bem como uma continuação. É uma excelente leitura e uma expansão bem ambiciosa do mundo vitoriano do nosso amigo do chapéu engraçado. Infelizmente em um certo momento de trama, ela sofre do mesmo problema que relatei na resenha do seu livro antecessor. Nada que vá destruir a sua leitura, só é notável.

Fernanda 27/06/2020

O livro é bem divertido de ler, prende bastante a atenção do leitor e é uma linguagem fácil.
Ayrton.Silva 27/06/2020minha estante
Ótima resenha te amo

Fernanda 27/06/2020minha estante
Te amo mais

Ayrton.Silva 27/06/2020minha estante
Impossível

Fernanda 27/06/2020minha estante
É possível sim, você me odeia

Eduarda.Machado 25/06/2020

Quatros
Um romance em que a trama se mantém muito forte em todo o livro e que tem a ocorrência de muitos fatos surgindo durante o curso da investigação. Contém um fato de extrema relevância nas histórias.

Rafa 22/06/2020

A esposa do Dr. Watson finalmente é apresentada no segundo conto de Conan Doyle , infelizmente ela só aparece nesse ;(

Ane Dereste 22/06/2020

Frases para pensar
"A maior prova da grandeza do homem está na sua percepção da própria pequenez."

"Não há tolos mais incômodos do que os que têm espírito."

"É comum vermos os homens zombarem do que não podem compreender."

"[...] ainda que o homem seja, individualmente, um enigma insolúvel, no grupo torna-se uma certeza matemática. Por exemplo, nunca se pode predizer como um homem irá agir. Mas pode-se dizer com precisão o que, na média, os homens fazem."

Beto | @beto_anderson 19/06/2020

Faltou um grande mistério
Apesar de ser uma boa história e a gente conhecer um pouco mais da personalidade de Holmes e Watson, faltou um grande mistério, um grande suspense que prendesse a gente.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Patricia Peres 18/06/2020

Final chato...
Julguem-me... pode até ser um clássico, mas esta segunda trama de Sherlock Holmes é bem sem gracinha. Achei o início da história lento, o meio com algum enredo e dinâmica, e o final simplesmente enfadonho! Não via a hora de terminar a leitura de tão chata que havia se tornado. O primeiro livro ?Um Estudo em Vermelho? é bem melhor.

Nany 15/06/2020

SHERLOCK HOLMES
O livro e maravilhoso como todos do autor, sou suspeita em falar já que adoro todas as história de Holmes e Watson. O que pra nossa cabeça e um caso completamente difícil de desvendar, Holmes decifra como se fosse a coisa mais normal do mundo. Adorei.

Sophss 07/06/2020

Legal
Digo que o livro foi bem difícil para ser terminado, porém tivemos grandes surpresas ao desenrolar da história.

Verônica Matioli 04/06/2020

Esse é o segundo livro de Sherlock Holmes que leio. O que mais gosto mesmo não são as investigações. Adoro o romance que acaba rolando na história.

Nesse Sherlock e Watson vão investigar uma morte que envolve o sumisso de um tesouro. É um livro bom. Mas gostei mais de Um estudo em vermelho.

site: @escritosdeumaleitora