O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

Jean Guilherme 20/06/2023

Sherlock Holmes O Signo dos Quatro
Como sempre as histórias de Sherlock e seu parceiro Watson são muito agradáveis de ler, sempre com bons mistérios e uma leitura nada cansativa. Esse é o terceiro livro da série que leio e sendo esse o menos empolgante mas não menos interessante (os outros que li foram um estudo em vermelho e o cão dos baskerville) recomendo a todos que curtem esse gênero de histórias e aos fãs de Sherlock e Watson.

Lioness.reads 17/06/2023

?Para mim, o que resta é a cocaína?
Mais um do gênio Sherlock do Sir Doyle. Foi minha primeira experiência com audiobook, e não recomendo começarem por um livro de investigação com alto grau de detalhamento e descrições kkkkk

Foi confuso mas logo peguei o ritmo.

O livro é interessante, mas não achei o crime tão complexo. Claro que as deduções e observações de Sherlock sempre são chocantes, mas a história é simples e até fácil de sacar qual foi o BO original.

Mas achei legal o microromance ali (sou incorrigível, eu sei, mas amo um romance)

Manuelli.Luise 10/06/2023

Uma ótima leitura de fim de semana
Mais uma história dessa dupla Holmes e Watson. Adorei a história, realmente me pegou e eu quis muito saber o final. Amo a linguagem desses livros e vira e meche eu sinto saudades e tenho que ler de novo. É um livro de sábados ou domingos, pega seu chimarrão, sua cerveja, vinho ou qualquer coisa e se coloque a ler. É divertido e uma ótima opção pra sair da ressaca literária!

Yagaum 07/06/2023

O "segundo" livro das aventuras de Sherlock Holmes manteve o mesmo nível do anterior, só com uma diferença na forma que o contexto do crime é contado. No primeiro é contado uma história independente que mais tarde se encaixa com a investigação, já nesse o contexto é tirado no interrogatório com o criminoso. Para aumentar um pouco, a minha edição trouxe dois contos novos que eu gostei bastante e me deu vontade de ler os outros.

Sherlock Holmes e Dr. Watson são um dos poucos que conseguem transmitir cenas de suspense, ação e comédia com tanta qualidade. Sou fã desses dois.

annikav.a 04/06/2023

R@cista, tedioso, sem pé nem cabeça
Como fã de longa data de Sherlock (a série mas também alguns dos livros de Conan Doyle) o livro valeu só para saber de onde vem elementos estabelecidos no cânone dessas personagens (Watson e Mary, a relação de Holmes com a cocaína, etc). Consegui traçar tb o paralelo entre o relógio e o celular do irmão de Watson. Fora a isso, leitura chata, demasiadamente extensa, e EXTREMAMENTE desconfortável (só vai piorando conforme o livro avança) em relação ao tratamento das personagens indianas e negras. As explicações para a resolução do caso são totalmente orientalistas, irreais, irracionais. O livro ser do século XIX não significa que temos que passar pano pra isso pq era "normal". Além disso, o "Signo dos Quatro" na verdade é Signo dos Dois, pq só o Small e Tonga possuem algum tipo de caracterização que os distingue.

kingsduda 02/06/2023

Sherlock Holmes e a sua capacidade de me prender na leitura
Esse aqui foi obrigatório por mim mesma na continuação, já que eu já tinha lido o primeiro livro da coleção pela segunda vez, porque não ler todos não é mesmo?? Esse era o que eu mais lembrava dos detalhes eu acho, e obviamente eu super recomendo.
Confesso que as vezes o Sherlock cansa e me faz perder a paciência as vezes, mas a gente pega um certo carinho por ele kkkk
Pra quem gosta de "casos criminais" eu super recomendo, apesar deste ser apenas um caso a se resolver

Klaus 01/06/2023

As histórias de Sherlock Holmes junto ao Doutor Watson são fascinantes! Que livro agradável e fácil de se ler! Mais uma vez meu favorito não me decepcionou!! E por um triz um dardo venenoso do ilhéu pigmeu não deu fim ao famoso Detetive!! Hehe!!

Tuninho 30/05/2023

Mais um clássico no lido. Dessa vez foi só detetive mais famoso do mundo, Sherlock Holmes. Como sempre, uma história fantástica onde Holmes demonstra toda sua habilidade dedutiva e sua habilidade de investigação. Livro rápido, fácil e divertido!

Yasmin.Gardziulis 19/05/2023

Uma história interessante, mas muito focada no drama e romance, enquanto o mistério, mesmo que complexo, é um pouco xoxo. Entretanto, a escrita é sempre muito boa e mantém a atenção do leitor, salva a história. Os livros vem mudando minha percepção sobre o personagem, creio que vou me surpreender ainda!

rachid 08/05/2023

Aí vei sla kkkk
Não sei se criei expectativa demais pra esse livro porque gostei muito do último ou ele realmente é mais chato mesmo
achei a história muito demorada, realmente li só pra terminar mas enfim, acontece né
muito chato

Cadê a Aline? 05/05/2023

Meio fraquinho e inconsistente
Eu particularmente, assim como vários outros leitores, adoro Sherlock Holmes. Ele tem uma vibe meio caótica e até insensível? Sim! Mas adoro a forma como ele se porta com os casos que precisa resolver.
Infelizmente esse não é um dos meus livros favoritos dele. Achei meio "xoxo, capengo, manco, anêmico e inconsciente", a história em si é meio divagar, lenta e não prende o leitor, sinto que faltou algo pra ser uma história melhor.

Carlos588 30/04/2023

O amaldiçoado tesouro de Agra
Quando Mary Morstan recebe um convite de seu benfeitor - o qual tem lhe enviado uma pérola valiosa todos os anos - a moça pede a ajuda de Sherlock Holmes e seu companheiro Watson para acompanhá-la nessa busca. Lá, descobrimos sobre um tesouro que custou a vida do pai da moça e do proprietário de Pondcherry Lodge.

A escrita do Watson é sempre bem-vinda e gosto muito do ar antigo literato inglês que ele consegue passar. Com uma narrativa fluída, pondo seus sentimentos envolvidos e com descrições vívidas dos trejeitos dos personagens, acompanhamos o que o personagem - a personificação do leitor - sente ao longo da trajetória.

Em um livro curto, Conan Doyle nos faz viajar pelas guerras indígenas, tramas de traição e justiça com Sherlock Holmes a frente de uma incrível investigação.